Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bratislava eh muito bacana....miha visita se resumiu ao castelo e ao old town. Cheguei la tava uma chuva lascada, subimos no castelo com chuva. A subida eh muito bacana, me lembrou a do Phartenon...vc sobe, sobe, acha q ta no caminho errado, e d repente chega....o castelo em si nao tem muita coisa nao......qd descemos a chuva tinha parado e abriu o céu, entao andamos no old town com um ceu azul e as ruas molhadas, LINDO!!!

 

Bem, eu acho q vale a pena uma visita, eh muito bonitinha a cidade. Fomos tb em um museo, acho q no municipal....eh muito barato e vc ve o acervo deles, mais as celas d tortura e ainda sobe em uma torre, acho q o ingresso sai 50 centavos de euro pra estudante. No meu relato acho q falei disso...

 

Bem, recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao Lore,

eu levei uma parte em euro, uma parte em travellers check e outra em VTM. Esse VTM eh o melhor esquema para esses paises. Eh um cartao da visa q vc faz em casas d cambio aki no Brasil, vc carrega ele com uma quantia em dolar, e la vc saca na moeda local. O ruim eh q vc paga 2,50 dolares por saque, mas por outro lado ele faz a conversao da moeda local para dolares no cambio oficial. E vc pode pagar contas com ele tb, e para pagamentos nao eh cobrado taxa alguma.

Os travellers eu achei muito ruim, as taxas para troca sao muito altas. Cartao de credito eu praticamente nem usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, dia 05 saimos de Ljubljana rumo a Budapeste.

A chega em Budapeste foi bem conturbada, bem ruim. Eu nao sabia como ir da estação para o albergue q ja estava reservado. A estação d trem (deli pu) eh muito, mas muito feia, e já estava escuro. Nao tinha onde pegarmos informação sobre como ir para o albergue, o numero d telefone do albergue q constava no lonely estava errado, resolvemos pegar um taxi. Não tinha um atm para q tirasse dinheiro, resolvi trocar 40 euros, troquei, pela taxa de 180HUF!! Depois vi em outros lugares q a media era em torno d 250HUF, fiquei irritado, na verdade so fiquei mais irritado ainda. Pra ajudar estavamos morrendo d fome, saimos de Ljubljana as 8 da manha e chegamos as 5 da tarde em Budapeste, o trem nao tinha nada para se comer, nao tinha restaurante, e nao haviamos levado nada para se comer na viagem (um vacilo, nao façam isso!!!)

Bem, pegamos o taxi e deu uma facada, acho q o cara colocou na bandeira mais cara, saiu algo proximo d 40 euros.

Chegamos no albergue, o Marco Polo, morrendo de fome. Subimos para o quarto no terceiro andar e o quarto cheirava fossa d banheiro, um cheiro horrivel. Fui ver o chuveiro e ele estava quebrado, nao parava no suporte, so funcionava como ducha. Eu puto da vida, desci na recepção e reclamei, com muito, mas muito custo, nos mudaram para um quarto no primeiro andar. Sobre o albergue, bem, ele eh bem localizado e tem um pub bem animado, mas nao vale qt cobra. Pelo quarto duplo pagamos 7200HUF por pessoa a diaria. Eles deixavam o lixo d um dia inteiro no corredor para recolher no fim do dia, fedia, cheirava azedo.

Matamos nossa fome no Burger King e fomos andar na Vaci utca. Nisso a Dani ja estava com uma puta gripe, uma tosse terrivel e umas febers baixas...nossa estadia em Budapeste prometia...prometia ser uma me**a!!!

Nos dias q se passaram na cidade realemente nada foi mil maravilhas. Nao aconteceu nada d errado, conhecemos lugares bacanas, bonitos, a cidade realmente eh muito bonita, mas não sei, talvez eu devesse voltar a Budapeste em outra ocasião.

Passamos 3 noites lá. Conhecemos o castelo em Buda, visitamos as termas Guellart (um passeio q vale a pena, mas nao eh muito barato), e andamos muito pela cidade. A cidade tem algumas barbadas para se comer, as principais sao o restaurante Marcello (Bartók Béla ut 40), em Buda, perto das termas Guellart. Tem uns pratos de massa individuais muito bons por 900HUF. Destaque para o spaguetti com molho fungui. Outro restaurante bacana de se comer é o Fatal, na Váci ut 67. Os pratos por la saem em média por 2000HUF, mas sao deliciosos e a grande maioria deles são enormes, dando para dividir. Dois deliciosos e enormes sao um vegetariano d Camembert a milanesa e maça frita, e o outro eh um joelho d porco com uma massa hungara. Comi lá 2 vezes.

Uma outra dica bacana na cidade eh o Yellow Zebra. O lugar tem internet por um preço camarada, organiza uns tours e tb da para descarregar cartao d memoria la e gravar cd por um bom preço, eu fiz isso la. Nao tenho o endereço, mas é bem conhecido.

Um passeio bacana q eu fiz foi comer no Fatal, depois andamos a Vaci inteira, atravessamos para Buda pela Chain Bridge, q foi a primeira a unir Buda a Peste, e subimos no castelo. Essa ponte sai em frente ao funicular. Por sinal, vale a pena subir pelo funicular, mas tb vale a pena descer a pé, é um passeio bacana, e de graça (a descida, claro!!).

E outra coisa sobre Budapeste, d toda a viagem, foi o lugar q mais vi gente feia, gente d rua. E as ruas d Peste não são lá tao conservadas.

Ah, um outro passeio bacana é dar uma caminhada na Margaret Island, bem agradável. Em uma época mais quente do q a q estive lá deve ser bem gostoso fazer um piquenique.

O dia de sair d Budapeste para Cracóvia foi um porre. O trem saiu as 18h, e tinhamos q deixar o albergue as 10 da manhã. Foi um porre, a Dani estav bem gripada e eu estava começando a ficar gripado. Deixamos as mochilas por lá e fomos dar uma volta no City Park. Andamos, andamos, andamos...e andamos, e o tempo não passava. Uma hora começamos a ouvir uma música clássica q não sabiamos d onde vinha, estava muito nublado esse dia, e fomeos seguindo a musica. De repente achamos uma pista enorme d patinação, a musica vinha d lá, e havia muitas crianças patinando, acho q era algo tipo educação física d um colégio.

Dentro do City Park tb tem um Castelo, bonitinho, mas estava fechado, so entramos nos jardins. Depois disso fomos para o outro lado d Peste, andar pela VI Andrássy utca, onde tem muita coisa para se ver. Mas o dia estava feio, estavamos cansados e gripados.

Fizemos um mega almoço no Fatal, para estar bem alimentados no trem e fomos para a estação. Olha, realmente aquela estação, a Deli pu, é péssima, horrível. Tem uma sala para se esperar os trens, mas é muito mal frequentada, muito mesmo.

Depois d mais d 1 hora esperando pegamos o trem noturno para Cracóvia. O trem não tinha vagão-cama, fomos d Colchete, em uma cabide para 4 pessoas, mas demos sorte pq não foi mais ninguem conosco.

Chegamos em Cracóvia muito cedo, 6:30 da matina, mas eh cidade eh maravilhosa, depois falo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é thiago... budapeste é uma cidade espectacular... pena que quando algo nao corre bem, acabamos por ver as coisas sempre de outro angulo! e ainda por cima voces gripados... é natural que a cidade nao tivesse a mesma "cor". se puderes, passa por la noutra altura; numa outra viagem pela europa. vale a pena! [:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi thiago!

to adorando seu relato, mas q chato isso de budapeste, ne?

olha so, foi mal perguntar, pode ser ate q vc ja tenha falado, mas eh q ja li tanta coisa no site q as vezes n sei quem foi q falou, se a duvida foi totalmente esclarecida...

vc fez sua viagem sempre em trem noturno? se n, quais percursos q vc fez, qto custou e tal! voi fazer um roteiro parecido c o seu, mas to c a maior dificuldade em ver como vai ficar essa questao do deslocamento... se vc puder me dar uma luz...

valeu

lore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Lore, eu so viajei d trem...mas eu fiz uma cagada, eu comprei um European East Pass q nao valeu a pena, as viagens no leste são muito baratas.....eu comprei 2 passses na verdade, o outro foi um Select Pass Saver q valeu a pena, s´os trechos Colonia-Copenhague e Copenhague-Munique já pagaram o passe.

Bem, com os passes eu só agava pelas reservas, mas eu resolvi d ultima hora ir para a França e meu Select Pass era Alemanha/Benelux/Dinamarca, e posso t garantir uma coisa, viajer de Thalys (o trem francês) é muito, mas muito caro. Eu tive q comprar o trecho Paris-Coloniae saiu 88 euros por pessoa, segunda classe.

 

Os trechos noturnos q fiz foram:

 

- Budapeste/Cracóvia (o trem não tinha vagão-cama, entao fui d colchete, mas eh bem confortável, da pra descansar numa boa. O chato eh q vc corre o risco d viajar na cabine com mais pessoas) Valor da reserva por pessoa: 21 euros

 

- Cracóvia/Berlim (foi a melhor viagem noturna q fiz. Era um trem alemão mais antigo, fomos d vagão-cama para 2 pessoas, mas esse era super grande, bastante espaço. As reservas para esses lugares, no vagão-cama, são um pouco salgadas, mesmo com passe d primeira classe, mmas não sei, acho q vale a pena, uma vez q vc estará descansando para o dia seguinte.) Valor da reserva por pessoa: 43 euros

 

- Colonia/Copenhague (vagão-cama duplo no NZ, um trem alemão novo. Os melhores alemães são os ICE, mas esses não fazem viajens noturnas. Era super pequeno o vagão cama, super, não cabiam as malas, tem q deixar em um outro compartimento trancado no vagão.)Valor da reserva por pessoa: 40 euros

 

- Copenhague/Munique (foi o mesmo esquema da viagem anterior) Valor da reserva por pessoa: 50 euros

 

 

Bem, qq dúvida pode perguntar, espero ter ajudado.

 

 

 

E Pedro, com certeza, em uma próxima vez pela região Budapeste terá mais uma chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

oi thi!

assim, eu pensei em comprar o inter rail p 1 mes q da acesso a todas as regioes, inclusive o leste! assim me poupa um poco o trabalho de procurar passagem de trem ou de onibus ou de aviao... na verdade eu ja procurei e n to achando.... por isso o passe de trem is me ajudar! fora q vou viajar em jun-jul, altissima estacao!

eu tava pensando em ir em poltrona mesmo! tipo eu durmo na boa em aviao e onibus, acho q se a poltrona tiver o mesmo tamanho... ta beleza!

e outra coisa, eu ja to na europa, n no brasil! isso q vc falou co cartao q faz o deposito em real e saca na moeda local n funciona p mim! vc sabe se no leste eh mto dificil trocar o dinheiro?

bom eh isso!

beijos

lore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...