Ir para conteúdo

Ajuda roteiro - Roma, Madri, Paris, Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é, esses preços eu já havia visto com a Iberia mesmo... Mas menos que isso, só agora!

A Air China tem voos saindo somente de São Paulo, e para Madri eles saem de quinta a domingo. Ela tinha parado de operar esse trecho e está voltando agora no fim de março, acho que esse é o motivo da promoção.

Dicas para passagens baratas eu pego aqui: http://www.aquelapassagem.com.br

Site da Air China: http://www.airchina.com

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oi pessoal, tudo bem ???

estou desesperada precisando de ajuda: quero fazer (com meu marido) o roteiro ROMA / PARIS / MADRI .........

como nunca viajamos, ficamos com medo de viajar por conta própria. Porém, vimos em agência de Turismo que toda locomoção de um país para o outro é através de ônibus, assim, uma viagem de 11 dias, 4 serão na estrada ... claro que passando por alguns lugares, como Pisa, Turim, Chamonix ... mas me deu a impressão que vou conhecer muito superficialmente, ou melhor, só através da janelinha ...

 

ALGUÉM JÁ FEZ ASSIM ??? É MUITO CANSATIVO ??? OQ UE VOCÊS ACHAM ???

 

obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Nati, março do ano passado passei 26 dias pela Europa e dei uma rodada por la... se fosse hj, faria menos paises pq eh um saco ficar mudando de um pais pra outro principalmente se for viajar pela ryanair... os aeroportos sao longes e os voos cedo demais... tem que acordar de mandrugada... na epoca fui pra portugal, conheci porto, coimbra e aveiro, depois pra espanha, barcelona de la pra italia, napoles, sorrento, roma e perdi veneza por causa da bagagem extraviada (que foi um transtorno e isso eh muito comum por la), paris, amsterdan e londres... como fui sozinha, depois de uns 20 dias ja tava louca pra voltar... barcelona foi um barato, fiquei num albergue chamado kabul, super animado, galera divertida... amsterdam tb foi otimo, fiquei no pig flying... super agitado... londres fiquei em um ultra organizado chamado generator... paris foi onde menos gostei pq fiquei em hotel e nao conheci ninguem... bom, depois te conto mais coisa...

bjo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
oi pessoal, tudo bem ???

estou desesperada precisando de ajuda: quero fazer (com meu marido) o roteiro ROMA / PARIS / MADRI .........

como nunca viajamos, ficamos com medo de viajar por conta própria. Porém, vimos em agência de Turismo que toda locomoção de um país para o outro é através de ônibus, assim, uma viagem de 11 dias, 4 serão na estrada ... claro que passando por alguns lugares, como Pisa, Turim, Chamonix ... mas me deu a impressão que vou conhecer muito superficialmente, ou melhor, só através da janelinha ...

 

ALGUÉM JÁ FEZ ASSIM ??? É MUITO CANSATIVO ??? OQ UE VOCÊS ACHAM ???

 

obrigada!

 

Etpa,

 

Viajar por conta própria não é nenhum bicho de sete cabeças , só dá um pouco mais de trabalho, trabalho esse que é muito prazeroso, viajar mesmo antes de sair de casa planejando , pesquisando , olhando as fotos e sonhando.

Viajar de pacote é uma opção para quem não quer se preocupar com esse gostoso trabalho de pesquisar , é aceitável em algumas situações , tipo preço, porém sim tem que ver o custo benefício.

Neste seu caso 11 dias incluem as datas de saida e data de chegada no Brasil?Se incluir vc terá 4 na estrada mais 4 ida e volta , portanto muito corrido, como vc mesma disse"passando por cidades" , isso não quer dizer necessariamente que irá descer do ônibus e visitar os locais.

 

 

:)

Link para o comentário
  • Membros

Etpa,

Eu não entendi a tua dúvida...vc já fechou a tua viagem e somente quer saber se seria cansativo?

Ou vc ainda está em dúvida e gostaria de ajuda com um roteiro independente? Se for a primeira alternativa, a resposta é sim...é muito cansativo, vc tem hora para levantar, colocar a mala na porta para se recolhida, almoça na hora em que os outros querem e somente desce na atração que julgarem interessante de ver.

Se for o segundo caso, coloque tuas dúvidas que quem puder vai te ajudando a organizar aos poucos a viagem.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

a minha primeira vez foi de excursão. Depois fiquei mais desenrolado, mas acabei indo ainda outra vez de excursão, porque iriam mais quatro pessoas comigo. Você precisa decidir a relação custo-benefício e verificar se prefere ficar cansada mentalmente, escolhendo tudo relacionado à viagem ou cansada fisicamente, indo de excursão. No meu caso, o planejamento da viagem se tornou quase tão divertido quanto a mesma.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo em genero, numero e grau com a Joyce!

A viagem que voce faz antes é quase tao prazerosa quanto a viagem de fato...

Eu tenho a impressao que viajando de excursao voce acaba se preocupando so em fazer as malas porque o resto ja vai receber meio "pronto"... Ai chega nos lugares sabendo pouco e os guias despejam uma quantidade enorme de informaçoes que voce nao vai conseguir absorver... E acaba sem aproveitar todo o potencial de um lugar.Também fica mais dificil de direcionar os programas pra ver coisas que realmente te interessam!

Nao tenha medo, voce nao vai se arrepender!

Flama

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!! ::otemo::

estou me programando para ir em agosto/setembro... mas, tou quebrando a cabeça com a ordem! ::dãã2::ãã2::'>

Qdo procuro passagem, vejo que comprando a ida e a volta pelo mesmo local sai mais barato... daí, como faço?

Não consigo montar o roteiro... Quero ir para Roma (5 dias); Firenze (5 - vendo localidades próximas), Barcelona (4), Paris (4), Londres (4) e, talvez, Amsterdam (2). ::mmm:

Sei que de trem às vezes é complicado, por conta do tempo que se passa... também estou confusa quanto a valores das passagens aéreas...

Então, gostaria de ajuda quanto ao meu descolamento...

Alguém que possa me dar dicas quando pegar trem, ou avião e quanto isso poderia me custar!! ::essa::

Agradeço desde já! :lol:

Link para o comentário
  • Membros

Vabene, eu ainda não fui à Europa mas estou estudando há meses e o meu roteiro está bem parecido com o seu! A única diferença é que o meu não tem Barcelona e tem Veneza. A ordem acho que é essa mesmo que vc falou!

Deslocamentos: eu vou fazer tudo de trem, sendo um deles noturno (Veneza-Paris). Trem não é sempre o mais barato; aliás, quase sempre avião é o mais barato. Mas as vantagens me convenceram: as estações são bem mais centrais que os aeroportos, o avião tem um limite de bagagem que se for excedido você paga uma nota, trem é mais "europeu"... rs

Mas a existência de Barcelona no seu roteiro acho que elimina essa possibilidade... Pelo menos pra lá vai ter que ser de avião, ou vc vai perder muito tempo.

Quanto às passagens, eu achei justamente chegando por Roma e saindo por Amsterdam por 2.180 pela TAP, partindo de Brasília (comprei segunda-feira, hoje já estava um pouquinho mais). No site deles tem a opção de pesquisa para vários destinos, aí você pode prever a chegada em uma cidade e a saída por outra (acho que poucos sites de companhias têm isso). Você pode também procurar uma agência e pedir para que eles pesquisem para vc. Acho que chegar e sair pela mesma cidade é algo a ser feito só se for muuuuuuuuuito mais barato mesmo. Vc tem que contabilizar tudo o que vai gastar pra voltar pra cidade em que chegou, então acho que acaba empatando!

 

Eu vou em outubro, então espero suas dicas quando vc voltar, ok? hehehehehe

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...