Ir para conteúdo

1 mês de aula de espanhol em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

queria deixar aqui registrada minha viagem à Argentina em janeiro desse ano, para caso alguém que também queria praticar la lengua tenha uma base.

A economia do país estava muito ruim, então mesmo que eu informe valores, dificilmente eles terão valia.

 

Durante o último semestre de 2012 eu tentei contato telefönico, via e-mail, ficava vigiando o site do Laboratório de Idiomas da Universidad de Buenos Aires http://www.idiomas.filo.uba.ar/ dia sim dia não, a fim de conseguir informações sobre o Curso de Español de Verano para janeiro, quando tiraria minhas férias do estágio, o quanto antes possível (para não pagar os olhos da cara em nada).

Em novembro finalmente me informaram, por e-mail, as datas do curso, mas sem confirmação de valores, então comprei as passagens aéreas (GOL - GRU/EZE), dia 3-1, logo após o reveillon, para retorno em 1-2, custou em média R$800. Como chegaria meia-noite em EZE e nunca havia estado na Argentina muito menos sabia falar espanhol, comprei um serviço de transfer de um argentino casado com brasileira que falava português muito bem e também nos fez câmbio de reais por pesos vantajoso (sinceramente eu não prestei atenção se foi vantajoso ou não, mas tenho certeza que seria melhor trocar o dinheiro aos poucos ao longo do mês por conta da inflação) - Leva Eu Transfer (https://www.facebook.com/LevaEuTransfersPersonalizados?fref=ts). Custou algo como R$ 150 , não foi barato mas por estar muito insegura resolvi pagar e o Jorge "Jorgito" foi muito legal, tinha mesmo boas referências. Para voltar, agendei Transfer pela internet com o Taxi Ezeiza, funcionários muito cordiais e bons veículos (http://www.taxiezeiza.com.ar/).

 

Por ir com mais 2 amigas e ficarmos um mês, resolvemos alugar um apartamento, e o bairro escolhido foi Palermo. Um bairro cheio de gringos, bares, restaurantes, lojas, ótimo pra gastar dinheiro, pena que eu não tinha ::lol4::

O Laboratório de Idiomas fica num prédio caindo aos pedaçoshistórico no centro, pertinho ali da Casa Rosada, e para ir pra lá subíamos umas 3 quadras e tomávamos o subte (metrô) até o centro (+- 20 minutos). O metrô de BsAs é muito velho, quente, nos horários de pico é cheio, todo grafitado, mas as pessoas não te empurram como fazem nos trens em SP. Também, quando os funcionários queriam se manifestar, abriam os portões e fechavam a bilheteria: metrô grátis!! ::hahaha::

Pensando agora, acredito que seria melhor ficar hospedada na Recoleta ou em San Telmo, mas nenhum dos dois parecia tão seguro quanto o Palermo, onde andávamos à pé a noite tranquilamente. Na realidade, o que nos assustava era o pessoal que passava antes do caminhão do lixo "coletando" recicláveis. :shock:

 

As aulas no Laboratório de Idiomas eram das 8h30 às 13h30, com um intervalo de 15 minutos onde comíamos uma empanada na lanchonete do próprio prédio. Às vezes faltava energia e tínhamos que subir as escadas a pé ::putz:: , mas o pior era o calor, sem poder ligar o ventilador, tínhamos que revezar entre janelas aberta e barulho, janelas fechadas e calor :? .

Na minha sala (nível 3) tinham 10 pessoas, e de brasileira só eu e um rapaz da Bahia, que foi pra lá estudar Cinema, essa integração cultural é muito legal , não preciso nem comentar muito né? Sinto saudade da turma, todos eram muito legais :China, Coreia, Suécia, Indonésia, França, Estados Unidos e Holanda. Tínhamos aula com 2 professoras que revezavam, não entendia muito bem o porquê, já que as duas tinham o mesmo sotaque.

O valor do curso no mês era em torno de 2 mil pesos, mas ganhei desconto porque curti uma publicação deles no facebook , saiu algo como 1800 pesos ::otemo:: Se eu continuasse para o próximo módulo em fevereiro, também tinha desconto.

 

Saíamos da aula varados de fome e íamos comer num chino por quilo ali no centro, as opções de proteína não eram as melhores ::prestessao:: , mas o preço sim ::cool:::'> = 18 pesos o kg!! Tem vários desses espalhados pela cidade, e os do centro são mais baratos, direcionados ao pessoal que trabalha por ali nos escritórios e bancos, a grande maioria nem senta, apenas enche as marmitas, pesa, paga e vai comer em algum lugar. nada de luxo, mas sabor e economia! ::tchann::

 

Terminadas as aulas, tinha a tarde e a noite livres, mas não recomendo que viajem à BsAs no alto verão de janeiro, a sensação é de estar numa panela de pressão, só conseguíamos sair de casa depois das 17h, e nesse horário muitas atrações culturais já haviam fechado). Choveu 1 vez na minha estada lá, muito rápido, mas o suficiente pras ruas ficarem cheias... depois, descobrimos que o bairro de Palermo alaga facilmente ::lol4::

 

Agora não consigo me lembrar de mais nada, mas se tiverem dúvidas podem entrar em contato.

Recomento o curso de espanhol no laboratório, especialmente numa sala mista. A vivência na cidade durante 1 mês também é muito válida para entrenar la lengua, meu espanhol melhorou 100%, me sinto mais segura para hablar.

Espero poder ajudar alguém com esse breve relato! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...