Ir para conteúdo

40 dias na Costa Rica e Panamá - Fev e Mar/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Muito legal seu relato, estou indo para lá no dia 25/01 e gostaria que me tirasse algumas dúvidas. Em La Fortuna vc não chegou a ir na Catarata de La Fortuna? Vc sabe me responder se essa catarata é a mesma que a Rio Celeste Waterfall? Em relação a San Blas, irei com uma barraca pq irei usá-la bastante nessa trip, vc me indicaria Isla Diablo ou Isla Iguana e a comida vc já acerta na hora que chega, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito legal seu relato, estou indo para lá no dia 25/01 e gostaria que me tirasse algumas dúvidas. Em La Fortuna vc não chegou a ir na Catarata de La Fortuna? Vc sabe me responder se essa catarata é a mesma que a Rio Celeste Waterfall? Em relação a San Blas, irei com uma barraca pq irei usá-la bastante nessa trip, vc me indicaria Isla Diablo ou Isla Iguana e a comida vc já acerta na hora que chega, é isso?

 

Olá Brandock, tudo bem? Então, a única cachoeira que fui era a que ficava dentro do parque do Vulcão Arenal. Se não me engano, essa Catarata La Fortuna fica em outra reserva ecológica, perto do vulcão também, por isso acredito que não é a mesma do Rio Celeste, que fica bem mais longe. Sobre San Blas, eu recomendo a Isla Diablo sim. A Iguana não conheci, mas deve ser bacana também. Uma dica importante é negociar o preço da hospedagem e refeições antes de ir pra ilha. É só conversar com os índios que ficam organizando os turistas nos barcos que levam até às ilhas, procurar o índio que seja responsável pela ilha que você quer ir e negociar bastante. Porque depois que chegar na ilha, as índias de lá vão te cobrar o preço que elas quiserem e aí não tem muito o que fazer. Espero ter ajudado. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Primeramente, parabéns pela relato! Foi muito muito esclarecedor!

 

Vou para a Costa Rica mas vou ficar por pouco tempo, só 7 dias e vai ser bem corrido agora em fevereiro de 2014.

 

Vi que vc falou de Montezuma e Santa Tereza, mas por ficar um pouco longe e as estradas são terríveis, acabei por optar por Tambor, Parque Nacional de Curu e Isla Tortuga, que ficam próximos à Paquera onde pega o boat para Puntarenas. Vc passou por lá ou ouviu falar destes lugares? Pelo que vi, nenhum brasileiro contou...

Putz, o Parque Manuel Antonio é fechado na segunda! Eu ia ficar lá segunda e terça, agora vou ter que reprogramar. tem coisas ou praias pra fazer se precisar do acesso ao parque?

Por fim, vou pro Arenal via busão mesmo como vc fez a partir de Heredia (onde vou ficar) ou San Jose. São 6 horas de viagem? tanto pinga-pinga assim. To com medo dos preços dos tours,aliás a dica da Hots Springs de graça foi literalmente quente rs! 80 dólares pra Rio Celeste? (No way1) e tenho só 2 dias...

Vc chegou a ir no Poas? Recomenda?

 

Muito obrigado pelas dicas!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeramente, parabéns pela relato! Foi muito muito esclarecedor!

 

Vou para a Costa Rica mas vou ficar por pouco tempo, só 7 dias e vai ser bem corrido agora em fevereiro de 2014.

 

Vi que vc falou de Montezuma e Santa Tereza, mas por ficar um pouco longe e as estradas são terríveis, acabei por optar por Tambor, Parque Nacional de Curu e Isla Tortuga, que ficam próximos à Paquera onde pega o boat para Puntarenas. Vc passou por lá ou ouviu falar destes lugares? Pelo que vi, nenhum brasileiro contou...

Putz, o Parque Manuel Antonio é fechado na segunda! Eu ia ficar lá segunda e terça, agora vou ter que reprogramar. tem coisas ou praias pra fazer se precisar do acesso ao parque?

Por fim, vou pro Arenal via busão mesmo como vc fez a partir de Heredia (onde vou ficar) ou San Jose. São 6 horas de viagem? tanto pinga-pinga assim. To com medo dos preços dos tours,aliás a dica da Hots Springs de graça foi literalmente quente rs! 80 dólares pra Rio Celeste? (No way1) e tenho só 2 dias...

Vc chegou a ir no Poas? Recomenda?

 

Muito obrigado pelas dicas!

 

Abraço

 

Olá, tudo bem? Eu não fui em Isla Tortuga, mas conheci pessoas que foram e gostaram bastante. Acho que compensa ir sim. Quando estava indo para Sta Teresa, passei de van por Tambor e pude observar que a praia é bonita, com areia bem escura, mas me pareceu que não tinha nada de interessante por lá. Acho que Tambor não é muito turístico não. Já que pretende ir até lá, acho que compensa mais ir até Sta Teresa ou Montezuma, que ficam bem perto de Tambor. Se não me engano, há ônibus de Paquera para Cóbano. Em Cóbano há vários horários de ônibus para Montezuma e Sta Teresa. Dá uma pesquisada para confirmar isso.

Na cidade de Manuel Antonio há uma praia, que fica fora do parque. Essa praia não é tão bonita quanto as do parque, mas você pode arrumar alguma coisa pra fazer lá na segunda. Lembro que vi vários tours e atividades, como surf, rafting, canopy, etc. É só procurar agências em Manuel Antonio ou em Quepos. Não precisa de mais de um dia pra conhecer o Parque, então tranquilo de ir na terça só.

Se vai rodar a Costa Rica de ônibus, já vai preparando a paciência. Todos os ônibus são cata-jeca mesmo e fazem os trajetos em muito mais tempo que o necessário. Mas pelo menos são baratos. Lá em Arenal tem inúmeras agências que oferecem basicamente os mesmos tours. Os preços costumam variar pouco, mas em várias agências é possível pechinchar. Se uma agência não quiser baixar o preço, vai na do lado. Pesquisa, conversa, pechincha bastante. Se ficar interessado em algum passeio, descubra se tem como ir de taxi e fazer o passeio por conta própria, sem guia. Essas coisas que encarecem os tours. O passeio do Rio Celeste é o mais caro, mas é possível pechinchar sim, principalmente se você estiver com outras pessoas. Dá uma perguntada lá também, porque já vi relatos de pessoas que foram de taxi ou ônibus.

Em Poás eu não fui, porque li várias pessoas falando que lá é difícil porque geralmente fica nublado e atrapalha a visibilidade. Me arrependi muito de não ter ido. Mas de toda forma, eu te indico o Irazu, que é bem bacana e não tem esse problema.

Espero ter ajudado, quaisquer outras dúvidas é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
ola...

achei muito legal e sensivel seu relato sobre os locais que visitou. estamos indo pra costa rica nesta sexta, dia 04.07.14....vou seguir suas dicas....

obrigada

abracos, glauca

 

Aproveitem bastante! Enquanto isso, vou planejando minha volta pro ano que vem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...