Ir para conteúdo
Gisely Bohrer

TRAVESSIA PETRO X TERÊ - Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Posts Recomendados

muito legal o relato... parabens...

estou querendo fazer a travessia no comeco de setembro...

fala pra galera quanto saiu o guia para termos uma ideia...

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus gastos : Passagem SP x Petropolis foram R$ 158,00 de ônibus , taxas do parque --> R$ 89,90 ( camping + banho quente -3 dias ) e levei comida para os 3 dias. Qq pergunta estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Fabiano, Para os almoços sanduíches de peito de peru e queijo ( os frios não estragaram ) e para aguentar a travessia levei alguns chocolates, barras de cereais, biscoito doce ( biscoitos c/ recheio ), algumas frutas que duram mais tempo ( pera, maçã , etc ), bolinhos ana maria, para a janta sopas prontas, pode levar calabresa cortadinha p adicionar a sopa e jogar arroz no meio da sopa tb. A ideia é pegar um saquinho e jogar a sopa pronta e o arroz dentro p não ocupar muito espaço. No café da manhã uma ideia legal é bisnaguinha, que não endurece fácil e aqueles saches de polenguinho ou chocolate, para tomar coloque em saquinhos leite em pó e chocolate em pó. Se eu puder ajudar em mais alguma coisa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem tiver indo pro parque esse final de semana p fazer pedra do sino, eu to passando p frente minha reserva no abrigo junto dos valores pagos em atividade e entrada no parque,

ficou tudo por 80,00. a reserva no abrigo é para o sábado dia 24.

Adorei as fotos Gisely, conheçi o geovane ano passado no abrigo gente boa demais!!!fora que sabe tudo e tem história demais p contar né....tenho vontade de ir novamente p completar a travessia, só fiz pedra do sino, coisa leve....rs

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Ele fez a serra do mar esses dias, vc foi junto? tem fotos ai p gente curtir?

Iza eu não fui, mas logo ele vai montar os caminhos da serra do mar pela agência dele e eu vou. Bora??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gisely!

Olha um dos três "cariocax" aqui!!!! A travessia realmente é fantástica! Quero voltar lá ano que vem. Também fiz um relato no meu blog (pitubullaventura.blogspot.com), quando puder dá uma passadinha lá!

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Belo relato, a travessia é bonita mesmo, tanto é que acabei fazendo-a 2 vezes e quero voltar lá para repetir ela, mas agora ao contrário, de Teresópolis a Petropolis. ::otemo::

Tenho vontade de fazer a travessia via caminhos do mar, pena que não consegui ir esse ano. Já fiz a travessia petropolis x Teresópolis 2 vezes, ambos sem guia mesmo, ali é muito tranquilo, trilha bem sinalizada e diversos totens pelo caminho. E agora quero fazer essa nova travessia. Mas só vou se for sem guia, pois alem de não precisar (graças a deus), o custo fica alto demais....

Esse fds organizei e fiz a travessia Marins x Itaguaré com 5 pessoas sem nunca ter feito a mesma. E foi mto tranquila, afinal a travessia é tão classica qto a petro-Tere, mas o nivel de dificuldade dessa travessia é bem maior que a petro-tere, perdendo somente para a travessia da Serra fina. E nada como uma bussola, bom farejo de trilha, experiencia em navegação com totens e setas além de uma carta topografica não ajude, :mrgreen:

Se tiver um grupo ai para o caminhos do mar, me avise que sou parceiro. Porém, farei somente até o trecho da portaria de petropolis. Pena que a temporada de montanha já acabou, então para a próxima temporada (do ano que vem), tô dentro. :)

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Gisely!

Olha um dos três "cariocax" aqui!!!! A travessia realmente é fantástica! Quero voltar lá ano que vem. Também fiz um relato no meu blog (pitubullaventura.blogspot.com), quando puder dá uma passadinha lá!

Um abraço,

kkkkk adorei " um dos três cariocaxxx !!! Eu vi seu relato e amei o vídeo!!! Fiz 2 participações especiais nele!!! Owww qdo voltarem me chama!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora