Ir para conteúdo

PORTUGAL-ITÁLIA-ÁUSTRIA-ALEMANHA-FRANÇA_DEZ/2012_13 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Célio...Então..o meu roteiro é o seguinte. Eu embarco no dia 12/10 rumo a Lisboa, esta será a minha entrada na Europa. Ficarei 1 semana por lá, pois irei visitar um amigo e aproveitarei sim para visitar outras cidades, como Fátima, Sintra e talvez algo mais. Depois pego um avião para Veneza, permanecendo por lá do dia 21/10 a 24/10. Dando sequência, pego um trem para Florença e permanecerei por lá até o dia 30/10. Neste período aproveitarei para fazer os bate voltas Pisa, Siena, Lucca, San Gimigniano, talvez Assis ou Cotorna. Chego em Roma no dia 30/10 e permaneço até o dia 06/11 quando retorno a SP. Devo fazer um bate e volta a Nápoles. Sendo assim, a minha entrada será por Lisboa e a minha saída da Europa por Roma. Agradeço a ajuda que puder me dar. O total da viagem será de 25 dias. Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oi, Marthinha...

 

Teu roteiro tá muito legal mesmo...e acho que o tempo ficou muito bem equacionado, vai poder curtir melhor cada lugar, o que não foi meu caso....meu tempo era escasso, eu só tinha 2 semanas pra tirar o que restava de minhas férias e foi bem corrido.....ainda assim, deu pra aproveitar muita coisa e guardei lembranças que ficarão pra toda a vida....

 

Vc já comprou as passagens? Só não entendi uma coisa: vc vai pegar avião direto de Lisboa pra Veneza? Existe vôo direto pra Veneza? Qual cia aérea faz esse trajeto? É alguma dessas companhias low-coast européias, como a Ryanair? Ou vc vai até Milão e a partir de Milão segue por terra? Acho que seria bem mais interessante, se vc fizesse isso. Vc entraria na Itália pela sua segunda maior cidade (que não tive o prazer de conhecer) e Milão fica próximo a Veneza, vc vai de trem em 3 horas.....dá pra fazer de trem Milão-Veneza, Veneza-Florença e Florença-Roma...

 

Excelente vc fazer roteiros bate-volta na Toscana....a dica é vc usar Florença como base e de lá sair para passeios de 1 dia em cidades próximas, como Pisa, San Gimignano, Siena, Lucca, etc.... em um dia, eu fui a San Gimignano e a Pisa. O principal de Pisa é o Campo dei Miracoli, onde fica a famosa Torre. Já San Gimignano é uma coisa magnífica, uma cidadezinha charmosa, onde vc se sente transportada até a Idade Média...confesso que nao estava em meus planos iniciais, eu incluí no meu roteiro a título de sugestão e não me arrependo!!

 

Acho interessantíssimo vc ir a Nápoles tb...aliás, é muito legal conhecer esses dois lados da Itália: o norte e o sul, e assim, ter uma idéia de seus contrastes...na região de Nápoles, eu diria que Pompéia é imperdível, fica muito perto...e se vc puder, dedique 2 dias para conhecer a Costa Amalfitana, como eu fiz! Se eu fosse vc, faria exatamente a mesma coisa: sairia de Roma e dormiria numa cidade da Costa, que pode ser Amalfi ou Positano, assim vc otimiza o seu tempo pro dia seguinte, sem falar que acordar e ver o nascer do sol no Mar Tirreno é uma experiência que vc nunca mais vai esquecer! Se quiser posso indicar pra vc o B&B onde em me hospedei em Amalfi, local muito aconchegante, tratamento vip feito pelos proprietários, acho que tá em torno de 30 euros por pessoa, com farto café da manhã incluído...e no dia seguinte, faça o caminho de volta a Nápoles,curtindo a viagem pelos penhascos da Costa Amalfitana. Quem faz não esquece!!! Na minha opinião, ir pra lá e voltar no mesmo dia fica apertado! Portanto, acho que a melhor estratégia é ir de Roma direto pra Costa (serão 2 trens e 1 ônibus, fiz tudo isso em 6 horas, mas garanto que vc vai adorar a aventura, rs), dormir por lá e na manhã do dia seguinte fazer o caminho de volta. A dica é vc sair cedo de Amalfi ou Positano e por volta de meio dia descer em Pompéia, que fica no caminho de volta (na estação tem local onde guardar a mochila enquanto visita as ruínas), assim vc admira a Costa e conhece Pompéia, tudo num só dia, chegando de volta a Nápoles no fim da tarde/início da noite. O 3º dia vc dedica a explorar Nápoles e no fim da tarde retorna a Roma, para então no dia seguinte, retornar ao Brasil...dessa forma, vc dormiria uma noite em Amalfi/Positano, outra em Nápoles e a última noite já em Roma. Vc não terá problemas em sair da Europa via Roma...como já falei em um post anterior, NINGUÉM cria problema para vc sair da Europa, rsrs...

 

Estou um pouco atarefado nesse início de semana mas, até o fim-de-semana, já pretendo postar alguma coisa da minha viagem pela Itália: minha estada em Roma, o bate-volta que fiz até Nápoles/Pompéia/Costa Amalfitana, o tour circular que fiz na Toscana, bem como as passagens por Veneza e Verona, antes de seguir pra Áustria...

 

Nos falamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Celio, minhas passagens já estão compradas. Comprei pela CVC . SP - Lisboa - Lisboa - Veneza - Roma - São Paulo. Todos os trechos operados pela TAP. Com relação a Nápoles, a minha intenção é pegar o trem bem cedo em Roma e ir direto a Pompéia. Não penso em passar por Nápoles. Estou reduzindo custo e deixarei para fazer a Costa Amalfitana em uma próxima oportunidade. Fico no aguardo ansiosa do seu relato da Itália. Obrigada pelas informações. Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marthinha,

 

Só o fato de conhecer Pompéia terá tornado válida tua ida ao sul da Itália! Explorar Nápoles seria apenas em caso de vc ter tempo sobrando e ainda assim, somente a título de "enriquecimento cultural", já que Nápoles é uma cidade feia e sem atrativos. Fiquei 2 horas em Nápoles, entre minha chegada de Pompéia e o embarque pra Florença. A única coisa que fiz por lá foi jantar na "Pizzeria da Michele" (algo como Pizzaria do Miguel). Recomendo!!!! Delicioso!!!! Enquanto caminhava da estação de trem até essa pizzaria, ao longo do Corso Umberto I, havia momentos em que parecia estar caminhando por uma rua de uma cidade brasileira, com trânsito caótico e as ruas cheias de ambulantes, na sua maioria africanos ou indianos/bengalis...

 

Fazer esse bate-volta de 1 dia é perfeito! E caso vc consiga voltar cedo de Pompéia, uma dica é visitar o Museo Archeologico Nazionale, não tive tempo de visitá-lo (infelizmente), apesar de estar em meus planos de viagem, mas tem um acervo riquíssimo, com muita coisa que foi retirada de Pompéia. Visitar o museu é uma forma de complementar o que vc viu em Pompéia...

 

A partir de sexta começarei a postar algo mais sobre a Itália...aguarde!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, dá perfeitamente pra ir a pé...deve dar pouco mais de 1 km de caminhada...vc sai na frente da estação,segue pelo Corso Giuseppe Garibaldi (uns 300 metros) e depois caminha mais uns 700 metros pelo Corso Umberto I, tenta simular o trajeto pelo Google Maps....caso vc nao consiga, eu tento postar o mapa pra vc...mas é interessante que vc tenha pelo menos 1 hora e meia de parada em Nápoles, senão fica muito corrido....abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...