Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
guilherme varial

Duvidas sobre Ibitipoca

Posts Recomendados

Tenho interesse em estar conhecendo a região de Ibitipoca, mas tenho algumas duvidas:

Li que é possível acampar no parque, mas é em áreas destinadas a camping ou camping selvagem tb é permitido?

Me interessei muito pelo circuito da Janela do Céu, mas vi que a caminhada é um pouco longe, qual seria o tempo estimado para esta caminhada?

É possível faze-la para quem não tem o habito de longas caminhadas?

Vi que é possível fazer as trilhas sem guias, mas caso haja o interesse é fácil encontra-los no parque?

Desde já ,VALEU GALERA !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gui !

Vc já foi pra Ibitipoca ? Tbm to querendo ir, mas não devo acampar não. Não tenho todos equipamentos. Pretendo ficar em alguma pousada próximo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Gostaria de saber a real situação das estradas de ibitipoca e região (Carrancas, Aiuruoca, são tome).. são boas ou necessitam de um carro mais preparado? No caso a viagem seria feita em um honda civic, mas pelo fato de ser um carro baixo e as estradas de terra, gostaria de saber se teria algum problema...

E outra duvida, o mês de julho em ibitipoca (e região) é muito frio?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia!

Gostaria de saber a real situação das estradas de ibitipoca e região (Carrancas, Aiuruoca, são tome).. são boas ou necessitam de um carro mais preparado? No caso a viagem seria feita em um honda civic, mas pelo fato de ser um carro baixo e as estradas de terra, gostaria de saber se teria algum problema...

E outra duvida, o mês de julho em ibitipoca (e região) é muito frio?

Obrigado.

Vei o que posso te responder e sobre são Thomé e carrancas, não tem estrada de terra p chegar em.nenhum dos dois lugares, em são Thomé vc vai ter dificuldade dentro da cidade pois o calçamento são com pedras grandes e é bem desnivelado, e no centro vc consegue guia com jipe p te levar p as cachoeiras.

dicas

Visitar a gruta de Sobradinho em são Thomé

Cachoeira esmeralda é complexo da Zilda em carrancas

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/06/2013 em 23:57, guilherme varial disse:

Tenho interesse em estar conhecendo a região de Ibitipoca, mas tenho algumas duvidas:

Li que é possível acampar no parque, mas é em áreas destinadas a camping ou camping selvagem tb é permitido?

Me interessei muito pelo circuito da Janela do Céu, mas vi que a caminhada é um pouco longe, qual seria o tempo estimado para esta caminhada?

É possível faze-la para quem não tem o habito de longas caminhadas?

Vi que é possível fazer as trilhas sem guias, mas caso haja o interesse é fácil encontra-los no parque?

Desde já ,VALEU GALERA !!!!

Quando fui fiquei hospedada em uma casa alugada pelo airbnb, então não posso muito dizer sobre os campings mais sei que exitem por lá. De uma verifcada no site deles http://www.ibitipoca.tur.br/parque/

Eu fiz a caminha para a janela do ceu em quase 4horas, pois paramos algumas vezes para fotos e descansar, é um pouco puxada e é necessario um pequeno preparo né... mas nada muito terrivel. O lugar é lindo, recompensa de toda a caminhada. Fizemos todo o trajeto sozinhas e foi mega tranquilo. O roteiro das águas também vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/06/2013 em 20:28, gruncosta disse:

Olá Gui !

Vc já foi pra Ibitipoca ? Tbm to querendo ir, mas não devo acampar não. Não tenho todos equipamentos. Pretendo ficar em alguma pousada próximo.

Abs

1 hora atrás, vagnermp disse:

Vei o que posso te responder e sobre são Thomé e carrancas, não tem estrada de terra p chegar em.nenhum dos dois lugares, em são Thomé vc vai ter dificuldade dentro da cidade pois o calçamento são com pedras grandes e é bem desnivelado, e no centro vc consegue guia com jipe p te levar p as cachoeiras.

dicas

Visitar a gruta de Sobradinho em são Thomé

Cachoeira esmeralda é complexo da Zilda em carrancas

Espero ter ajudado.

Quando fui em Março 2017 achei parte da estrada bem ruinzinha, estrada de terra e que dependendo do carro e da condição climatica pode ter problemas. Quando fomos não havia chovido nem choveu, logo a estrada estava seca, mas em dia de chuva há relatos de carros atolados ou que não conseguem subir a ladeira que tem na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso