Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bem, cheguei esse dias d uma viagem do kct......

 

Cheguei em Praga dia 26/12, passei por Kutna Hora, Cesky Krunlov, Vienna, Bratislava, Ljubljana, Bled, Budapeste, Cracóvia, Berlim, Paris, Copenhaguen, e voltei d Munich no dia 28/01.....

 

Enquanto estava lá eu pretendia escrever um diário...mas....não deu muito certo, como vcs verão a seguir.......

 

Esse diário parou no meio do caminho, mas com o tempo irei completando ele....espero ajudar alguem com as dicas q darei....qq coisa podem perguntar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Começo aqui, em 9 de dezembro, a falar sobre a viagem (não aguento mais esperar...).

 

14 de dezembro

É, na verdade ainda não escrevi nada. Deve ser por que não tenho nada de útil para escrever ainda, mas a anciedade faz com que eu já tenha esse arquivo.

Olha, não aguento mais esperar. São Paulo fica um inferno nessa época do ano, tudo absurdamente cheio.

E a porra do meu timetable não chega nunca na STB.

 

16 de dezembro

Ai, ai, ai! Hoje senti uns calafrios absurdos de ansiedade. To absurdamente ancioso.

E a porra do timetabke ainda não chegou. Amanhã preciso ligar na STB.

 

23 de dezembro

Depois de amanhã embarco, por enquanto estou aqui em Bertioga, e tá chato pra cacete.

 

25 de dezembro

É, finalmente chegou o dia do embarque. Depois de praticamente 6 mêses passados desde o início do planejamento da viagem, hoje eu vou.

Ontem foi bem foda o porre que tomei, deu uma dor de cabeça absurda, surreal. Fui pro hospital tomar uns baratos na veia. Deu medo de não melhorar até a hora do embarque. Na verdade ainda tenho um resquício de dor de cabeça, mas agora não é nada fora do normal.

Estou aqui em Bertioga ainda, 5 da manhã. Preciso subir para São Paulo, acabar de arrumar as coisas, pegar um taxi pra casa dos pais da Dani, almoçar lá, e de lá nos levarão para o aeroporto.

Por mim já subia para sampa, não consigo dormir mesmo. Mas a Dani não acorda, fazer o que?

 

26 de dezembro

Tsc, como é bom viajar! Devo ter nascido pra isso. Estou em Praga, depois de uma viagem um tanto quanto cansativa (e fedida, o desodorante venceu nervoso).

Sai sampa, cheguei em Londres (Heatrow), peguei um bus pra Gatwick, e de lá o vôo para Praga. Ao chegar em Praga pensei em pegar um taxi do aeroporto pro albergue, mas logo desisti. Sairia 700Cz, comprei por 70Cz o bilhete de 24 horas e vim. Um ônibus, um metro e um bonde. Ah, e um frio razoável, uns 3 C.

Gostei do albergue, chama-se Sir Toby's Hostel. Fica a 8 paradas de bonde do centro, mas tem lugares bacanas para se comer por perto, como o Joe's Pizzaria por exemplo, onde comi uma pizza bem gostosa (grande para 2 pessoas), com 2 coca light por 130Cz. O albergue saiu por 6000Cz para os quatro dias, um quarto duplo com banheiro, razoável o preço, não acho tao caro 25? por pessoa/dia, levando em consideração o quarto. Até o centro é mais ou menos 25 minutos de bonde.

 

27 de dezembro

Praga é do kct! Puta cidade bonita, linda...e fria. Ainda não nevou, embora hoje 10 da manhã estivesse -2 C. Segundo a previsão amanhã neva, vamos ver, por que eu nunca vi...a neve.

Hoje foi um dia gostoso demais. Acordamos, tomamos café-da-manhã no albergue (80Cz), e fomos pro centro histórico. Pegamos o bonde 5 e depois de 6 paradas (não chega a 15 minutos) estavamos na Wenceslas Square, com frio, mapa na mão e sem saber pra onde ir. Nos achamos e subimos a Vaclaské námesti até o National museum. Nem entramos no museu, acho que não vale a pena, mas passear por essa rua é gostoso, e tem uma vista bacana para o museu.

Bem, descemos pela rua e seguimos até a Old Town Square (sempre reto) onde tem a catedral com o famoso relógio, a Tyl Church e algumas outras coisas. Essa parte, ou esse quarterão é realmente muito bonita, com vida. Bem, andamos um pouco sem rumo pelo Staré Mesto e depois fomos até o bairro judeu, Josefov. Minha opinião: vale a pena andar por lá, mas pagar as 200Cz para entrar no cemitério e mais cinco atrações não vale.

Comemos em um puta restaurante bom, bonito, uma puta massa boa. O restaurante é o Bonanza Cafe, na Dlouha 35 (essa rua começa na Old town square). Olha, é impressionante a qualidade da comida, e muito bem servido. A Dani comeu um spaguethi ao molho pesto com amendoim por 85Cz, eu um nhoque com pedaços de frango e tomate, molho curry e parmesão por 150Cz. A conta deu 335Cz, pois foram 4 cocas light, meu molho de curry era deliciosamente picante. Não sei qual das duas massas era mais gostosa.

Depois do almoço viemos para o albergue dar uma cochilada, e saímos de noite para o centro velho. Bonde 3, 8 paradas e saímos numa esquina da Vaclavské námesti, comemos um lanche cada um numa das barracas por lá (75Cz os 2 lanches mais um refri de 600ml), passamos de novo pelo Old town square (de noite não tem graça nenhuma) e fomos para a Charles Bridge. A ponte é linda, contruida em mil trezentos e guaraná com rolha. De noite se tem uma puta vista do castelo iluminado.

De lá voltamos ao albergue com o bonde 12 (9 paradas, exatos 15 minutos). Encontramos hoje 5 brasileiros no albergue, que não estão juntos, só os 2 cariocas são gente boa.

O acontecimento dolorido do dia foi o tombo que tomei no banheiro, escorregando na escadinha, pelado, colidindo minha bunda com a quina do degrau, puta dor insuportável. Se não fosse o gelol estaria um roxo cabuloso. Isso foi quando acordei, e agora, 23:00h está como se eu tivesse tomado uma benzetacil nos glúteos.

Ah, e descobri que não vale a pena comprar o bilhete de transporte de 24 horas por 70Cz, é muito mais esquema comprar o unitário por 8Cz, ou então, caso tenha que trocar de transporte, o changeble por 12Cz, que nos dias de semana tem viagens ilimitadas pelo período de 60 minutos, e aos finais de semana por 90 minutos.

 

 

as vezes tenho medo de acordar. (29.dez)

 

03 de janeiro

Fiquei um tempo sem escrever, fico quebrado de noite e acabo deixando, mas vou tentar fazer um apanhado.

No dia 28 de dezembro, ainda em Praga fui no castelo. Realmente o castelo é demais, enorme, lindo, mas acho que pelo tanto que falam dele eu esperava mais, e acabei me decepcionando um pouco. O museu realmente vale a pena, muito grande, um labirinto.

No dia seguinte, fiz uma day-trip para Kutna Hora. A cidade é o máximo. Não que tenha tanta coisa para se ver, mas o barato da cidade está em se perder pelas ruas, e de repente dar de cara com uma puta vista, uma ruazinha, uma igreja...é demais a cidade. Para chegar lá fui de trem, 55 minutos. Depois voltei de ônibus.

Dia 30 sai de Praga, já com saudades. Adorei a cidade, é maravilhosa. Gostei mais da cidade em si do que das atrações. Parece que a cidade te acolhe com gosto, entrou para a minha seleta lista das cidades que eu moraria com prazer (antes habitada somente por Buenos Aires e Barcelona). E gostei muito do povo tcheco, eu esperava frieza, mas na maioria das vezes são muito simpáticos. Mas enfim, fui para Cesky Krunlov. A passagem de ônibus custa 55Cz, dura 3 horas, e é feita em um puta pau véio que sai do terminal 25 da rodoviária pricipal de Praga.

Cesky Krunlov é maravilhosa, eta cidade bacana! Não tem muita coisa para se fazer, exeto o castelo (que é o segundo maior da República Tcheca). Mas a cidade é linda, medieval, ruazinhas que estão iguia a como rram no século XVII. Sem dúvida não da para imaginar passar pela Rep. Tcheca e não conhecer Cesky Krunlov. A virada de ano que passei lá, no restaurante Mistal foi sem dúvida a mais interessante das 24 que já passei. Ok, não foi tao barato, 3000Cz (? 50 cada um), mas valeu cada centavo, comi como um rei.

Fiquei na Pension Onnix, uma pousada de um inglês muito arrumadinha, aconchegante, ótima para casais, 1900Cz a diária do quarto duplo.

 

15 de janeiro

Pois é, ta difícil dar continuidade nisso aqui, mas vou tentar. No dia primeiro de janeiro saímos de Cesky Krunlov para Vienna. O dono da pousada de Cesky nos ofereceu uma carona até Linz por 1000Cz, achei caro mas seria a forma mais fácil, aceitei. De Linz peguei um trem para Vienna. Bem, chegando lá a cidade estava morta, primeiro do ano. Fomos para o Hotel Kugel, depre total, mas bem localizado. Caro, achei muito caro, ? 80 o quarto duplo.

Olha, sobre Vienna, diríamos que é uma cidade a qual eu não faço a menor questão de voltar. A cidade é linda, para cada lado que se olha tem um prédio mais imponente que o outro, super civilizada, mas não sei, não rolou aquele feeling.

Com certeza a melhor atração de Vienna é o Schloss Schönbrunn. Fizemos o menor tour, de 22 salas por ? 7,50 com audio-guide incluso, mas quando acaba bate um arrependimento por não ter pegado o de 40 quartos (? 9,80). O Shloss Belvedere também vale muito a pena. Os enormes jardins são lindos, e vale a pena entrar no museu e ver os trabalhos do Klint, O Beijo visto ao vivo parece que se pode ver a aura da tela.

Quanto as refeições em Vienna posso citar 3:

- a mais barata: lanche no quarto do hotel com coisas compradas no Billa (esse mercado se acha por toda a cidade). Cammenbert na europa é muito barato.

- a mais gostosa: sinto dizer isso, mas foi no Burger King. Mas aquele Burger King em especial estava divino.

- a mais decepcionante: a primeira em Vienna, no Caffe Stein. Falam tanto desse lugar, pela qualidade e pelo preço, eu não gostei de nenhum dos dois. Primeiro que lá foi o primeiro Schnitzel que comi sem ser empanado, e foi o chocolate mais caro que vi até agora, ? 5,50!!! O clima do lugar é ótimo, talvez vale a pena uma cerveja.

Bem, passei 3 dias em Vienna, vi coisas não tao legais além dos palácios, e um desses dias fui conhecer Bratislava. O centro velho da cidade é um charme, muito gostoso de se andar. O castelo vale a visita mais pelo caminho que se percorre até chegar do que pelo castelo em si. O acervo do museu municipal vale ser visto, e se paga o equivalente a ? 0,50 (estudante) para conhecer o acervo, conhecer as celas de tortura e subir na torre.

Ah, fui na roda gigante de Vienna de noite, não acho que é um super passeio, mas...(obs. importante: estou pegando raiva de italianos! Como eles são chatos, barulhentos, inconvenientes...).

Dia 5 de janeiro saí de Vienna para Ljubljana, mas isso fica para depois, o sono ta batendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Thiago!!

 

Gostei do teu relato!

E gostei do grande uso que dás á palavra "puta"!! [:D] Parece eu a falar! Eu e todo o pessoal aqui da minha terra! Tem que ter palavrão pelo meio senao ninguem entende!! [:P]

 

Vê se ganhas coragem e bota aí o resto! [8D]

 

Ah! E o site está mt bom!

 

Parabens!

 

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CONTINUANDO COM O RELATO:

 

Então, Ljubljana é uma cidade maravilhosa...pequena e acolhedora!! Se faz tudo a pé....

Chegamos lá d noite e fomos para um hotelzinho...bacaninha e tal, mas nao vale os 82 euros q cobra pelo quarto duplo. Chama Pri Mraku....qd chegamos eu estava bem inseguro, não sei pq.....misturou q nao tinhamos arrumado acomodação, estava escuro e eu não sabia nada sobre a Eslovênia.

Mas bele, arrumamos esse hotel, fomos para lá d taxi (visto a minha insegurança) e fomos comer uma pizza na Foculos, que o lonely diz ser a melhor pizzaria da cidade...realmente bem bacana, uma pizza gostosa, ambiente bem familia....familia eslovena....tinha pizza d carne d cavalo, eles comem isso por la, mas nem rolou...deu 14 euros a conta....depois da pizza veio a surpresa. Fomos andar na cidade e a cidade eh demais, so nao falo q eh do kct pq fui reprendido por falar assim aqui no forum...fomos andando na beira do rio ate chegarmos numa praca q tava rolando uma banda ao vivo...uma banda bizarra, uns caras d kilt, com uma sanfonas, fazendo um som q deve ser bem tipico daquele pais, as pessoas muito animadas, dançando, bebendo...tinha varias barracas vendendo coisas....nossa, me senti muito bem naquele lugar....fizemos uma hora e fomos pro hotel.

No dia seguinte (estamos em 06/01) fomos conhecer a cidade.....andamos feito loucos, subimos no castelo, fomos ver as ruinas romanas e umas outras coisas.....o castelo d lá eh o maximo, muito bonitinho, pequeno....mas o bacana dele eh q tem partes para serem exploradas a pé, se perder dentro dele....muito bacana...as ruínas romanas eh uma palhaçada. Nada d mais, um pedaço d muro mais de 95% reconstruido. Mas a cidade eh uma delicia de se andar, e o povo muito simpatico.

Dia seguinte pegamos o ônibus para Bled...realmente o melhor eh ir d bus, q t deixa dentro da cidade. O onibus passa pela estação d trem e eh bem longe, não rola ir a pé...bem, falam muito dessa cidade, q eh linda, uma graça e tal, realmente, é linda. Mas é muito turística. Subimos no castelo, uma puta subida insana...chegando la se paga quase 5 euros para entrar. Tá, o castelo eh muito bonitinho, tem uma vistas maravilhosas, mas eh muito caro!!!! Tava rolando um casamento la em cima, bizarro!!! Descemos, almoçamos e fomos tentar ir para a ilha. É um absurdo o preço, 10 euros por pessoa pra t levarem d gôndola até lá...e olha, eu tenho minhas dúvidas sobre o quanto aquilo vale a pena.

O bacana foi q na gondola conhecemos um casal muito, mas muito simpáticos. Convesamos bastante, eles queriam q fossemos com eles jantar na cidade q estavam hospedados, q segundo eles eh muito melhor q Bled...mas não rolou, ficaria tarde para voltar para Ljubljana....e eles eram da capital, indicaram uma pizzaria q pelo amos d Deus....puta pizza maravilhosa! Muito, mas muito melhor do q a do Foculos. A pizzaria chama Trta, fica na Grudnovo nabrezje 21. Vale a pena ir la....dividimos uma pizza enorme, com breja, refri, a conta deu 15 euros. E toma a cerveja eslovena q vende la, nao lembro o nome, mas eh verde e tem um bicho (acho q um alçe) no rótulo. A pizza q comemos vinha um ovo estalado em cima...demais, cortar a borda e chuchar na gema mole. Ah, eu anotei, o nome da cerveja eh Zlatorog, e a pizza boa q comemos foi a Puranja.

No dia 08 fomos para Budapeste...mas isso fica pra depois....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...