Ir para conteúdo

México: 15 dias e 6 estados! DF, Puebla, Oaxaca, Chiapas, Yucatán, Quintana Roo (Com fotos!)


Posts Recomendados

  • Membros
Oi alexandre fui ao México em abril agora e comprei as passagens de ônibus lá mesmo. Dependendo do trecho tem outras empresas mais baratas que a ADO. Sobre a Cidade do México não é muito tempo não. Daria pra ficar um mês inteiro só lá.

 

Valeu Daniel... Então, meu trecho será CdM - Acapulco, ida e volta, vou em Outubro, será que encontro passagens quando chegar lá? Lembra do nome de outras empresas de ônibus por lá? Valeu pela dica, o que fez lá na Cidade do México, ainda estou sem saber o que fazer por lá.. E o seu hotel, recomenda ele??

Abraços,,

Cara, as empresas de ônibus dependem do seu destino. O negócio é chegar lá e ver as empresas. Só um detalhe, que a Cidade do México tem quatro rodoviárias principais, e tem que ver qual é a rodoviária que vai pro seu destino. Eu só usei a Autobuses del Norte para ir a Teotihuacan e a TAPO (Oriente/Leste) para ir para Puebla. Não sei qual vai para Acapulco.

 

Sobre o que fazer na cidade do México, as principais atrações são as seguintes, eu agrupei as atrações que são próximas umas das outras:

Centro histórico: Zócalo, Catedral, Palácio Nacional, Templo Mayor, Alameda, Palacio de Bellas Artes, Mirante Torre Latinoamericana

Bosque de Chapultepec e Reforma: Castillo de Chapultepec, Museo de Antropologia, Paseo de la Reforma, Angel de la Independencia

Coyoacan: Viveros de Coyoacan, Plaza Centenario, Museo Frida Kahlo, Museo Leon Trotsky

Mais ao sul: Xochimilco, Estádio Azteca

Mais ao norte: Basillica de Guadalupe, Teotihuacan

Dá pra fazer tudo por conta própria. A única coisa que não recomendo ir sozinho por conta própria é Xochimilco, a menos que esteja em um grupo grande.

 

Eu não fiquei em hotel não, fiquei no Mexico City Hostel Suites e recomendo muito. Super bem localizado pertinho do Zócalo, tem wifi, locker, banheiro compartilhado, café razoável. Eu fiquei em dormitório, mas tem quarto privativo também.

 

 

Pô Daniel, valeu mesmo cara!! Muito obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Karina.. Gostei demais do seu relato..

 

Estou indo para o México em Outubro para ficar 10 dias, queria passar pelo menos 3 deles em Acapulco e vi que vc viajou de ADO o tempo todo né!? Como foi? Recomenda eu fazer essa viagem para Acapulco por terra mesmo? Outra coisa, você comprou as passagens pela internet ou deixou para comprar lá?

Espero que possa me dar uma força aí para terminar meu roteiro, ansioso demais já..rsrs.. Devo ficar uns 5 dias na Cidade do México, acha muito tempo lá?

 

Abraços e grato desde já..

 

 

Oi Alexandre!

Eu recomendo a ADO sim, sem medo de errar. E comprei todas as passagens na hora. No meu relato eu cito uma agência na Cidade do México onde comprei as passagens para Oaxaca e San Cristóbal de Las Casas, que acabei comprando uns dias antes. Tu podes tentar ver nessa agência. Pesquisa na internet os valores mais ou menos, pelo site da ADO.

Outras empresas não posso recomendar pq não utilizei...

E sobre a rodoviária, são mesmo 4 terminais diferentes, vc precisa pesquisar de qual deles saem os ônibus para Acapulco (pelo que eu lembre, os terminais dividem-se em destinos por região... se vc vai pro Sul do país é um terminal, norte outro, etc...). No site da ADO acho que tem essa informação.

Cidade do México em 5 dias? Não é muito não. Eu fiquei mais ou menos esse tempo e ficaria mais, com certeza.

Sobre o que fazer em cada dia, fica a sugestão do meu roteiro. Xochimilco não fui pq viajava sozinha e não quis arriscar não ter parceria pra dividir o barquinho... ia sair muuuuito caro...

 

Espero ter ajudado!

E qqr dúvida, pode contar comigo ;)

 

 

Valeu Karina, muito obrigado pelo retorno!! Qualquer coisa volto até perturbar... :):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia, pessoal.

 

Viajarei para o méxico, por um período de 15 dias, em setembro e gostaria de obter algumas informações:

 

1- É melhor levar o dinheiro em espécie, VTM ou cartão de débito do banco? Se em espécie, qual moeda devo levar?

2- Vi muitas informações conflitantes sobre visto: É preciso preencher formulário eletrônico ou tem que pegar o visto lá (carimbo no passporte)?

3- Viajarei pela TAM e gostaria de saber se O limite de bagagem para o méxico é o mesmo que o dos EUA?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Karina

 

Que maravilha de relato. Estarei com minha esposa, indo para o México entre os dias 01.09 até 17.09.14. Desde março desse ano, tive contato com o seu relato. Ele foi fundamental para fazer o meu e, confesso que 90% do meu roteiro está baseado no seu. Quero agradecer as suas dicas. Um abraço!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia, pessoal.

 

Viajarei para o méxico, por um período de 15 dias, em setembro e gostaria de obter algumas informações:

 

1- É melhor levar o dinheiro em espécie, VTM ou cartão de débito do banco? Se em espécie, qual moeda devo levar?

2- Vi muitas informações conflitantes sobre visto: É preciso preencher formulário eletrônico ou tem que pegar o visto lá (carimbo no passporte)?

3- Viajarei pela TAM e gostaria de saber se O limite de bagagem para o méxico é o mesmo que o dos EUA?

 

Obrigado

 

 

Olá Diego!

 

Respondendo suas perguntas:

1- depois dessa mudança nos impostos para dinheiro gasto no exterior, acho muito mais vantagem levar em espécie; no VTM e cartões vc estará pagando IOF de 6,38%, mais ou menos... mesmo na época que viajei, que o IOF no VTM era 0,38%, eu preferi levar em espécie. Leve alguma coisa em peso mexicano para as primeiras despesas (táxi no aeroporto, por exemplo), mas o restante leve em dólares. Vale mais a pena fazer lá o câmbio pra peso mexicano. No meu relato eu cito alguns lugares onde troquei dinheiro ;)

2- Desde maio do ano passado brasileiro não precisa mais visto, nem o eletrônico. Como viajei em junho, um mês depois da mudança, eu fiquei receosa e acabei preenchendo o visto eletrônico, mas nem me pediram lá na imigração. Então, não precisa se preocupar com visto. O carimbo no passaporte é lá na hora mesmo.

3- Não sei qual o limite para os EUA, mas no site da TAM tem os limites para viagens internacionais (se não me engano são duas bagagens, não lembro se de 32kg ou 23kg, mais a bagagem de mão).

 

E aproveite muuuuito o que o México tem a te oferecer! :D

Qualquer outra dúvida, pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Karina

 

Que maravilha de relato. Estarei com minha esposa, indo para o México entre os dias 01.09 até 17.09.14. Desde março desse ano, tive contato com o seu relato. Ele foi fundamental para fazer o meu e, confesso que 90% do meu roteiro está baseado no seu. Quero agradecer as suas dicas. Um abraço!! ::otemo::

 

 

Claudio!

Fico muito feliz em ouvir isso :)

Muito bom mesmo saber que meu relato te ajudou.

Se tiver qualquer dúvida, pode perguntar. Se eu souber, responderei! ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia, pessoal.

 

Viajarei para o méxico, por um período de 15 dias, em setembro e gostaria de obter algumas informações:

 

1- É melhor levar o dinheiro em espécie, VTM ou cartão de débito do banco? Se em espécie, qual moeda devo levar?

2- Vi muitas informações conflitantes sobre visto: É preciso preencher formulário eletrônico ou tem que pegar o visto lá (carimbo no passporte)?

3- Viajarei pela TAM e gostaria de saber se O limite de bagagem para o méxico é o mesmo que o dos EUA?

 

Obrigado

 

 

Olá Diego!

 

Respondendo suas perguntas:

1- depois dessa mudança nos impostos para dinheiro gasto no exterior, acho muito mais vantagem levar em espécie; no VTM e cartões vc estará pagando IOF de 6,38%, mais ou menos... mesmo na época que viajei, que o IOF no VTM era 0,38%, eu preferi levar em espécie. Leve alguma coisa em peso mexicano para as primeiras despesas (táxi no aeroporto, por exemplo), mas o restante leve em dólares. Vale mais a pena fazer lá o câmbio pra peso mexicano. No meu relato eu cito alguns lugares onde troquei dinheiro ;)

2- Desde maio do ano passado brasileiro não precisa mais visto, nem o eletrônico. Como viajei em junho, um mês depois da mudança, eu fiquei receosa e acabei preenchendo o visto eletrônico, mas nem me pediram lá na imigração. Então, não precisa se preocupar com visto. O carimbo no passaporte é lá na hora mesmo.

3- Não sei qual o limite para os EUA, mas no site da TAM tem os limites para viagens internacionais (se não me engano são duas bagagens, não lembro se de 32kg ou 23kg, mais a bagagem de mão).

 

E aproveite muuuuito o que o México tem a te oferecer! :D

Qualquer outra dúvida, pode perguntar.

 

 

Karina,

 

muitíssimo obrigado. Vou procurar algumas casas de câmbio aqui em recife e estudar todas as possibilidades. Já li sue relato muitas vezes; ele está sendo de grande ajuda.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uau Karina,

 

Quero agradecer desde já todas as informações super e mega bem explicadas aqui no site mochileiros.

Estou há quase 1 mês procurando alguém que se jogou não só no Caribe Mexicano, como também no interior do país, para tentar montar meu roteiro!

 

E confesso que ainda estou em dúvida. Viajarei agora em outubro.

Porém, com seu relato, já deu para definir algumas coisas e deixar outras de lado.

 

Pelo que disse, vc levou tudo em espécie né? Foi bem tranquilo viajar com essa grana toda, já que percorrerei todas as cidades de busões? Irei sozinha também!!

Ah, e viajar de bus a noite? Sozinha não há problemas???

 

Aguardo sua resposta!

Parabéns pela viagem!

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uau Karina,

 

Quero agradecer desde já todas as informações super e mega bem explicadas aqui no site mochileiros.

Estou há quase 1 mês procurando alguém que se jogou não só no Caribe Mexicano, como também no interior do país, para tentar montar meu roteiro!

 

E confesso que ainda estou em dúvida. Viajarei agora em outubro.

Porém, com seu relato, já deu para definir algumas coisas e deixar outras de lado.

 

Pelo que disse, vc levou tudo em espécie né? Foi bem tranquilo viajar com essa grana toda, já que percorrerei todas as cidades de busões? Irei sozinha também!!

Ah, e viajar de bus a noite? Sozinha não há problemas???

 

Aguardo sua resposta!

Parabéns pela viagem!

 

Beijão!

 

Oi Suzy!

Fico feliz em poder ajudar ;)

Eu viajei de busão o tempo todo praticamente, todos a noite, e não tive nenhum problema!

Na época em que viajei eu procurei me informar se tinha alguma região desaconselhada pra viajar e tal, e tudo o que lia falava que a violência no México estava controlada, exceto na região de fronteira americana, que sempre é tenso né...

E sempre levei a grana comigo, felizmente nada de ruim aconteceu :)

Eu procurei viajar sem pensar muito nisso, mas confesso que no primeiro trecho, de Cidade do México a Oaxaca, fiquei com um medinho inicial, mas logo passou. Dá pra dormir no bus e é bem de boa daí! Hehehe

Qualquer outra dúvida, sinta-se a vontade em perguntar.

 

Beijão!

E parabéns pela escolha, vc vai amar o México!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...