Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Olá amigos,

 

Não vi nenhum tópico sobre alimentação no Peru (preços, locais, etc), então resolvi criar este, já que estou indo pra Lima e Cusco em janeiro.

 

Quanto gastamos, em média, em cada refeição? Não queria gastar muito com isso, mas claro que pretendo provar alguns pratos típicos como ceviche, mas no restante da viagem o básico já serveria. Ouvi dizer que dá pra se alimentar bem com R$ 10,00, é verdade?

  • Membros
Postado

Olá Felipe,

 

Como qualquer lugar cidade grande, é possível comer pagando barato ou muito caro.

 

1. Menu executivo - saindo das ruas principais há restaurantes que oferecem Entrada, Sopa, prato principal, Sobremesa e Suco de Chicha Morada por Seis Soles.

 

2. Chifas - Apesar de quase não ver chineses, os peruanos tem uma tradição de comer a versão deles de comida chinesa. Os pratos que comi eram muito grandes e custaram entre S/ 10 e 18.

 

3. Ceviche - Comi no restaurante dentro do sítio arqueológico de Huaca Llanca (Lima) e paguei aprox. S/ 40 - o mais triste é que nem gostei =/

 

4. Cuy - Eu não comi, mas nos restaurantes turísticos estavam cobrando muito caro - em Águas Calientes estava S/60 (cidade mais cara para comer que estive).

 

Abraços

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

O pessoal não é muito higiênico no preparo dos alimentos. É comum vir cabelo na comida. Infelizmente. Costumam pegar bolos, pães com as próprias mãos (sujas) e depois te servem. Dê preferência às comidas fritas e cozidas. Pra quem demoniza a fritura: eu digo que prefiro comer alguma comida no peru frita do que cozida porque tenho certeza que a fritura vai matar toda possível contaminação, já o cozimento a gente nunca sabe se o tempo foi suficiente. Dispense saladas e alimentos crus.

  • Membros
Postado

Em todos os restaurantes que comi, em Cusco, Arequipa, Puno, Ollanta, os preços variavam entre 18 a 35 soles, nos pratos 'normais' tipo lomo saltado, trucha, pollo, geralmente com arroz e batata... mas tem lugares mais baratos tbm.

Mc Donalds saia por 17 soles um combo.

 

Todos demoravam muitoooooo pra vir a comida, todos mesmo, então se tiver com pressa é melhor optar por fast food... eu comi o que dava na telha, bebi limonada e suco de laranja, mas me arrependi amargamente, na altitude a gente faz uma digestão mais lenta, além de que não é recomendado tomar sucos lá, então eu passei muito mal por uns 4 dias.

  • Membros
Postado

Olá pessoal. Voltei ontem, bem antecipadamente do meu roteiro Peru x Bolívia, deixo aqui que consegui gastar em cada: i.

 

LIMA:

NEMOR PREÇO: 5 SOLES (sopa + refeição sem refrigerante).

Andando por lima vi vários locais com preços variando de 7,00 a 12 soles.

 

URUBAMBA:

MENOR PREÇO: 6,50 SOLES (sopa + refeicao + 2 INKA COLA)

MAIOR PREÇO: 18 SOLES(Sem refrigerante)

 

ÁGUAS CALLIENTES:

MENOR PREÇO : 12 SOLES (SEM REFRIGERANTE)

MAIOR PREÇO: 20 SOLES (SEM REFRIGERANTE)

 

Águas Callientes e o Lugar onde você vai encontrar a maior concentração de turistas de todo o mundo, portanto os preços são destinados a Dollar e Euro. É um lugar muito caro. Paguei em uma janta 26 soles. Se a estratégia for economizar procure passar o menor tempo possível por lá.

 

Hilário

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

O que mais compensa mesmo é o Menu del Dia, com sopa, prato principal, sobremesa e bebida. Claro que cada lugar tem uma variação, pode ser com salada, sem bebida.. enfim!

O preço tá entre o que o pessoal já falou... mas acho importante fazer um comentário extra: experimente tudo que você puder da comida peruana! É simplesmente maravilhosa! Vale a pena pagar um pouco mais caro pra poder comer algo que aqui no Brasil você não encontra! Eu saí do Peru com 4kg a mais! haha e valeu a pena!

Tomei suco com gelo, comi salada, comi coisa na rua... claro que contei um pouco com a sorte, mas nessa de ficar em fast food e fritura acaba fazendo você perder uma parte muito importante da cultura do país.

E ah, só passei mal uma vez em três meses e nem foi por causa da comida!

:)

  • Membros
Postado

Eu sempre como muita salada, e nao como fritura de maneira alguma. No Peru mantive meus habitos alimentares normais, e em 1 semana estava destruido com uma disenteria muito braba (muita febre, diarreia absurda e ate vomitando). E tenho a certeza de que a comida que realmente me fez mal foi o almoco do tour do Vale Sagrado. Mas depois de muito antibiotico, passei a comer mais nesses "chineses" e constatei que nao vale a pena comer salada nem nada cru. No Peru salada nunca mais.

  • Membros
Postado

Estive por lá ha quase um mês e não tive problema nenhum com comida.

O menor preço que paguei por uma refeição individual (com bebida que eu nao consegui identificar o que era, hsuahuahsush) foram 7 Soles, em um restaurante muito simples "beira de estrada" em Santa Maria. O mais caro, não tenho certeza, mas acho que foi um prato de macarrão em Aguas Calientes que me custou uns 22 Soles. Nos outros dias comia quase sempre um "menu del día" que girava em torno de 15 Soles. As vezes 12, as vezes um pouco mais. (com sopa e limonada, as vezes sobremesa). Todos esses menus, repito TODOS, vinha com batatas! Comi batata todos os dias que estive lá e voltei pro Brasil 4 kilos mais leve. Vai entender!

Como tenho péssimos habitos alimentares, não como salada nem em casa. O amigo que estava comigo, comia as de lá e não passou mal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...