Postado Junho 14, 2013 12 anos Membros Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice Apresentação Roteiros Turísticos A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Aracaju Praias em Barra dos Coqueiros, na ilha de Santa Luzia Onde ir em São Cristóvão: Onde ir em Laranjeiras: Onde ir em Canindé de São Francisco: Onde ir em Mangue Seco (BA): Outros Passeios: Onde ficar em Aracaju Onde ficar em Canindé de São Francisco Onde comer em Aracaju Onde comer em Canindé de São Francisco Onde comer em Mangue Seco Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas Editado Junho 14, 2013 12 anos por Visitante
Postado Setembro 4, 2013 12 anos Membros Muito obrigado pelo relato mega detalhado Nanci! Eu e um grupo de amigos aproveitamos essas promos aéreas da Gol e vamos passar o feriado do servidor público paulista (último fds de outubro) em Aracaju. Serão 3 dias intensos! Prioridade pra Xingó e Mangue seco e relaxar no último dia em Atalaia. Ajudou muito o relato. Parabéns!
Postado Setembro 7, 2013 12 anos Autor Membros O objetivo é esse msm, facilitar a vida do próximo viajante Acho q ficou ótimo o roteiro dado o curto período q terão. Xingó gera opiniões contraditórias, mas é 1 local diferente, eu acho q vale a pena. Mangue Seco é bonito, eu tb acho q vale a pena por causa da logística, é mais fácil ir a Mangue Seco a partir d Aracaju. Se quiser deixar o último dia + corrido pode aproveitar p/ ir p/ Sao Cristovao por algumas horas, é jogo rápido e depois curtir praia. Outra opção é ir ao Mercado Municipal e o museu da gente sergipana e depois praia p/ finalizar! Boa viagem!
Postado Janeiro 31, 2014 12 anos Membros Nanci, que relato complete! Muito legal, sera que vc saberia me informar que horas mais ou menos os serviços do Canion começam a operar para quem vai de carro? Vou passar um fim de semana em Aracaju e gostaria de visitor o canion, estarei de carro e quero chegar já no primeiro horário que der, para curtir bastante e voltar o mais cedo possível para não ficar muito cansativo para mim também
Postado Janeiro 31, 2014 12 anos Membros Os serviços de catamarã começam cedo, mas depende do lado que vc queira navegar. Tem a rota do cangaço em angicos, onde lampião morreu a travessia dura uma hora e meia de catamarã. Se for pro canino, a travessia dura mais de duas horas e oferece mais coisas pra fazer. Depois das oito da manhã os catamarãs começam a funcionar.
Postado Fevereiro 6, 2014 12 anos Autor Membros Nanci, que relato complete! Muito legal, sera que vc saberia me informar que horas mais ou menos os serviços do Canion começam a operar para quem vai de carro? Vou passar um fim de semana em Aracaju e gostaria de visitor o canion, estarei de carro e quero chegar já no primeiro horário que der, para curtir bastante e voltar o mais cedo possível para não ficar muito cansativo para mim também oi anguzito, qto ao passeio da Gruta de Angicos, eu não sei dar detalhes, pois não fiz. o passeio do canion atende principal/te os grupos das agencias d Sergipe, fiquei com a impressão q só tinha 2 horários, os das 10h30 e o das 11h30. Também me disseram q não operam na segunda-feira. Os horários podem mudar de acordo com alta/baixa temporada. Acho melhor vc confirmar, o contato q eu tenho é esse: MF-TUR, 3346-1184 / 9972-1320 / (82) 9986-2038, reservas@mturxingo.com.br, http://www.mturxingo.com.br/ se não conseguir no contato acima, pode tentar no Rest. Karrancas, (82) 9984-1528 / FAX: 3686-3083 boa viagem!
Postado Abril 19, 2014 11 anos Membros Nanci, show de bola tantas informações, já salvei no favoritos! Irei em maio para Aracaju. Você recomendaria alugar carro para ir à Piranhas? A estrada é boa? E para andar pela cidade , vale a pena alugar? Obrigada.
Postado Abril 20, 2014 11 anos Autor Membros Nanci, show de bola tantas informações, já salvei no favoritos!Irei em maio para Aracaju. Você recomendaria alugar carro para ir à Piranhas? A estrada é boa? E para andar pela cidade , vale a pena alugar? Obrigada. a gente nao aluga carro, pois a gente nao gosta d dirigir. agora se vc curte dirigir, carro te dá mobilidade e conforto. p/ ir a Piranhas, acho q compensa se forem varias pessoas e/ou vc resolver pernoitar lá p/ aproveitar a cidade, q parece bem charmosinha. Se vc estiver sozinha e pretende apenas fazer o passeio principal dos canions, acho q sai + barato ir d agencia. agora qto a andar pela cidade, tem bastantes linhas d onibus, dá p/ se virar bem d onibus. Carro só se vc nao quiser perder mto tempo. Se vc estiver c/ tempo curto, o carro te ajuda, pois é + rápido. Por exemplo, p/ ir p/ Orlinha do Por do Sol e fazer o passeio d barco, acho q é + pratico ir d carro. Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
Postado Maio 4, 2014 11 anos Membros Obrigada Nanci pela resposta. Surgiu mais uma dúvida, você sugeriu ir a Hidrelétrica de Paulo Afonso, vc sabe quanto tempo de Piranhas até lá? E quanto tempo dura o passeio? Pelos relatos, o pessoal normalmente vai a Hidrelétrica do Xingó, não a de Paulo Afonso, mas esta segunda pareceu muito mais bonita e fiquei interessada após a sua indicação. Não achei muitas informações sobre este passeio. Se tiver alguma dica, agradeço.
Postado Maio 4, 2014 11 anos Autor Membros Obrigada Nanci pela resposta.Surgiu mais uma dúvida, você sugeriu ir a Hidrelétrica de Paulo Afonso, vc sabe quanto tempo de Piranhas até lá? E quanto tempo dura o passeio? Pelos relatos, o pessoal normalmente vai a Hidrelétrica do Xingó, não a de Paulo Afonso, mas esta segunda pareceu muito mais bonita e fiquei interessada após a sua indicação. Não achei muitas informações sobre este passeio. Se tiver alguma dica, agradeço. olá, eu sugeri o passeio p/ complementar o roteiro, pois achei alguns relatos aqui q falavam dessa hidreletrica. Lembro q a pessoa foi d carro, parou em mirante no meio do caminho, enfim fez um roteiro bem completo, mas eu nao fiz, pois eu fiz só o basico d agencia. DEssa forma , infelzi/te nao vou poder te dar + detalhes, já q nao fiz o passeio. vc sabe usar o recurso d busca avançada do site? ele é mto util: search.php aqui, tem algumas dicas : search.php?keywords=paulo+afonso&terms=all&author=&fid%5B%5D=141&sc=1&sf=all&sr=posts&sk=t&sd=d&st=0&ch=300&t=0&submit=Pesquisar boa viagem! Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
Postado Maio 4, 2014 11 anos Membros Oi Nanci obrigada pela resposta. Realmente parece bem legal a usina de Paulo Afonso. Não conhecia essa search.php , muito bacana! Obrigada novamente. Bjs
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa
Índice
Apresentação
Roteiros Turísticos
A cidade
Como chegar
Quando ir
Onde ir em Aracaju
Praias em Barra dos Coqueiros, na ilha de Santa Luzia
Onde ir em São Cristóvão:
Onde ir em Laranjeiras:
Onde ir em Canindé de São Francisco:
Onde ir em Mangue Seco (BA):
Outros Passeios:
Onde ficar em Aracaju
Onde ficar em Canindé de São Francisco
Onde comer em Aracaju
Onde comer em Canindé de São Francisco
Onde comer em Mangue Seco
Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas)
Sugestão de roteiros
Relato de viagem
Mapas
Editado por Visitante