Ir para conteúdo

Mochilão dos Extremos (Bolívia, Peru e Chile): muitas fotos


Posts Recomendados

  • Membros
Depois do almoço fomos fechar nosso tour pelo Valle del Colca pela Ecotours. Era um passeio de dois dias, uma noite que incluía hotel em Chivay. O único problema era que o cara da agência não sabia se iríamos pagar a taxa de latinos (S./ 40) ou a nova taxa vigente para 2013 (S./ 70). Mais tarde eu fui saber que esta taxa não pode ser obrigatória. Na verdade é um dinheiro que eles pedem para você entrar no Valle e isso seria ilegal. Mas de qualquer forma pagamos para não criar confusão.

 

Boa tarde! Mto bom o relato cidadão!

 

Vc quis dizer que não somos obrigados a pagar S./70, e sim, S./40.

Entendi certo???

 

 

Eles cobram uma taxa diferenciada para latinos. Até o ano passado, esta taxa era de S./ 40 soles. Nos falaram que esta taxa subiria para S./ 70 a partir deste ano.

 

Depois fui informado por outro mochileiro de que esta taxa não poderia ser obrigatória. Eles não poderiam cobrar NADA pelo acesso ao valle. Mas mais uma vez, não sei se isto é verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora é a última pergunta (sério mesmo)rsrsrs:

 

Em algum momento da viagem, vc presenciou/ficou sabendo de alguém que foi barrado em fronteira por ter o RG com mais de 10 anos???

 

É pq entrei nos sites das embaixadas dos países que irei visitar (MERCOSUL), e em nenhum momento eles falam/citam a "idade" do documento, apenas que deva estar em bom estado.

E visto isso, a economia que farei (2 RG, meu e da namorada) será de quase R$90,00, o que na Bolívia é uma "fortuna".

Como minha namorada mora em BSB e trabalha perto do Setor de Embaixadas, pedi para ela pegar algum comprovante(tipo aqueles livrinhos/panfletos que eles fornecem com os documentos necessários para ingresso no país). Será que isso evita de alguém querer cobrar alguma propina???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora é a última pergunta (sério mesmo)rsrsrs:

 

Em algum momento da viagem, vc presenciou/ficou sabendo de alguém que foi barrado em fronteira por ter o RG com mais de 10 anos???

 

É pq entrei nos sites das embaixadas dos países que irei visitar (MERCOSUL), e em nenhum momento eles falam/citam a "idade" do documento, apenas que deva estar em bom estado.

E visto isso, a economia que farei (2 RG, meu e da namorada) será de quase R$90,00, o que na Bolívia é uma "fortuna".

Como minha namorada mora em BSB e trabalha perto do Setor de Embaixadas, pedi para ela pegar algum comprovante(tipo aqueles livrinhos/panfletos que eles fornecem com os documentos necessários para ingresso no país). Será que isso evita de alguém querer cobrar alguma propina???

 

pode perguntar a vontade! tentarei ajudar no que souber!! :D

 

Não vi/ouvi nenhum problema relacionado a documentos "antigos". Não sei quão rigidos eles são em relação a isto. Encontramos com uma menina brasileira que entrou inclusive com um passaporte vencido na Bolivia! ::lol4::

 

Você ta muito diferente da foto do documento? Pode ser que eles nem se atentem para isto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Rafael, td bom?

Parabéns pelo relato! ::otemo:: está bem detalhado e com muitas informações! :D

Quantas horas antes da viagem vc comprou a passagem de La Paz para Uyuni? O ônibus foi sussa, com lugares sobrando? Estou na dúvida se compro antes com medo de atraso de avião.

 

Obrigado, Juliana!! Espero que ele te ajude bastante!!

 

Comprei a passagem no dia anterior e ainda tinha vagas (mesmo sendo véspera de Natal). Mas não sei se dei sorte... pq vc nao entra em contato com eles? Pode ser que vc marque o dia e se rolar algum imprevisto, vc troca a passagem!!

 

E mais uma vez, a Todo Turismo fica logo de frente pra rodoviária! Ressalto isto pq demoramos muito procurando esta agência!

 

E aproveite sua viagem!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Rafael,

 

Parabéns pelo relato velho, tá ótimo! Dá pra sentir a emoção da trip e tá bem explicado, principalmente quanto aos custos e endereços!

To aproveitando bastante as infos! Curti muito o tempo que vocês passaram em SPA! Só to pensando em cortar o Salar de Tara, por questão de tempo e dinheiro haha

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa amigo, muito bacana sua TRIP gostei das imagens, sou fotógrafo, e eu e um amigo faremos esta viagem no início de fev 2014, a questão é que ainda não compramos passagens, será de última hora, sera que pode nos ajudar?

 

Pretendemos fazer o seguinte trajeto.

 

SP x Buenos Aires.

Buenos Aires x Santiago.

Santiago x La Paz.

La Paz x Cuzco

 

Então voltamos para SP..

 

Em fima a dúvida é compensa fazer todos estes trajetos de Avião?

Volto pra Buenos aires depois pra SP ou parto diretor de La Paz pra SP, visto que as passagens estão muito mais baratas ida e volta de Buenos aires!

Temos 24 dias conseguiremos fazer esta trip?

 

Pretendermos fazer algo prox. dos passeios que fez... qual CIA indica além da BOA?

 

 

Obrigado desculpe tantas perguntas...

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...