Membros Bruna M.Correard Postado Julho 17, 2013 Membros Postado Julho 17, 2013 (editado) Bem, vamos pra mais um relato sobre minha primeira ida à capital Paranaense. Na realidade resolvi ir a Curitiba após uma promoção de passagens muito boa (Trechos Guarulhos x Curitiba, Curitiba x Guarulhos, R$ 162,00 ida e volta já com taxas inclusas). Tive uns dois meses para me organizar, a primeira busca foi a hospedagem, optei pelo Hostel Roma. da rede Hi, Curitiba tem dois hostels, porém como eu estava sozinha - e a pé - optei pelo Roma, visto que está muito bem localizado pra fazer um tour. O único porém é que ele não tem "cara" de hostel, é um hotel antigo, que foi 'adaptado' ao aderir à rede de albergues da juventude. O preço foi bom, uns R$35 a diária em quarto coletivo, com banheiro/chuveiro quente, armário (sem cadeado, leve o seu) e um edredom muito bom pro frio que as madrugadas de lá fizeram. Vamos ao dia-a-dia. Cheguei um tanto tarde em Curitiba, na realidade bem tarde, era mais de meia noite do dia 27 para o dia 28/3. Uma boa pedida pra quem chega no Aeroporto, localizado em São José dos Pinhais, é pegar o ônibus executivo. Paguei R$12, vim com segurança e ele pára num ponto em frente ao hostel Roma...foi minha melhor opção. Cheguei direto pro quarto e fui dormir. Primeiro dia - 28 de março Acordei direto pro chuveiro, café da manhã (simples mas gostoso). Dali dei uma olhadinha pelo visual, o hostel fica em frente ao shopping estação, que é bem bonito. Parti pra fazer um "reconhecimento" de terreno no local, andando do hostel até a parte mais central, levei em torno de 10 minutinhos apenas, não demorou muito e eu "encontrei" a Catedral, que é belíssima em sua arquitetura. Mais uma caminhadinha rápida e saí na parte chamada Setor Histórico. Um amigo mudou-se para Curitiba e me informou que a fonte, na foto a seguir, é conhecida como "Cavalo Babão" pelos curitibanos Aliás este amigo eu vi por pouco tempo, visto que estava tendo Festival de Teatro no período em que fui, e ele fotografou a peça da namorada, além de ser ator também. Enfim, abaixo algumas fotos do Setor Histórico neste primeiro contato. Próximo dali encontrei uma praça simpática, no local havia uma placa escrito 19 de Dezembro. Tão logo saí dali, visto que o local estava um pouco 'estranho', leia-se: perigoso pra uma mochileira que nem sabia onde estava rsrs não demorei muito a avistar uma placa indicativa do Passeio Público, e fui até lá. Havia lido várias coisas de riscos de assalto no Passeio Público, olha, eu não permaneci ali pior muito tempo, mas fiz fotos sem problemas, achei a região de fora dali, nos arredores, mais complicada pra ficar com câmera digital e similares. O espaço do Passeio Público é grande, é um local bacana para caminhadas, tem algumas espécies de répteis e aves, dei uma olhada geral pra voltar à fuçadinha básica de território. Seguem fotos no Passeio Público: Do Passeio Público, segui de volta à Catedral, onde em frente existe um ponto de ônibus onde passa o ônibus da Linha Turismo. Em Curitiba você paga cerca de R$29, pode embarcar em qualquer ponto e tem direito a quatro desembarques. No ônibus há uma breve explicação de cada local, nos idiomas Português, Espanhol e Inglês. Para quem está a pé e sozinho (a), é uma boa pedida, pude conhecer bastante da cidade. Caso queira primeiro ver os pontos e depois descer, é à vontade. Do ônibus eu fiz algumas fotos antes de descer no primeiro ponto escolhido: Bom, minha primeira escolha - e diga-se de passagem, parada obrigatória realmente - foi o Jardim Botânico. O local é belíssimo, extremamente bem cuidado, foi o local que mais gostei na cidade. A estufa estava fechada no dia, mas ainda assim, não perdeu em nada sua beleza. Do Jardim Botânico voltei ao Linha Turismo e tirei mais fotos de dentro do ônibus: Optei por fazer a segunda parada na Ópera de Arame e pretendia subir a pé pro Parque Tanguá, porém o "morrinho" da região da Ópera não compensava pro meu sedentarismo no dia Sobre a Ópera de Arame, na minha opinião um local bonito pra fazer as fotos "clássicas" que se vê de lá. Mas é um local pequeno, realmente para fotografar brevemente e continuar a caminhada pra outros locais. Dali embarquei de novo pra descer perto, no Parque Tanguá. Local bonito, com uma trilha na parte de baixo, porém dei uma passada bem rápida por ali, não me sinto confortável em fazer trilha sozinha! Fotos no Tanguá Park (a voz em inglês no ônibus falou tanto Tanguá Park que até hoje eu escuto rsrs : Após o Tanguá, voltei pra mais umas fotos de dentro do ônibus, alguns parques ficam bem afastados do centro e resolvi não descer, apenas visualizar do ônibus. Seguem mais fotos: Segundo dia - 29 de março Este dia estava nublado e bem frio, comparado ao dia anterior. Saí do hostel com dois colegas do meu amigo Mateus, que estavam hospedados no hostel e são atores, haviam vindo para o Festival de Teatro. Resolvi assistir a algumas peças gratuitas em espaços públicos. O dia também rendeu algumas fotos: Da Praça Osório encontramos Mateus e seguimos pro Setor Histórico, onde assistimos algumas peças e fiz mais algumas fotos. Fomos ao Memorial, pena que a parte superior, onde se avista a cidade, estava fechada. O local é bem bonito. Do Memorial segui com Mateus, Osni e Jorge, os atores colegas dele, mencionados anteriormente, para mais algumas voltinhas. Saímos novamente no Setor Histórico, mais fotos pelo "Cavalo Babão",nas ruínas de São Francisco e outros loais interessantes. Fotos, fotos: Terceiro dia - 30 de março Reservei este dia para conhecer Morretes. Na véspera liguei para uma empresa, que não me recordo o nome , para reservar. Eles me buscaram no hostel por volta de 7h30 e me levaram à rodoferroviária. Como resolvi ir a Morretes de última hora, optei por eles, mas não recomendo a empresa, o proprietário é mal organizado. Me saiu mais de R$100 ida de trem e volta de van. Fui no vagão mais "Luxuosinho", não da Litorina. No meu vagão estava um casal do Rio de Janeiro e uma família onde o casal era de Paraty/RJ e a mãe da moça do Rio capital. Nossa viagem foi agradável, infelizmente apesar do sol inicial em Curitiba, em Morretes estava nublado e perdemos a vista do grande cânion, que eu tanto almejava ver! Seguem fotos de Morretes: O dia 31 foi pra acordar bem cedo e voar pra casa. Relato concluído!!! Editado Julho 7, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores douglasbastos Postado Julho 18, 2013 Colaboradores Postado Julho 18, 2013 kkkkk praça do cavalo babão é na verdade Praça Garibaldi, e essa Praça 19 de Dezembro aqui em Curitiba chamamos de "Praça do Homem Nu", e ja vi até chamarem de "Praça do Pelado" kkkkk Citar
Membros Bruna M.Correard Postado Julho 18, 2013 Autor Membros Postado Julho 18, 2013 hahaha eu fiquei mais ligada ao "cavalo babão" que meu amigo disse, achei cômico, agora praça do pelado ainda não conhecia! Citar
Membros Jackalves Postado Julho 27, 2013 Membros Postado Julho 27, 2013 Olá Bruna Tdo bem!! ? Estava lendo o seu Relato de sua viagem a Curitiba e me interessei muito pois contia dicas que seraõ valiozissimas para mim... sou do Rio de janeiro e estarei em fazendo uma viagem a Curitiba em Setembro de 2013,de pelomenos 1 semana ,7 dias exatos do dia 18 a 25 de setembro.chegaria na sexta feira na Parte da Manhã.Se Ficarei hospedada EM um hostel muito bem recomendado aki,o ROMA HOSTEL,vc ficou nele naõ foi??só naõ sei se fica perto de tudo,mas se tiver onibus para todos esses lugares aki abaixo,está valendo.Tem tb o hostelCuritibaBackpackers ,pois estou querendo ficar na 1 Opaçõ, no ROMA HOSTEL, conhece?? teria uma Opçaõ de hospedagem mais perto de tudo?? Quanto a localização,seria bom para quem deseja conhecer a cidade de ônibus e a pé ? 7 DIAS SERIAM SUFICIENTE PARA CONHECER TUDO QUE GOSTARIA??TIPO..MEU ROTEIRO ESTA ASSIM: THEATRO GUAÍRA PRAÇA TIRADENTES ÓPERA DO ARAME JARDIM BOTANICO TORRE PANORÃMICA RUA 24 HORAS FEIRA DO PINHAL AVENIDA DA BATEL(dar um rolezinho a noite,alguns barzinhos) Praça João Cândido (lugar com muitos pontos turísticos próximos: Palácio Garibaldi, Memorial Curitiba, museu paranaense... ) BAR DO ALEMAÕ,LARGO DA ORDEM PARQUE BIRIGUI RUA XV DE NOVEMBRO CENTRO CÍVICO MUSEU OSCAR NIEMAYER RUA DAS FLORES UFPR ARENA DO CORITIBA ARENA DO ATLETICO PARANAENSE PAÇO DA LIBERDADE CATEDRAL METROPOLITANA Queria tb dar umas voltinhas nos principais shopings:MUELLER,ESTAÇAÕ E SHOPING CURITIBA. ESTAÇOES TUBO MERCADO MUNICIPAL E O BAIRRO SANTA FELICIDADE. "Essa seria a parte DE Curitiba" Algum outro lugar seria indispensável conhecer?? E QUANTO AO LITORAL GOSTARIA DE CONHECER: AS PRAIAS DE GUARATUBA E CAIOBÁ (AV.ATLANTICA)Teria como conhecer as duas no mesmo dia? FIM...RSRrsrs EM QUANTOS DIAS DARIA PARA FAZER ESSE ROTEIRO?ESTAREI INDO Sozinha,sem conhecer nada.Se puder me ajudar com informações de hospedagem,dias e horarios?? Ficarei agradecida. jaque Citar
Membros Bruna M.Correard Postado Julho 27, 2013 Autor Membros Postado Julho 27, 2013 Oi, Jack, tudo bem? Sim, eu fiquei no Roma Hostel, só recomendo ele pela boa localização, em datas mais agitadas como foi o Festival de Teatro, eles não são muito preparados e achei o local desorganizado, inclusive porque fiz reserva bem antecipada, confirmada via email e ao chegar lá o recepcionista não encontrou a reserva, por sorte tinha vaga ainda. Quanto aos locais, olha, pela capital eu não visitei tudo, alguns locais que fotografei, foi do Linha Turismo mesmo, eu recomendo, estava R$29, mas aí você pode descer em quais pontos quiser, são 4 desembarques inclusos neste valor...o transporte de Curitiba é bem organizado, há bastante opções de ônibus, mas eu andei a pé até o setor histórico do Roma Hostel, é perto pra quem anda uns 20, 30 minutos sem problemas! Pra quem quer descer em todos os pontos, olha, 4 dias você veria tudo na capital, com bastante detalhes. Quanto ao litoral, desconheço porque não fui, fui até Morretes apenas, de trem, no último dia livre! Santa Felicidade, o Linha Turismo passa por este bairro e outros mais distantes, eu não desci, apenas fiz foto do portal, lá os atrativos são os restaurantes de comida italiana - e diga-se de passagem, cara! caso queira ver algo "turístico", não acho que ali teria muitos atrativos, caso vá de Linha Turismo vc passa pelo bairro, sem precisar descer se ñ quiser! Opera de Arame vale muito a pena a visita pela arquitetura, mas o local na verdade é BEM pequeno, creio que vc apenas fará algumas fotos e seguirá pra outro ponto...rs mas pela arquitetura, vale a foto clássica lá! Esses pontos de praças etc que vc colocou, faz tudo a pé num dia, eu fiz os principais pontos, tipo Jardim Botânico, Parque Tanguá, etc, num dia! não visitei o museu do olho, apenas passei por ele, através do Linha Turismo, ele passa por praticamente todos estes pontos que vc mencionou, vale a pena pra quem está sozinha! Citar
Membros de Honra Lielto Postado Agosto 21, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2013 Parabéns pelo relato e pelas fotos! Sou de Curitiba e gosto de ver as fotos que as pessoas de fora tiram da minha cidade. O que eu gostei nas suas fotos é que foram tiradas de outros ângulos e as fotografias ficaram bem diferente das que ja vi. Citar
Membros Bruna M.Correard Postado Agosto 26, 2013 Autor Membros Postado Agosto 26, 2013 Parabéns pelo relato e pelas fotos!Sou de Curitiba e gosto de ver as fotos que as pessoas de fora tiram da minha cidade. O que eu gostei nas suas fotos é que foram tiradas de outros ângulos e as fotografias ficaram bem diferente das que ja vi. Olá, Lielto! Saudações! Obrigada pelo elogio, as fotografias têm o ângulo condizente com quem as vê, que bom que demonstrou uma singularidade. Citar
Membros patybds Postado Fevereiro 4, 2014 Membros Postado Fevereiro 4, 2014 Ahhhh que saudades de Curitiba! Vim ler seu relato pra matar essa saudade hahaha Citar
Membros de Honra Lielto Postado Fevereiro 4, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2014 Ahhhh que saudades de Curitiba! Vim ler seu relato pra matar essa saudade hahaha Aí Paty, vem nos visitar! Citar
Membros patybds Postado Fevereiro 4, 2014 Membros Postado Fevereiro 4, 2014 (editado) Aí Paty, vem nos visitar! Vontade não falta, falta mesmo são outra$ coisa$ hahahaha quem sabe numa megapromotam Editado Fevereiro 7, 2014 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.