Ir para conteúdo

Patagônia Argentina - El Calafate - Inverno/2012 (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá cohelio !!! Realmente não é tao fácil encontrar relatos no inverno não...aqui no Mochileiros também tem meu relato de viagem para Ushuaia no inverno se você quiser dar uma olhada ! No meu blog que está na assinatura também tem vários posts separados sobre cada passeio :) !

 

Não é um passeio típico de mochileiro pq ele vai em um catamarã bem equipado e com ótimas poltronas. Você fica o dia todo fazendo a navegação e é um pouco cansativo sim, mas eu acho que vale a pena fazer se você tiver alguns dias na cidade. Além de ter uma ótima visão dos glaciares, as paisagens durante o caminho são muito bonitas e você passa perto de vários blocos de gelo gigantescos.

 

Quando à agência, tem um monte em El Calafate que reserva, mas todos acabam indo com a Solo Patagonia (http://www.solopatagonia.com/todo-glaciares/). Não importa se você reservou em uma agência e seu amigo reservou em outra pois os dois irão no mesmo barco.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Erick Stengrat

 

Obrigado pelos esclarecimentos, já estou em seu site lendo os relatos. Já havia mandado um email para a Solo Patagônia na semana passada, ainda não me responderam. De 2012 pra ca as coisas podem ter mudado, vi em um blog um rapaz que fez o passeio todos os glaciares em setembro e segundo ele o barco estava vazio, talvez tenham decidido cancelar o passeio nesta época. Em meados de Julho/agosto devo pesquisar novamente.

 

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Então, todas as agências acabam convergindo para a Solo Patagonia. No site eles até falam que não fazem reserva com antecedência, apenas no dia anterior do passeio. Quando eu fui fiz isso e não tive problemas em conseguir lugar, mas tinha bastante gente no barco e o passeio era feito o ano todo. Realmente não sei como está agora, vou até pesquisar sobre isso...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou pensando em ir para El Calafate em Maio,

no entanto tenho algumas dúvidas sobre os passeios, se é possível fazer todos, inclusive o Big Ice...

Também tenho dúvidas sobre quanto tempo é necessário para fazer os passeios, uns 4-5 dias é suficiente ??

 

Os valores de passeio que foi mencionado esta em Pesos, Dollar ou Real ??

 

Vi alguns passeios que achei interessante, a cavalgada na Estancia Cristina por exemplo, alguém fez?? recomenda???

 

Sobre El Chalten, vale a pena ou são os mesmos passeios que se tem pra fazer em El Calafate ?? é perto? da pra ir de busao??

 

O meu trajeto a principio seria : Saída de Foz do Iguaçu x El Calafate (4-5dias) X El Chalten (3 dias) x Buenos Aires (3dias) x Foz do iguaçu....

 

Como podem ver, é a minha primeira viagem, então to cheio de dúvidas!! ahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alberto,

 

Os valores que eu coloquei no relato são em pesos argentinos, mas eles são referentes ao inverno de 2012. Talvez estejam um pouco mais caros hoje...

 

Eu não fiz o passeio da Estância Cristina pois eu já tinha feito a Navegação por Todos los Glaciares e, como na Estancia Cristina você também vai para o Glaciar Upsala, achei que ficaria meio repetitivo. Mas se você curte fazer cavalgadas vale a pena...

 

4 dias são suficientes. Você pode fazer um dia de Glaciar Perito Moreno (com Big Ice), Passeio por Todos los Glaciares, Estancia Cristina e se você achar que vale a pena dá até para fazer o Tour Full Day em Torres del Paine. A única coisa quanto ao Big Ice é que no site da Hielo y Aventura (empresa que faz este tour) informa que o Big Ice é feito até dia 30 de abril...essa data varia conforme as condições climáticas, mas pode ser que você não consiga fazer se for no final de maio.

 

De El Calafate até El Chalten tem onibus disponíveis todos os dias. Demora cerca de 3 horas para chegar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Erick, obrigado pela resposta...

 

Eu fiz uma simulação de voos pelo Aerolineas Argentinas:

 

3 de maio Puerto Iguazu -> El Calafate

8 de maio El Calafate - > Ushuaia

13 de maio Ushuaia - Buenos Aires

17 de maio Buenos Aires - Puerto Iguazu

 

Ou seja: 1 dia de viagem e 4 dias inteiros e El Calafate

1 dia de viagem e 4 dias inteiros em Ushuaia

1dia de viagem e 3 dias inteiros em Buenos Aires

1 dia de viagem volta para Puerto Iguazu....

 

Esses voos custariam R$ 2205,83 (Reais).....

 

O que vocês acham, está coerente ?? é tempo suficiente ou tempo demais em cada um dos locais ??

 

Ajuda aew galera!! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alberto,

 

Os dias que eu fiquei em cada lugar foram muito parecidos com o que você informou. É tempo suficiente para fazer todas as atividades que coloquei no relato e mais alguma outra que você queira fazer...

 

Eu dei uma olhada no preço que eu paguei e para todos os trechos (saindo de São Paulo) ficou R$1832. Isso dois anos atrás e no período do inverno que a procura é menor...então acho que está coerente sim !

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera, agora é oficial, comprei as passagens..

saindo 5 de maio de Puerto Iguazu.. 4 dias em El Calafate, 4 dias em Ushuaia e 3 dias em Buenos Aires..retornando dia 19 para Puerto Iguazu..

 

Vou precisar de dicas, além das já mencionadas aqui...

 

Se alguém estiver planejando viajar por esse período também....avisa ai.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...