Ir para conteúdo
Mochileiros.com
luiz_borges

Dúvidas sobre Puno - Copacabana - Isla del Sol

Posts Recomendados

luiz_borges    0

Minha viagem é daqui 10 dias e não sei como aproveitar melhor este trecho entre Cusco e La Paz.

 

Algumas pessoas dizem que Puno é suja e não tem nada de interessante, outros falam que é uma cidade bastante folclórica e colorida. Uns falam que o ônibus turístico Cusco-Puno vale a pena, outros falam que é melhor pegar o busão noturno para aproveitar o dia em outro lugar. Dá para visitar os Uros facilmente? Quanto tempo preciso para conhecer as coisas (uma manhã? um dia todo?).

 

O que se tem para fazer em Copacabana? Para visitar a Isla del Sol eu vi que é recomendável dormir em Copacabana e dedicar um dia todo na Isla, isso procede?

 

Saio de Cusco dia 21/07 à noite se for pegar o busão noturno para Puno ou no dia 22/07 se for pegar o busão turístico pela manhã.

Minha reserva em La Paz é só no dia 25/07 então tenho todo este período "livre" e não sei bem como melhor aproveitá-lo.

 

PS: Vale a pena fazer reserva antecipada para Puno e Copacabana ou dá para arriscar sem reserva?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aletucs    0

Puno é um lixo. O lado dele do Titicaca é sujo e feio. Passe um dia na ilha do sol, será um dos lugares mais lindos que vc vai conhecer. Vc só tem 10 dias, esquece urus, saia de cusco de noite, vc chega em puno de manha e já parte pra Copacabana. Vá a noite, aproveita-se melhor o tempo.

Fique um ou dois dias a mais em cusco, o lugar é incrivel, dois dias em Copacabana é o suficiente pra conhecer a ilha e a cidade. Se preferir aumente um dia em cusco e um em lá paz. Esqueça reservas, vc arruma hospedagem tranquilo e mais barato sem reservar. Nao faça reserva em lugar nenhum, é besteira isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luiz_borges    0

Na realidade são 17 dias de viagem, eu SAIO daqui 10 dias (dia 14) para Cusco.

Chego em Cusco dia 14, tenho 2 dias reservados no Milhouse Backpackers

Começo a trilha salkantay no dia 16 até dia 20 e volto para Cusco (aqui já não tenho reserva) e fico 1 ou 2 dias a mais para descansar e curtir.

Depois tenho uma reserva só no dia 25 em La Paz no Las Brisas (uma pousada baratinha que achei) para 3 noites e depois uma reserva de 2 noites em Lima no Bolívar antes de voltar.

 

Estou pensando em cancelar minha reserva no Las Brisas em La Paz que é a única que não está paga, deu 110 dólares para as 3 noites em quarto casal. Acha que consigo negócio melhor por lá? Este hotel fica perco do Mercado de las Brujas e do Museo da Coca, bem no centrão, nota 8.1 no Decolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aletucs    0

tá loco, o las brisas cobrou tudo isso? meu não precisa reservar nada em la paz, na rua do la brisas tem uns trocentos hostels iguais a ele. na hora que vc chegar, dá uma olhada em cada um e escolhe o que te agradar custo x benefício. eu gosto muito do hostal Copacabana, que fica uma quadra antes do las brisas. e vc vai pagar 12 dólares ao invés dos 36 dólares da sua reserva. se preferir um hotel mesmo, tem na sagárnaga o hotel sagarnaga, tem tv a cabo, elevador e custa uns 16 dólares. viu o tanto que vc é roubado fazendo reserva?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Pode ir na tranquilidade sem fazer reserva nenhuma em La Paz, na Bolívia vc irá encontrar infinitos lugares pra ficar e super baratos, tipo 10 dolares no máximo e nos mais tops... Vai sem reserva que vc pode ir entrando nos hostels e avaliando qual acha melhor.

Quanto a isla del sol, sugiro vc ir e passar a noite lá, geralmente rola fogueira e uma turma tocando violão a noite, é bem divertido, aí no outro dia cedo vc volta pra copacabana. Em copacabana não deixe de visitar a Catedral de copacabana e mais tarde subir o Cerro Calvario e pegar o por do sol lá em cima (Foi onde tirei esta minha foto do perfil). A noite encontre um bom restaurante e curta a comida local com um bom vinho, a cidade não é agitada. Achei um dia em Copacabana e um dia na Isla del Sol suficiente para ver td. Caso fique mais uma opção de turismo são as ilhas flutuantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luiz_borges    0

Estes 10-12 dólares que vocês estão falando é para CAMA ou QUARTO PRIVATIVO DUPLO? Porque dá para cancelar minha reserva no Las Brisas, ela ainda não está paga mesmo.

 

As outras reservas que tenho são as seguintes:

- 2 noites no Milhouse Backpackers em Cusco por US$ 83,00

- 2 noites Bolivar em Lima por US$ 82,00

 

Todas estas reservas são em quarto privativo casal com café. Eu já paguei pela Decolar, mas tenho como cancelar ainda. O que acham destes preços?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
danielrmt    0

O que vale a pena conhecer a partir de Puno é a ilha Taquille. Muito melhor q Uros q não tem a menor graça. Puno em si não tem mto oq fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aletucs    0

estou falando em quarto privativo com banheiro. o quarto de casal, com banheiro, no hostal Copacabana de la paz sai por 25 dólares, se vc chorar sai por 22. pra duas pessoas.

Puno, a menos que vc tenha muito tempo sobrando, vale a pena passar direto, não dá nem pra comparar o lado peruano do lago com o lado boliviano, de tão ruim que o peruano é. agora, se tiver tempo sobrando, faz urus e vaza, ilha por ilha, conheça a do sol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luiz_borges    0

Aletucs, já estou me convencendo a cancelar minha reserva no Las Brisas. Eu tinha escolhido ele por ter uma boa nota nos sites de reservas. Na calle Illampu tem bastante hotel? Como são os preços? O Hotel Sagarnaga que você tinha falado realmente está um pouco mais barato, mas as nota dele são bem baixas. O Hostel Copacabana não achei nota em lugar nenhum.

 

Em Lima fui dar uma pesquisada e nos dias que vou ficar parece que é bem concorrido pq são os dias de Fiestas Patrias e onde vou ficar é perto de onde tem desfile e tal. Então acho melhor manter a reserva, mesmo pq está saindo uns 40 dólares por noite em hotel.

 

Em Cusco eu acho que também vou manter mesmo achando meio caro 40 dólares por noite pq é o dia que vou chegar, e não quero ter dor de cabeça de descer do avião e sair de mochilão procurando hotel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Passeio por Puno e realmente não achei um lixo. Confesso que amei o lugar, mas o lugar não me amou (não mesmo!). Passei por lá em fevereiro de 2006 e, parece, eles tem um carnaval folclórico bem comprido. Era uma segunda-feira e durante todo o dia houve desfile de blocos de carnaval num estilo pra lá de folclórico. Achei o povo muito arredio comigo, turistona que cai de paraquedas no meio do desfile com uma mochila de 70kg. Eu queria assistir e fotografar aquilo que eu estava achando lindo e só ganhei muitas tampinhas de garrafa na cabeça, além de muita, muita espuma de barbear no cabelo, hehehe. Eles realmente não estavam num dia bom, rs. Mesmo cheia de espuma, assisti, adorei, embora por vezes eu tenha tido um pouco de medo de passarem dos limites da inimizade. Eu me hospedei numa pousada chamada La Manzana e recomendo, se for o caso de você ficar por lá. Também recomendo muitíssimo o choclos, uma espécie de espiga de milho branco enorme. Com manteiga é delicioso! :wink:

 

Pelo lago Titicaca eu passei passando... Do lado peruano está Puno, do lado boliviano está Copacabana. Passei de passagem, na descida pra Cochabamba>La Paz. Passe pela manhã e será suficiente para apreciar o lago, as paisagens, as pessoas, sem ficar aquele gostinho de que faltou muita coisa.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

Sofia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aletucs    0

Os, o milho branco que eles vendem cozido é simplesmente incrivel, tem Tbm nas ruínas perto de cusco e em águas calientes. Quando ao lãs brisas, vc pode ir nele mesmo, mas sem reserva, brigue por preço na hora. Ao contrario do Brasil, se eles tiverem vagas e vc falar que vai ficar sei lá 3 dias, que quer desconto e tal, eles te dão desconto sim. O las brisas realmente é mais hotel que os outros, mais arrumadinho, cheio de fluflu, digamos assim, mas os outros possuem um serviço bom, mas mais simples, por um preço menor. Ir sem reserva te garante a possibilidade de escolha. Vai do que vc quer. Um amigo meu que é mó mala foi pra lá no começo desse ano, como conheço ele, sei que se ele ficar num lugar simples ele ia odiar, mandei ele pro Rosário, que é um hotel puta foda da illampu, custa 45 dólares pro casal, se nao me engano, ele adorou. Tudo vai do que vc procura. Pra mim, tendo uma boa cama, um bom chuveiro, já tá dez, agora tem gente que quer decoração, mimimi, ai vai de qual é o seu perfil. O hostel Copacabana é um hostel é simples e tal. Quando a opções, a rua ta cheia delas, um do lado do outro. Entre a sagarnaga e a graneros, na illampu tem uns 15 lugares pra ficar.

 

Sofia, desculpe, mas é só olhar as fotos do lado peruano e do lado boliviano pra ver que o segundo é muito mais bonito, nao tiro os encantos do peruano, mas o outro é bem melhor, é só ler os comentários nos tópicos de puno e de Copacabana, em Peru e bolivia aqui no fórum. Se puder conheça os dois, mas se tiver que optar, escolha o boliviano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luiz_borges    0

Valeu pelas dicas, já deu para alinhar melhor este trecho da viagem. Vou tentar ficar mais em Copacabana/Isla del Sol do que Puno (só vou passar se estiver sobrando tempo) e vou cancelar minha reserva no Las Brisas.

 

Quantos dias vocês acham suficiente para conhecer La Paz? 2 ou 3? Pensei no seguinte roteiro lá:

- Um dia de descanso e passeios.

- Um dia Vale de la Luna e Monte Chacaltaya.

- Um dia Tiwanaku.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aletucs    0

cara, três dias, sem duvidas. eu vou passar 12 dias esse ano! hahahaha. pense no downhill, esse ano pretendo fazer, todo mundo diz que é muito loco.

dá uma olhada no tópico restaurantes na bolivia, que tem várias opções ótimas em la paz, assim vc não vai sair dizendo que só tem pollo e que a comida é ruim, como fazem aqueles que não pesquisam direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luiz_borges    0

Agora já foi "Confirmamos que su pedido de cancelación de la reserva del hotel Las Brisas para la fecha 7/25/2013 12:00:00 AM ha sido realizada con éxito.".

 

Quanto mais perto vai chegando o dia da viagem, mas coisas vou pensando. O tópico de hoje é levar um canivete comum/tático ou um Victorinox na viagem, e também comprar no brasil ou deixar para comprar em Cusco? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luiz_borges    0

Vou fazer a trilha Salkantay para Machu Pichu também nesta viagem. Hoje já comprei um canivete, o pensamento do momento é o que levar como primeiros socorros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aletucs    0

Eu sempre levo o seguinte:

 

Antitérmico/analgesico - dipirona

Para dor- dorflex

Relaxante muscular - miosan

Antialérgico - dexametasona

Protetor gástrico - omeprazol (para dor de estômago)

Para cólica - buscopam composto (em caso de dor de barriga)

Para azia - sal de frutas

Para digestão - bromoprida (digesan)

Antiinflamatório - feldene

Repositor de flora - repoflora (em caso de gaganeira)

Gelol

Bandeide

Mertiolate

Cotonete

Gaze

 

Sugiro que vc vá em algum médico de sua confiança e troque uma idéia sobre o que levar. Eu sempre peço a receita de um antibiótico pra dor de barriga, pq hj só se compra com receita. Sempre levo bactrim F, mas tem pessoas que nao podem tomar esse antibiótico pq tem alergia a sulfa.

Lembrando que nunca tive dor de barriga lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
peresosk    0
Estes 10-12 dólares que vocês estão falando é para CAMA ou QUARTO PRIVATIVO DUPLO? Porque dá para cancelar minha reserva no Las Brisas, ela ainda não está paga mesmo.

 

As outras reservas que tenho são as seguintes:

- 2 noites no Milhouse Backpackers em Cusco por US$ 83,00

- 2 noites Bolivar em Lima por US$ 82,00

 

Todas estas reservas são em quarto privativo casal com café. Eu já paguei pela Decolar, mas tenho como cancelar ainda. O que acham destes preços?

 

Acho caro ainda, maior valor foi $10 por noite em Nazca. Prefiro sempre viajar sem reserva nenhuma, no caminho se encontra coisas melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Perguntas e Respostas

    • Galera, estarei indo para Austrália, não decidi a data ainda, Pensando em ir em novembro, ou Março de 2018. Vou para estudar inglês ficar de 1 a 2 anos. Ainda não decidi a cidade, mas tenho amigos em Perth. Estou procurando companhia, fechei com a Australian Centre. 
    • E ai, Kevin! Eu estarei lá do dia 22 de dezembro ate o dia 10 de janeiro. Podemos trocar ideia sobre a trip
    • Olá Adimilson,    Fiz o trajeto Brasília -> Fortaleza no inicio de julho. Existem vários trechos em reforma, DF - BA, BA - PI, fora esses trechos de reformas que ficamos parados 15, 20 min. no geral as estradas estão boas, meu carro tem pneu perfil baixo e não tive problemas, com exceção do trecho entre Canindé(CE) -> Boa Viagem(CE)  esse está bem ruim, mas com atenção redobrada não terá problemas!!   Abraço.
    • Fala Diogo, beleza ? Apenas para dar uma opinião sobre seu planejamento. Referente a esta parte do seu planejamento :  CHIANG MAI (30.11: TEMPLO - WAT CHEDI LUANG e TEMPLO - WAT PHRA SINGH) - CHIANG MAI X CHIANG RAI de bus (30.11) - CHIANG RAI (01.12: Templo Branco) - CHIANG RAI (02.12: Golden triangle e CHIANG RAI X KRABI de avião) Você dedicou 1 dia inteiro para o Templo Branco e mais parte de outro dia para o Golden Triangle, correto ? Quando eu estava em Ching Mai, fechei um pacote por cerca de 150 reais ( Não lembro o valor exato ), que me buscava as 6 da manhã no hostel e me levava conhecer o Templo Branco, o Golden Tringle e a vila das "Long Neck", tudo em um dia só, e retornava para o hotel cerca de 9 da noite. É um dia bastante puxado mas vale muito a pena, e você consegue fazer todas as visitar em um dia só.  Um dia todo para o templo branco acho de certa forma desperdício sabe?  E recomendo fortemente todos os dias que "sobraram" você use eles nas Praias, se gosta de festa, agitação, Koh Phi Phi vai ser o lugar perfeito para isso.
    • Ok! Já taggei ele e será revisado e corrigido assim que subirmos a cópia na URL. 
×