Membros Fábio.Ferreira Postado Julho 28, 2013 Membros Postado Julho 28, 2013 Olá mochileiros. Esta é minha terceira viagem a Europa, e desta vez minha esposa e Eu vamos a Itália. Escolhemos pois em uma de nossas viagens anteriores gostamos muito de Roma. Aliás agradeço muito aos mochileiros que ajudaram na hora de dar dicas em nosso mochilão anterior. A verdade é que nada é melhor do que viajar e ir aonde quiser! Nada de agências e guias que falam sua língua. Vamos ao que interessa e peço ajuda de quem conheça bem a Itália, Roma nós já conhecemos e portanto está fora do passeio. Nosso roteiro: Dia de Chegada - Cidade Dia 28/10 - Milão Dia 31/10 - Veneza Dia 01/11 - Bologna Dia 02/11 Florença Dia 06/11 Riomaggiore Dia 07/11 Milão (Retorno) Quando visitamos Roma foi de avião vindo de Berlin, agora ficaremos só na Itália e pensamos em alugar um carro. Será que compensa? Os trens da Trenitália são iguais ao das DB Bahn? Se sim ótimo! Você que visitou cidades Italianas incluiria ou retiraria alguma cidade e colocaria outra? Obrigado gente pela ajuda! Se alguém tiver dúvidas a respeito das cidades: Lisboa, Paris, Amsterdam, Copenhague, Berlin, Roma e Londres ficarei feliz em ajudar. Abraços sustentáveis! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 29, 2013 Membros de Honra Postado Julho 29, 2013 Os trens da Itália não são iguais aos da Bahn. Espere algo um pouco menos organizado, com chance de atrasos, mas ainda assim muito bom e melhor do que qualquer experiência com trem que você já teve no Brasil. Eu não faria Cinque Terre em novembro. A partir de outubro começa a época das chuvas e vai acabando o turismo. Para você ter uma ideia, estivemos em Cinque Terre na primeira semana de outubro. Duas semanas depois caiu um temporal que levou a desabamentos e destruiu parte de Monterosso. Carro tem suas vantagens, mas é bom estar ciente das limitações também. Pesquise sobre as zonas de tráfego limitado. Milão não tem tantos atrativos para merecer tanto tempo, em um dia você já vê muita coisa. Dependendo das condições do tempo, pode valer a pena esticar até o Lago Como. Lugano e Bergamo também são opções interessantes. No lugar de Cinque Terre, eu ficaria mais uma noite em Veneza. Não só porque a cidade merece, mas para quebrar um pouco essa sequência diária de troca de hotéis. Citar
Membros Fábio.Ferreira Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Postado Julho 30, 2013 Obrigado pela Dica Marcos. Não sabia desta temporada de chuva. Conversei com minha esposa e realmente colocamos muitos dias em Milão. Vamos rever os dias e dar uma olhada na sua sugestão. Muito obrigado mesmo. :'> Citar
Membros amandaplima Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Talvez valesse a pena acrescentar Verona, caso fiquem com alguns dias livres... a cidade é belíssima e, bom, é Verona né. Citar
Membros Fábio.Ferreira Postado Agosto 1, 2013 Autor Membros Postado Agosto 1, 2013 Obrigado Amanda. Com certeza Verona está em nosso trajeto. É difícil decidir, a Itália tem muitas atrações... obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.