Ir para conteúdo

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: FDS NO RIO COM VOO DE ASA DELTA


Posts Recomendados

  • Membros

[linkbox]DICAS ÓTIMAS sobre o Rio de Janeiro: WIKIRIO

 

Informações completas e atualizadas (junho/13).. tem como ir aos lugares e etc..Vale a pena ver ;)[/linkbox]

 

 

ooi pessoal :)

 

É o meu segundo relato aqui no site.. e como sempre leio vários antes de viajar, volto aqui pra contar como foi meu final de semana no Rio para ver o jogo da COPA DAS CONFEDERAÇÕES MÉXICO x ITÁLIA.

 

Comprei os ingressos em Fevereiro, assim que vi a propaganda da Copa das Confederações por aí. Paguei exatamente R$ 26,50 no cartão de crédito referente à Categoria 04 (só brasileiros podem comprar) pagando meia entrada. Para comprovar a situação de estudante, solicitaram que fizéssemos a carteirinha da UNE (custou R$24,40) que não foi solicitada em nenhum momento. Então, dinheiro pro lixo. ::bruuu::

 

Como somos de São Paulo (fui com meu namorado, mas dividimos todos os gastos. Todos os gastos que colocarei aqui foi por pessoa), tínhamos duas opções: Bus (em torno de R$100/trecho e 6 hrs de viagem) ou avião, consegui uma promoção que a Gol fez em fevereiro mesmo por R$ 99/trecho + taxas (R$21). Viagem de 35 minutos. Totalizando de passagem de avião da Gol: R$ 240,00. ::otemo::

Compramos os ingressos pra subir no Cristo de bondinho por R$ 24 no site do Trem do Corcovado. Lembrando que sempre é melhor comprar o ingresso antes. Tava cheio quando chegamos lá.

 

Sobre o hostel, eu TINHA reservado pelo Booking para ficar em quarto compartilhado no IPANEMA BEACH HOUSE por R$ 70/dia, esse preço em fevereiro, claro. Depois o preço subiu demais, como esperado. Só que nos 45'' do segundo tempo, resolvi dar uma pesquisada no Booking de novo e encontrei o SAMBA PALACE HOSTEL por incríveis R$ 19,90! Adivinhem pra onde fui? hahaha E, certamente, não me arrependo nem por um segundo.

Vamos aos porquês:

1) O IPANEMA BEACH HOUSE fica PERTO (mas nem tanto) do Metrô General Osório/Ipanema, porém o mesmo não está funcionando.. o que dificultaria andar por ali. Pensando que eu só iria pra lá, por causa do metrô e por ser perto da Lagoa Rodrigo de Freitas (que por sinal, é linda e chique) haha.

2) Mesmo pensando que o SAMBA PALACE HOSTEL é longe, não é não. O Rio é pequeno e extremamente fácil de andar de ônibus (R$ 2,95). (Esquece o metrô.. é ruim, velho e custa o assalto de R$3,50).

3) Economia de mais de R$ 50 né? hahahaha

 

Enfim, vamos ao roteiro ::tchann::

 

Chegamos no aeroporto de Santos Dumont às 7:30 da matina, comemos no Bob's porque é a ÚNICA coisa que se tem pra comer lá. O aeroporto é minúsculo. Minúsculo mesmo. Gastei R$ 5,70 numa promoção qualquer aí.

Tínhamos que ir a um dos pontos de Retirada dos Ingressos da Fifa, como haviam me dito que no Hotel Windsor estava lotado, fomos ao mais longe, no aeroporto do Galeão. Pegamos um ônibus tipo "frescão" na FRENTE do aeroporto Santos Dumont. R$ 11. Demorou uns 40 minutos e passamos pelo rio inteiro. inteiro mesmo hahahaa.

Chegamos lá, encontramos uma fila quilométrica, aguardamos mais de 3 hrs e depois de alguns desencontros, conseguimos pegar todos os ingressos certinhos.

Pegamos o mesmo ônibus da vinda (+ R$11) e descemos na Estação de Metrô Uruguaina, perto do Saara. Estava chovendo demais e as ruas estavam um pouco alagadas. Um mini caos. rs

Andamos procurando uma loja pra comprar um blusão de frio para o meu namorado, já que não tínhamos trazido nada de casa, porque não podia entrar nem com mochila nem com bolsa no estádio e além do mais, eram só dois dias fora da nossa humilde residência.

Andamos mais um pouco, conhecemos o centrão e compramos a blusa. Passamos pela Praça Paris e pelo Monumento para os mortos da Segunda Guerra Mundial. Legal também, mas não deu tempo de parar pra ver.

Ali no centro passamos pela Igreja de Nossa Senhora da Candelária, nesse momento chovia bem, mas nada que estragasse meu animo ::otemo::

 

9077288622_cd751c9868_z.jpg

Igreja de Nossa Senhora da Candelária - Centro

 

9075050831_bc8ea09128_z.jpg

Monumento - Centro

 

Passamos em frente ao Centro Cultural do Banco do Brasil, como chovia, corremos comer alguma coisa ali no centro mesmo (Comida por kg em média 2,49 100g). Restaurante GULACHIK. Rua dos Andradas,25. Gastei R$ 13,42. Comida variada, mas fria :/ Não gostei muito não. Quando estávamos procurando um restaurante, passamos pela Paróquia São Francisco de Paula na Praça São Francisco de Paula mesmo. Bonitinha, gostei :)

 

9075062039_4a945b6c00_z.jpg

Centro Cultural Banco do Brasil - Centro

 

9077282912_4c8faa8b54_z.jpg

Paróquia São Francisco de Paula

 

Dali tínhamos que ir para o hostel...pegando qualquer ônibus "Cosme Velho" chegava lá, mas por incrível que pareça ninguém sabia onde passava esse ônibus! até que descobrimos que passava na av. Presidente Vargas. Corremos pra lá e pegamos o ônibus (+R$ 2,95). Foi rapidinho, já estávamos no hostel. Fizemos check-in. Hostel OK. mas não como visto no booking e nem no Tripadvisor, mas né.. :roll:

Só a localização, que apesar de longe das praias (como já disse), foi boa. O bairro das Laranjeiras é muito bonito e arborizado. Gostei bastante :) E tem subway na esquina com promoção de R$ 5,90 :D

 

9075044785_27f28156f4_z.jpg

Vizinhança - Laranjeiras

 

9075038721_a76466135d_z.jpg

Vizinhança - Laranjeiras (2)

 

Como não havíamos trazido malas, só fizemos check-in e partimos (andando mesmo) para a Estação Cosme Velho. Demorou uns 30 min, mas como estávamos adiantados, foi bom. Fomos vendo as casas (fotos abaixo) e paramos no Princesa Mercadinhos pra comprar água e energético (porque ngm é de ferro, eu estava morrendo de sono e nem tínhamos começado a turistar). Gastamos (os dois) R$ 16,10 (2 Red Bulls + 2 águas garrafinha). Caro :shock:

 

A Estação Cosme Velho é bem bonitinha e organizada. Tinha um stand da RioTur, pegamos um mapa free e um mini Lonely Planet da cidade. Escutei a moça falando extremamente bem em inglês com outra turista. Parecia ser bem estruturada essa questão de informações turísticas.

 

FOTOS DA ESTAÇÃO COSME VELHO

 

9077260880_2b1e147b8b_z.jpg

bandeiras de diversos lugares!

 

9075036881_f2bbe80f27_z.jpg

Um Cristo diferente

 

9075027487_66c1ef56cd_z.jpg

Turistando...

 

9075040637_89ca993d0b_z.jpg

Turistando... (2)

 

Eu havia comprado os ingressos (pagando meia) via internet, entreguei minha reserva para a moça do caixa com a minha carteirinha de estudante e ela me deu o ingresso. Não demorou nem 3 seg. Estava marcado para as 16h20. Não era nem 15h50 ainda. Ficamos tirando fotos por ali e assistindo as vaias à Dilma na Abertura da Copa das Confederações pelo telão que a Coca havia colocado ali. ::hahaha::

 

9075018297_2f565536e6_z.jpg

Abertura da Copa das Confederações no Maracanã vista na Estação de Cosme Velho

 

9077247442_2f4f1ac5cc_z.jpg

Vai começaaarrr!

 

Enfim, a moça disse que haviam 20 lugares livres e quem queria adiantar a subida. Fomos correndo e subimos antes. Foi a melhor coisa que fizemos. Chegamos lá, liiiindo! Vista incrível! Porém, metade do Rio já estava coberto pela neblina. A neblina corre super rápido lá, em menos de alguns minutos tudo já estava coberto. Tiramos mil fotos, apreciamos a paisagem em meio a cotoveladas (looootadoooo) e descemos. Enquanto estávamos lá, o Brasil fez os gols e todos torcendo. Foi bem legal!

 

9074977371_a6c1a0e498_z.jpg

Cristo Redentor

 

9075004811_51b720f103_z.jpg

Vista da Lagoa Rodrigo de Freitas

 

9074992703_9681300daa_z.jpg

Muita neblina! Foi muita sorte ter como subir antes, não teríamos visto nada!

 

Depois, pegamos um ônibus e fomos para a Lapa ver os Arcos da Lapa, que, na verdade, é um aqueduto antigo como os famosos que tem em Roma! é bem bonito, estavam montando várias barracas de comidas típicas ali na praça mesmo. As luzes dos Arcos não estavam ligadas, mas era bonito mesmo assim. Tentamos procurar as Escadarias de Selarón, mas nos indicaram a não ir, porque era no meio da favela e tava de noite já. Ok, fica pra próxima.

 

9077181158_f99bc8aa12_z.jpg

Arcos da Lapa sem luz :/

 

9074948027_f4c3d9b6af_z.jpg

 

9077179244_d8ec7ecfbb_z.jpg

 

Pegamos um ônibus por lá e fomos até a Praia de Copacabana. A praia em si não é aquelas coisas que vemos na tv, achei sem graça rs. mas valeu a visita. Andamos até o Forte de Copacabana, que estava começando alguma festa de gala, parecia baile de formatura.. pessoas muito bonitas e bem arrumadas! Ali tem uma estação da BikeRio, mas não sei porque não conseguimos nos cadastrar via telefone para pegar uma bike. DICA: Cadastre-se antes no site e adiante seu lado na hora de pegar a bike. Vale a pena. É baratinho. De domingo todo mundo usa, é lindo! :D

 

Visitamos o famoso Drumond e tiramos n fotos..bem legal!

 

9077165998_0ec73663a3_z.jpg

Foto clássica :)

 

Andamos mais e quase morrendo, fomos para o hostel dormir. Estava tendo festa. Meu quarto NÃO tinha nenhum tipo de janela que o deixasse escuro. Só vidro. Péssimo. Só dormi mesmo porque estava muito cansada, se tivesse que ficar mais tempo, teria reclamado. Banheiros imundos. Ruim mesmo. :shock:

 

Acordamos cedo (porque não tinha janela e o sol batia, lembra?), tomamos café da manhã. Bom, tinham frutas, pães, frios, sucos, café e achocolatado. OK. Gostei :wink:

 

A programação era: acordar cedo, passear em Ipanema e comprar bagulhada na Feira Hippie de Ipanema/General Osório, tem uma estação que desce na Praça General Osório em Ipanema (Estação General Osório/Ipanema mesmo), mas como disse antes está fechada. Fomos de ônibus mesmo que saia da Rua das Laranjeiras, bem perto do hostel, e descia ali mesmo na Praça. ótimo :)

Antes de ir em Ipanema e na Feira Hippie de Ipanema/General Osório, perguntei ao Staff do hostel onde meu namorado poderia praticar Asa Delta (Leia esse link, fala sobre acidentes que ocorrem lá..um até nesse ano. Me deu medinho agora) ou algo relacionado a isso. Disseram que havia um instrutor que nos buscava no hostel e nos trazia incluído no preço do voo. Tudo sairia R$ 300. Fora as fotos, que depois descobrimos que era R$ 50 (só as fotos) + R$ 50 (só os vídeos). Mais R$ 20 referente a carteirinha da associação. Totalizando R$ 270. (sem o vídeo) Enfim, topamos e marcamos para o motorista nos pegar ao meio-dia na Praça General Osório em Ipanema. Já que eu queria fazer o meu roteiro também. :D

Andamos por Ipanema, que eu amei (muito mais bonita que Copacabana) e fizemos comprinhas bem legais na Feira Hippie de Ipanema/General Osório. Comprei até um biquini novo por R$ 40. E várias lembracinhas, tem de todos os preços, de R$ 1 a R$ 100.

Deu meio-dia em PONTO e o motorista estava lá, como prometido. O nome dele era Marcelo e ele trabalhava com o Chicão (instrutor de voo). Atravessamos o rio. Estávamos em Ipanema e a rampa de voo é em São Conrado na praia de São Conrado mesmo (ou mais conhecida como Praia do Pepino).

 

FOTOS DA PRAIA DE IPANEMA

 

9074918691_c08a4b6dfc_z.jpg

Olhando o Arpoador...

 

9077119960_73e541cf94_z.jpg

Street Art em Ipanema!

 

9077113268_b38006fb5b_z.jpg

Rua fechada para o pessoal andar e fazer exercício à vontade! Amei.

 

9077102306_427c502907_z.jpg

 

9074864335_daa33ce098_z.jpg

Olhando o horizonte

 

FOTOS DA PRAIA DO PEPINO

 

9074850653_fc859414cd_z.jpg

 

9074856243_1c20a17818_z.jpg

 

Praia linda e limpa! Para o voo, meu namorado teve que fazer um inscrição na Associação de Voo Livre de São Conrado. Foi rapidinho mesmo. 5 min. Custou R$20 (não incluso nos R$300) para fazer a carteirinha e pronto. Subimos de Land Rover (do instrutor) com a Asa Delta desmontada em cima. A rampa fica próximo ao Morro da Gávea (a rampa só não é lá, porque é alta demais e não permitiram isso) na Pedra Aguda que faz parte da Floresta da Tijuca (as más linguas me disseram que a Maria Bethânia mora lá hahahaha... Só tem mansão nos condomínios fechados) :roll:

A Pedra Aguda está a 530m acima do nível do mar, se não em engano.

 

FOTOS DO VOO

 

9074799801_780417fc1c_z.jpg

Tem fila de espera!

 

9076070627_6c404c8a5e_z.jpg

Mini treino antes do pulo!

 

9074829349_8da740654f_z.jpg

Instrutor arrumando os equipamentos para o salto de paraquedas.

Várias pessoas que competem pelo Brasil treinando ali na rampa.

 

9074843247_0068e1acfd_z.jpg

Vista da rampa

 

9074847975_f42a65c15e_z.jpg

Na associação antes do voo

 

9074845485_7c09cbdd36_z.jpg

Em cima, é a rampa para a asa delta e embaixo, o salto de paraquedas.

Há uma "arquibancada" que você pode sentar e observar os corajosos :P

 

9078323520_f2231eec40_z.jpg

Voando (1)

 

9076090811_51546f7c85_z.jpg

Voando (2)

 

9076104687_a6f92fc2c1_z.jpg

Voando (3)

 

9078417258_4605c87dfe_z.jpg

Pousando :(

 

Demorou em torno de 2hrs (O voo demorou uns 15 minutos aprox. Depende do tempo e do vento, é bem variável) e foi bem legal, até pra mim que fiquei só olhando. A vista de lá é liiiindaaa!! Vale a pena subir só pra ver a vista mesmo. Não sei se cobram, mas é bem legal.

Depois, o motorista nos levou de volta ao hostel (lá do outro lado do rio) e corremos para o Maracanã. Encontramos com outro casal paulista e pegamos um táxi (ali na esquina da Rua Alice com a Rua das Laranjeiras) até a Estação Largo do Machado. Custou R$ 8. Pegamos o metrô FREE (era só mostrar o ingresso do jogo que liberavam a catraca ::otemo:: )

O metrô do rio é bem ruim, como já disse também, mas ai foi demais. As placas mandavam a gente fazer baldiação na Estação São Cristovão, mas simplesmente o trem NÃO parou nessa estação (muitos torcedores tinham que descer nessa estação, como a fifa tinha indicado e acabaram achando muito estranho nem ter parado), no fim, tivemos que voltar para a Estação Central do Brasil e fazer a baldiação ali mesmo.

 

NOTA: Todo mundo da o exemplo do metrô de Londres, quando se fala que há vários trens com vários destinos na MESMA LINHA, mas no rio também é assim. Fica ligado pra não pegar o errado! :wink:

 

Chegamos no Maracanã, entramos sem fila alguma e achamos nossos lugares! O resto foi só se divertir ;)

 

FOTOS DO MARACANÃ

 

9074734625_162efb5966_z.jpg

 

9074746895_cb31652423_z.jpg

Maraca Lotado!

 

9076985870_c59b0da1fd_z.jpg

Vista Geral

 

9074762305_2bd103cce8_z.jpg

Feliz por estar ali! :)

 

9076999720_8c5be5cc6b_z.jpg

Sem filas ou tumulto

 

9077003062_9f8d5eb087_z.jpg

Voluntários e/ou seguranças bem informados e bem uniformizados

 

9077006138_f09d94f205_z.jpg

Estrutura

 

9076950686_7cc56431b2_z.jpg

Maraca na volta! =)

 

9074786063_5c00e779a5_z.jpg

Mexicanos fazendo a festa!

 

9077020586_333b0f517f_z.jpg

Propaganda da Coca :P

 

9074797275_880c07942a_z.jpg

A cara do estádio

 

O jogo acabou, entramos no metrô (Estação Maracanã mesmo) sem pagar novamente, atrás de uma fila imensa, mas sem nenhum problema. Pegamos um trem melhor. Chegamos a Estação Largo do Machado e pegamos um ônibus que passava na Rua Alice (rua do hostel) e em 30 min estávamos de volta, pegamos as poucas coisas que tínhamos e indo ao aeroporto Santos Dumont. Isso era umas 19h30. O nosso voo era as 22h13. Ates comemos na Subway que tem na rua das laranjeiras, já que não havíamos almoçado, só comido besteira no estádio e tomado de café super cedo! Deu tempo de sobra. Foi bem bom :wink:

 

Amei o Rio ::love::

É lindo e merece ser visitado com mais calma, mas era o tempo que eu tinha, então fiz o melhor que pude!

 

9076730120_b9fef99904_z.jpg

Dando tchaaaaau pro rio :(

(ele tá empolgado com essa coisa de voar por aí! :P)

 

DICAS E CURIOSIDADES

1- Andar de ônibus é muito fácil, todo mundo te ajuda (os cariocas falam o NÚMERO DA LINHA exatamente que você deve pegar..sem erro. é só não esquecer ou confundir haaha);

2- Táxi é barato. Começa com R$ 4,70 e vai subindo, mas nada exorbitante como em São Paulo;

3- Havia tanto, mas tanto gringo que eu quase pensei que estava fora do Brasil;

4- Os mexicanos estavam em peso lá, vimos muitos.. todos alegres por estarem ali.. lindo! todos foram muito legais conosco e animados;

5- O rio não é tão caro assim, dá pra dar uma economizada e não morrer de fome;

6- Tem um vagão de trem só para mulheres lá! como na europa, que tem um só para solteiros hahaha;

7- VÁ! ::otemo::

 

 

9076939980_dc2d3ede33_z.jpg

 

 

GASTOS TOTAIS

 

Voo Guarulhos x Rio: R$ 240 (com taxas) voando GOL

Hostel: R$ 19,90

Comprinhas na Praça General Osório: R$ 90

Aproximadamente 7 ônibus x R$ 2,95: R$ 20,65

Metrô: R$ 3,50 (o resto foi free)

Cristo + bondinho: R$ 24

Bus "Frescão": R$ 22

Ingresso do Jogo: R$ 26,50 (pago bem antes no cartão de crédito)

Mercado: R$ 16,16 (para dois)

Subway: R$ 10,90 + R$ 5,95 (dois jantares de pobre hahaha) ::lol3::

Almoço digno no centro: R$ 13,42

"Café da manhã" no Bobs: R$ 5,70

Carteirinha estudantil da UNE: R$ 24,40 (pago bem antes no cartão de crédito)

 

TOTALIZANDO: R$ 523,08. Sendo que muita coisa poderia ser cortada, como: Carteirinha estudantil da UNE, ir de ônibus pra lá (uns R$140 seria economizado) e as comprinhas da General Osório R$ 90 (poderia ter sido gasto só R$ 20). hahahaha :D vou aprender pra próxima trip, nesse fim de semana! ::hãã2::

 

 

Beijos! Nos vemos semana que vem, quando eu vier contar sobre o meu próximo jogo Japão x México no Mineirão em BH! :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Oi juliana,adorei o seu relato!! Que Bom que vc gostou do Rj,venha mais vezes!!!rsrs e seja sempre bem vinda!!E olha que eu Moro aki no Rj e ainda naõ tive coragem de Voar da pedra da Gávea,acredita??e eu sou doida p Voarr!!

Me diz uma coisa? aquele preço que vc pagou $$ 300,foi p vcs dois voarem e com direito a Fotos??

se puder me dar essa Informaçaõ eu agradeço!!!

Vcs ficaram qts dias aki no RJ??

Um Abraço,jaque

Link para o comentário
  • Membros
Oi juliana,adorei o seu relato!! Que Bom que vc gostou do Rj,venha mais vezes!!!rsrs e seja sempre bem vinda!!E olha que eu Moro aki no Rj e ainda naõ tive coragem de Voar da pedra da Gávea,acredita??e eu sou doida p Voarr!!

Me diz uma coisa? aquele preço que vc pagou $$ 300,foi p vcs dois voarem e com direito a Fotos??

se puder me dar essa Informaçaõ eu agradeço!!!

Vcs ficaram qts dias aki no RJ??

Um Abraço,jaque

 

 

Oi, Jackalves!!

Não :/

infelizmente, foi só ele.

Saiu 300 + 20 (da carteirinha) + 50 (das fotos)

mas super vale a pena. VÁ

:D

Link para o comentário
  • Membros

Xará!

Adorei o relato, conta pra gente sobre BH, que já esta na minha lista de must go 2013!

 

Sobre o rio, eu sou apaixonada e suspeita pq o boy mora lá e tenho parentes, então...

 

O que te digo é, na próxima, fique mais tempo na Lapa, la é bom demais, tem bar pra tudoquanto é gosto!

E as escadas do Selaron, não são na favela! Vc estava muito perto delas! bem do ladinho dos arcos!

 

Quando for de novo, me avisa, te faço as indicações!

 

bjao e até a próxima!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...