Ir para conteúdo
NMD2007

Trem Vistadome M Picchu

Posts Recomendados

Oi Gente.

Chegamos de Cusco terça-feira.

O motivo deste não é exatamente um relato, porque acho repetitivo ficar falando o que todos já falaram.

Mas como sempre utilizo o mochileiros antes de viajar, com ótimas dicas, coloco minha contribuição:

Não tínhamos intenção de fazer trilha inca, ou qualquer outra: compramos as passagens de trem (vistadome) para MP e também os ingressos na internet. Deu tudo certo, nenhum contratempo, até que recebemos informação de o trem não mais sairia da estação de Poroy, ponto de onde tínhamos comprado as passagens devido a um desabamento (não sei quando, pq em Abril nos venderam sem informar nada)

Pois bem, achamos que pagar U$ 80 por pessoa para andar somente a metade do caminho de trem, foi muito caro. O outro treho (inicial), tivemos que levantar às 5 da manhã para chegar às 6h na estação de trem e tomar um ônibus até o ponto onde embarcamos no trem (metade do caminho) e achei ruim por não terem sequer dado desconto, afinal, pagar U$ 80 e andar somente metade do percurso no trem, foi ruim. Na volta, idem, viagem muito cansativa e demorada. Então, não recomendamos! Melhor ir de Van mesmo, mais prático e barato.

 

O hotel que ficamos, não teve problema algum com falta de água quente, nem para tomarmos o café da manhã antes dos passeiros,começava a ser servido às 4h da matina. Ficamos no San Agustin El Dorado - Cusco. Central, elevador sempre funcionando, atendimento cordial, toalhas e lençóis brancos e limpos, quarto silencioso. Não temos o que reclamar.

 

Quanto a restaurantes, não recomendamos o "el sabor del Inka", demoram a servir, não aceitam cartão, comida mal feita e no nosso caso, serviram a entrada depois do prato principal, nunca tinha visto nada igual. Fica em frente ao "incanto" (este sim, maravilhoso!!!)

 

O passeio do Vale Sagrado, contratamos um tour privado na agência Travel. Foi muito bom, nos escapamos daqueles horários cheios de turistas, que a gente sequer consegue ouvir o guia ou tirar alguma foto que não seja no meio da multidão. Valeu a pena mesmo, até pq fomos visitar um lugar onde recuperam animais e depois devolvem à natureza. Tinha condores, pumas, araras.... um lugar onde as Vans de turismo não param (acho que porque assustam os bichos se tiver muita gente).Aqui vale uma foto só para mostrar como é legal.

 

Ah.....uma coisa que notamos foi que nos hotéis em Cusco não se tem muito o hábito de colocar folders com agências de turismo, restaurantes, então no 1 dia meio que penamos até achar um lugarzinho onde tomamos uma sopa de quinua maravilhosa. Aquela sensação da altitude e nós procurando...... Uma coisa que descobrimos (ainda bem que a tempo) foi uma apresentação de danças folclóricas na Av. do Sol, um pouco abaixo do nosso hotel, todos os dias às 18:30 (quem tem o boleto turístico está incluído), lindo, imperdível.

 

Quanto a uso de cartões, eu acho que fiz a coisa certa: levei meu cartão de c rédito (por segurança), mas usei mesmo foi os dólares que troquei sempre nas casas de cambio da Av do Sol e paguei algumas contas como CARTÃO DE DÉBITO que levei. Da outra vez que viajei, pedia para passar na função débito meu cartão e depois vi na fatura que tudo entrava no c rédito com os 6% de iof. Então, a solução foi pedir um cartão Visa Eléctron somente para débito, assim não tinha como ter surpresas na volta...... e deu certo.

::otemo::

 

O mal da altitude me pegou (razoavelmente...), mas deu para aproveitar tudo mesmo assim. Lembro que acordava no meio da noite com falta de ar. Descia e tomava chá de coca que o hotel deixava à disposição o tempo todo.

Mas quando fizemos o passeio privado no vale sagrado, o guia viu como eu estava e me deu um tipo de óleo essencial para cheirar e comecei a me sentir muuuuuito melhor tempo depois. O nome da planta é munã, diz ele que se encontra nas farmácias naturais em Cusco. Pelo cheiro parecia hortelã, mas funcionou demais. Quem passar mal, quem sabe ajude também.

 

Bom, não lembro de mais nenhuma coisa importante que não tivesse sido dito nos outros posts e fotos da paisagem não gosto de ficar postando porque tira o impacto de quem ainda não visitou, pelo menos eu penso assim.DSC00610.JPG.54fa84233c72f4b579701260368f38c3.JPG

DSC_0106.jpg.2d2b875ecf60cf09105335f22cdef9d8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para mencionar que o Vistadome é o trem com serviços top. Enquanto o Expedition é mais barato.

 

Geralmente vai de ônibus até Ollantaytambo de onde provavelmente pegou o trem até Águas Calientes.

Inclusive vale reservar um tempo para visitar a cidade e subir até a Fortaleza (S/ 70).

O lance do trem é mais pelo 'charme' da viagem que praticidade (é mais lento).

 

Achei melhor cambiar tudo que precisava em Lima, porque em Cusco e Águas Calientes eles desvalorizam o Dollar e Real na conversão.

Como foi a conversão com o débito, o câmbio era melhor ou pior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel.

Eu levei dólares e cartões, (cartão de débito para pagar restaurantes, etc. para não cair nos 6% de IOF do crédito...)

Fiz o câmbio na av principal (foi indicação dos mochileiros, rsrs) e de 1 a 8/7, quando estive lá, fizeram 1 U$ - 2,78 (estava invertido, fui alertada e corrigi!!), foi o melhor que consegui.

Nas lojas, chegavam a pedir 1 x 2,70... mas ai eu pagava com cartão de débito (em soles, claro, pois a conversão do banco é melhor)

Qto ao trem, é bonito, mais lento sim, quanto a este aspecto não discordo, apenas achei muito caro pagar U$ 80 no Vistadome para ter que andar metade do caminho num ônibus... lotado e ficar muito tempo esperando as baldiações até chegar no trem, finalmente!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cambio em Lima é no meio da rua;cambistas com colete azul(autorizado)trocam na maior.Vendi dolar a 2.80 soles e comprei dolar a 2.82!!!!!!!! no fim da viagem.Em 10/09/2013

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi

Gostaria de saber o nome do centro de reabilitação de animais , será que vc poderia me passar ???

Muito Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×