Ir para conteúdo

Isla Margarita 2005


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Membros

Isla Margarita 2005id="purple">[:)]

 

Olá pessoal, vou relatar um pouquinho da viagem que fiz com os amigos para Margarita este ano, eu já fiz em 37 horas sem parar pra dormir, mas dessa vez fizemos em 3 dias pois paramos para dormir pq estávamos com tempo disponível.

 

Saímos de Manaus dia 27 de dezembro id="orange">às 3:30 da matina, chegamos em Santa Helena a primeira cidade da Venezuela as 17h30 min (são quase 1000km), nos últimos minutos para pegar os carimbos de saída do Brasil e entrada na Venezuela e liberar o carro no SENIAT, demoramos um pouco no caminho pq íamos em 5 carros e tivemos que esperar os que ficavam muito pra trás. Após a Reserva Indígena Waimiri Atroari , tem uma parte da estrada que está péssima, mas a maior parte da estrada está boa para viajar. A RIWA abri às 6h e fecha às 17h e não se pode tirar fotos ou filmar por lá, cuidado com os animais na estrada e tendo sorte (de tarde) vc pode ver índios na pista correndo de arco e flecha como eu vi no retorno pra Manaus dia 09. O percurso de Manaus até SH deve ser feito a 120km-140kkm/h pra ganhar tempo, se estiver com tempo disponível, pode sair de Manaus mais tarde, pernoitar em Boa Vista e no outro dia pegar a estrada para SH.

Em SH fizemos o câmbio R$ 1,00 = B$ 850,00, eu pensei que ia pegar R$ 1,00 por B$ 1,000, mas como é alta estação a cotação já estava essa. Uma dica que eu dou é: "Não trocar real por Dólar pra depois comprar Bolivar, e nem trocar real só por Dólar, alias não leve Dólar", troque Real por Bolicar mesmo, é mais viável para brasileiros, faça os cálculos.

Dormimos numa pousadinha + ou - onde pagamos B$35,000 tinha chuveiro elétrico, não lembro o nome, estávamos bem cansados e as pousadas estavam lotadas.

Dia 28id="orange">, saímos umas 10h30 de SH, fomos em direção ao Parque Nacional de Canaima, paramos no Salto Kama pra tirarmos umas fotos da Cachoeira e subimos a serra que é uma paisagem belíssima pra quem viaja de manhã (eu já passei por alí de noite e é bem melhor de manhã) até porque de noite é bem perigoso. Daí, passamos direto pelas cidades até chegar em Puerto La Cruz (Cidade onde pega-se o Ferry Boat para atravessar para Margarita) às 24:30, não atravessamos nesse dia, pernoitamos em um Hotel alí mesmo (não lembro o nome) pagamos 120,000 (achei caro, mas estávamos cansados). A essa altura do campeonato, dos 5 carros só estavam o nosso e um outro, os outros 3 ficaram pra trás.

Dia 29 id="orange">pela manhã o pessoal que estava conosco teve que trocar dinheiro pq não trocaram em SH, perdemos a manhã toda pra conseguirmos trocar e isso foi em um Banco, depois compramos as passagens mas só conseguimos o Ferry de 19h daquele dia 29, que atrasou ainda 30min pra sair, de tarde, os outros 3 carros chegaram e atravessamos todos juntos às 19h. Pagamos B$ 18.000 por pessoa e B$ 32,000 no carro. Chegamos na Ilha acho que 11:30 por aí... Dormimos no Hotel Dayse onde pagamos 45.000 (mas não gostamos de lá), no outro dia (31/12/04) id="orange">fomos no Hotel Boulevard onde ficamos até o dia da volta (07/01) pagando 50.000 a diária num apto. triplo. O engraçado foi que o Reweion em Margarita foi regado a muita chuva, nao foi legal pq nao deu para curtir muito a queima de fogos, depois da meia-noite, eu e meus amigos fomos a uma típica noite caribenha com muita Rumba no clube Kami Beache.

A Ilha tá cheia de Brasileiros e sei de um monte de gente que está indo pra lá, mas a Ilha é grande e tem lugar pra todo mundo, procurando bem encontra-se Hotel ou Pusada bom, bonito e barato. Durante toda a viagem nós ficamos em 6 hoteis, pagamos diárias de 35.000 a 50.000, e 1 de 120.000 ( a mais cara, quando chegamos em Puerto La Cruz).

Do dia 01 id="orange">id="orange">em diante foi só praia e sol, deu para fazer umas compras incluindo uma maquina digital no Shooping Sambil e no centro em Porlamar (Av. 4 de Mayo) e em nosso ultimo dia na ilha (06/01)id="orange">,descolamos um passeio para a Isla Coche, partindo da praia El Yaque que fica perto do Aeroporto (essa praia tbm é muito boa), pagamos 30,000 pra atravessar de lancha e voltar com um barqueiro, o pacote pelo Hotel está em torno de 70,000 a 120,000 que haviam nos oferecido antes, e podemos desfrutar de uma praia maravilhosa, pena que só achamos isso no ultimo dia mas foi muito bom e eu recomendo.

Dia 07/01 id="orange">às 5h da manhã acordamos e fomos para o Ferry que estava marcado para as 7h mas saiu as 9h, chegamos em Puerto La cruz às 13h alugamos um quarto no Hotel Senador ... decidimos descansar lá pq na noite anterior a volta dormimos tarde e acordamos muito cedo, queriamos pegar a estrada descansados.

Dia 8/01, acordamos cedo, pegamos a estrada às 7:30 e só paramos para dormir em Boa Vista as 24:30. Dormimos lá e dia 09 às 8h viemos para Manaus onde chegamos às 17h30 devido a uma parada para socorrer um amigo com problema no carro. Com nosso carro um Peugeot 206 que da no coro, não aconteceu nada, a viagem foi tranquila e o carro é muito bom.

 

DICAS

 

Para fazer chamadas telefônicas, existem vários postos da CANTV e TELECEL de onde vc pode ligar de cabines e pagar ao terminar. Sai mais barato ligar das cabine do que dos telefones públicos.

 

O trecho ruim da estrada é depois da reserva indigena, tá bem acabadinho, tem que tomar cuidado, mas a partir da cidade de Upata onde recomendo vc dormir no Hotel Andreia , a pista é maravilhosa, dai nâo tem mais buracos até Puerto La cruz.

 

"Não trocar real por Dólar pra depois compra Bolivar, e nem trocar real só por Dólar, alias não leve Dólar" a menos que tenha dinheiro pra esbanjar. Troque todo o dinheiro em Santa Helena mesmo, na rua "Quatro Esquinas" Não deixe pra trocar na Ilha pq o câmbio não é menor lá (R$1,00 = 600,00). Vejo o pessoal dar dicas sobre levar Dólar, eu não acho que seja viável para brasileiros, é só fazer os cálculos.

 

"Procure não viajar no domingo pois tudo é mais difícil."

 

Nos Cassinos vc pode arriscar a sorte e ganhar um dinheiro pra vc poder fazer mais compras em Margarita. Meu amigo ganhou R$ 90,00 (não é muito mas já é um começo, precisa melhorar...)

 

 

DOCUMENTOS:

Carteira internacional de vacinação.

Passaporte

 

DOCUMENTAÇÃO PARA VIAGEM DE CARRO:

 

DETRAN , pegar Autorização para dirigir no exterior. Se preferir, pode tirar a Carteira Internacional de Habilitação. O carro deve estar em seu nome / tirar cópia de sua CNH, e documento do veículo.

Cópia autenticada em cartório do seguinte documento:

Autorização do DETRAN; (duas unidades para garantir)

Nada consta do automóvel;

 

Com seu passaporte e dos outros ocupantes do veículo dar a saída na policia na fronteira Brasileira em Pacaraima.

Passando na fronteira p/ Venezuela na primeira alcabala (SENIAT), fazer a entrada na Venezuela: Passaporte do condutor, a autorização do DETRAN (Original), cópia da parte do passaporte que tem a foto e dados pessoais, cópia do documento do carro. A obs aqui é que até o dia quem que retornamos, toda essa parte de entrada e saída na Venezuela, estava sendo feita em Santa helena, pq o prédio na fronteira estava em reforma.

 

HOTEIS BARATOS

Maria Luisa

Boulevard

Le Parc,

Lutecia

 

PRAIAS:

El Água

Parguito

Guacuco

Juan Griego

El Yaque

 

 

COMPRAS: Os preços aqui estão um pouco mais baratos que Manaus, mais nao é grande coisa, da pra fazer umas comprinhas legais, mais sem muita extravagancia, a menos que vc não tenha dinheiro de sobra.

Sooping Sambil

Signos (acho que é esse o nome)

Centro. Av. 4 de Mayo

 

ALUGUEL DE CARRO:

O aluguel está entre 80,000 e 100,00 a diária, ainda acho melhor vir com o próprio carro, gasta-se mais com gasolina na parte do Brasil, uns 400,00 ou mais de ida e volta. A Gasolina tá 0,09 centavos isso é lindo! Vc pode andar de ar-condicionado o tempo todo, apesar de não precisar pq lá está sempre ventando e de noite faz um friozinho ótimo.

 

PASSEIOS:

Isla Coche (partindo da praia El Yaque que fica perto do Aeroporto.)

La Restinga

Museu Marinho

Parque El Água

Parques Diverland

 

 

BOATES E CLUBES :

Señor Frog´s

La Terraza

kami Beache

 

Sobre Margarita:

www.venezuelatuya.com

www.islamargarita.com

www.margaritaonline.com

http://www.conferry.com/

 

 

 

Gizelle Lima

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mario[;)], sinceramente eu não acho uma viagem perigosa, tirando o trecho depois da Reserva Indígena que eu falei que é esboracado, apartir daí a pista é boa, e depois de Santa Helena é melhor ainda, vc anda quilometros sem ver buraco. A atenção deve ser com direção de noite, pois a maior parte das estradas ou melhor praticamente todas as estradas não tem iluminação, a não ser quando se passa por alguma cidade. Tbm tem muitos caminhões trafegando e de noite a luz alta as vezes atrapalha a visão do motorista, é bem melhor descansar de noite e seguir viagem pela manhã, vc se poupa dos perigos noturnos e aprecia a belíssima paisagem do Brasil até a Venezuela[:)]. Na Serra no Parque de Canaima, a pista fica estreita, a descida da montanha deve ser feita com atenção principalmente nas curvas pq podem estar subindo jipes e caminhões, tbm não aconselho a passar por lá de noite, pegar uma chuva nas descida da serra não é nada agradável. [:(]Vc deve atentar para a gasolina para não correr o risco de ficar no meio do caminho, depois de SH, complete sempre o tanque nas cidades por onde passar. Atenção dobrada não faz mal a ninguem. E se vc é o único que dirige recomendo que descanse sim e não pegue a estrada com sono.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gizelle,

 

Bacana sua viagem...

a Empresa que faz a rota de ônibus é a Eucatur(092)648-1493, partindo de Manaus vc paga R$ 180,00 e vai até Puerto La Cruz e pega o Ferry Boat para Margarita. Partindo de Boa Vista vc pega o mesmo ônibus que saiu de Manaus só que vc paga R$ 130,00 (o roteiro é o mesmo de carro). E ainda pode optar por ir de Manaus até Caracas e pagar R$ 200,00 mas essa opção só vale se vc tiver tempo de conhecer Caracas e Chichiriviche (um conjunto de ilhas muito bem recomendado, mas eu ainda não fui lá)então depois vc continua o caminho para Margarita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...