Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, irei para Itália entre junho e julho de 2011.

Gostaria de dicas sobre o roteiro abaixo, principalmente em relação, a logística entre uma cidade e outra e se consigo juntar mais de uma cidade nos “bate voltas” que pretendo fazer.

Sintam-se a vontade pra fazer sugestões de alteração no roteiro abaixo

 

1 Milão

2 Milão

3 Milão (lago Como)

4 Veneza

5 Veneza (Pádua, Verona)

6 Veneza (Murano, Burano, Torcello)

7 Florença (Siena)

8 Florença (San Giminiano)

9 Florença (Pisa, Luca)

10 Florença (Assis)

11 Napoli (Positano)

12 Napoli (Amalfi)

13 Napoli (Pompeia)

14 Napoli (Capri)

16 Roma

17 Roma

18 Roma

19 Roma

20 Roma

 

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alexandre,

 

Seu roteiro até começa bem, mas senti falta de vc considerar nele as viagens entre uma cidade e outra.

 

Assim: no dia 3 vc estará em Milão, mas fazendo um bate-e-volta até Como, voltando provavelmente à noite. No dia 4 vc já se considera em Veneza - mas se vc for pra lá nesse dia pela manhã, só deve chegar no início da tarde. Só esse meio dia em Veneza vc acha que será suficiente, já que no dia 5 vc já pretende fazer Pádua e Verona?

 

(E vou deixar para outro responder se realmente dá pra fazer Pádua e Verona como bate-e-volta com base em Veneza, coisa q eu nem sei se dá)

 

Outros pitacos:

- Vc não tem interesse em conhecer Florença? Pq vc só está usando ela como base para passeios pela Toscana. Se vc só se interessa pela Toscana, eu colocaria Pisa no primeiro dia em Florença, pq vc pode chegar de Florença por volta das 12h, ir pro hotel, pegar um trem às 14h pra Pisa, chegar lá às 15h e curtir a tarde até umas 18, 19h. Mas se vc quer conhecer Florença, ela merece um dia só dela (se vc dispensar os museus) ou mais.

 

- Vc vai sair de Florença, passar ao largo de Roma e seguir direto para Nápolis? A viagem não é curtinha. Se ela não for noturna, pode separar umas boas 5-6 horas de um dia qualquer de seu roteiro. Eu preferiria a ordem Florença-Roma-Nápolis, ainda que tenha de voltar a Roma para embarcar para o Brasil.

 

Enfim, eu cortaria um bocado desses bate-e-volta e reorganizaria outros. Vale a pena vc pesquisar as distâncias, o tempo das viagens, olhar no mapa mesmo. E é melhor vc passar um dia inteiro saboreando uma cidade só, do que passar metade dele em trens e estações para passar a outra metade correndo por 2 ou 3 cidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá André, Obrigado pelas dicas!!!!

Concordo com você, vou adicionar mais três dias na viagem sendo, um dia a mais em Veneza, outro em Florença e Outro em Napoli (é melhor ficar em Napoli ou Positano?), quanto a ir para Roma antes, vou deixar Roma mesmo para o fim , pois acredito que no fim da Viagem devo estar "cansado" então ter de voltar só pra pegar o avião pode ser ,meio corrido, em relação as viagens de um dia, vou ver com calma e estudar a logística conforme sugerido.

Dentro dessas viagens de uma dia, tem lugares que tenho interesse em conhecer e tem outros que eu quero muiiiito conhecer , então uma vez baseado em um cidade maior eu posso fazer as escolhas do que cortar .

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre,

 

Uma sugestão:

Verona (e acho que Pádua também) fica no caminho de Milão a Veneza.

Pesquise a viabilidade de vc fazê-las no trajeto mesmo, e assim já ganhar um dia. Dependendo do tamanho da sua bagagem, procure descobrir se há lockers nessas estações. Daí vc sairia cedo de Milão (como se estivesse saindo de Veneza), desce em Verona, deixa mala e cuia na estação, dá uma volta, depois pega a bagagem e segue viagem.

 

Outra alternativa seria vc, vindo de Milão, efetivamente descer, passar o dia e pernoitar em Verona, seguindo para Veneza no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, vou passar minha rota de viagem pela Itália (que será em julho de 2011). Gostaria de fazer tudo em trem mas não sei bem se todas essas cidades estão unidas por trem, alguém pode me ajudar?

Roma - Siena - San Gimignano - Florença - Padua - Veneza - Verona - Genova - Cinque Terre - Lucca - Pisa - Roma

 

Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal, vou passar minha rota de viagem pela Itália (que será em julho de 2011). Gostaria de fazer tudo em trem mas não sei bem se todas essas cidades estão unidas por trem, alguém pode me ajudar?

Roma - Siena - San Gimignano - Florença - Padua - Veneza - Verona - Genova - Cinque Terre - Lucca - Pisa - Roma

 

Obrigada! :)

Todas, exceto creio San Gimignano que vc terá duas opções saindo de Firenze. De onibus (tour de um dia incluido Siena) ou de carro (melhor opção) onde poderá visitar mais algumas cidades pequenas da Toscana. Melhor se vc tiver no minimo 2 dias para percorre-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera. To precisando de ajuda para montar um roteiro de 15 dias pela Italia.

A ideia é: RIO/ROMA 3 DIAS - FLORENÇA/PISA/(REGIÃO TOSCANA 4 DIAS)/REGIÃO UMBRIA (ASSIS/CASCIA 1 DIA) VENEZA 3 DIAS.~

Não pretendo ir a Milão, então aceito sugestão da costa amalfitana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...