Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, entao queria tirar uma duvida. Entrei no site da trenitalia pra comprar os tickets com trecho de milao- veneza e veneza-florença.Acontece q na hora da compra ele te da tres opcoes de taxa, a flessible, a base e a MINI. Quero saber se existe alguma diferenca super importante entre elas ou se todas tem a mesma serventia, porque a taxa MINi é bem mais barata que as demais.

 

Outra coisa, li muito o topico e vi muitas pessoas falando de faezr bate e volta em certas cidades, mas cacei e cacei aqui e nao achei como fazer. Faklram de trem mas entrei no site e botei de florenca para pisa e nao apareceu nenhum resultado. Meu plano era pegar um do dias q vou ficar em florenca e ir para pisa pela manha e a tarde ir para sorrento ou livorno, ainda não sei. Entao gente, como que faço pra fazer esses percursos? Precisa comprar ticket com antecedencia? To totalmente perdida em como fazer pra ir pra essas cidades menores.

 

Espero que possam me ajudar !

brigadao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, LIDICARD.

 

Não conheço essa tarifa MINI, que é nova. Mas entre a flessible e a base, se me lembro bem, a diferença é que a primeira permite remarcar data e a segunda não. Vamos ver se alguém confirma isso ou me corrige.

 

Quanto ao bate e volta, estranho isso que vc falou do site não informar. Acabei de testar aqui e funcionou, veja aqui: http://orario.trenitalia.com/b2c/nppPriceTravelSolutions.do?car=0&stazin=firenze&stazout=pisa&datag=22&datam=02&dataa=2011&timsh=09&stazin_r=Staz_DA&stazout_r=Staz_A&timsm=00&timsm_r=00&lang=en&nreq=5&channel=tcom&npag=1&lang_r=en&nreq_r=5&channel_r=tcom&npag_r=1&x=30&y=8

 

Vc está escrevendo os nomes das cidades corretamente em italiano? Se lembre que Florença é Firenze, Veneza é Venezia, etc. Além disso, às vezes o nome da estação influencia nos resultados (e tem cidade com mais de uma).

 

Olha só: a não ser que vc vá em altíssima estação, em geral dá pra comprar as passagens na hora (pros deslocamentos maiores comprar no dia anterior fica um pouco mais seguro, mas mesmo assim). Alguns dias da semana também costumam ser problemáticos (sextas de verão, por exemplo, qdo os Romanos resolvem passar o fds no interior).

 

Quando fui a Pisa, eu resolvi na hora. Era uma segunda feira (todos os museus fechados), cansei de andar por Florença, fui pra estação e comprei passagem prum trem que saía em menos de 5 minutos. Pra voltar foi a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi andre, entao aparece sim os horarios, o que nao aparece é o valor e a opção de compra online.

Bom eu to indo agora em marco entao acho q fica tranquilo de comprar passagem na hora, mas sera q tem diferenciacao de preco ?

Sera que mais alguem sabe alguma coisa sobre essa tarifa MINI ? Preciso de um help !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi andre, entao aparece sim os horarios, o que nao aparece é o valor e a opção de compra online.

Bom eu to indo agora em marco entao acho q fica tranquilo de comprar passagem na hora, mas sera q tem diferenciacao de preco ?

Sera que mais alguem sabe alguma coisa sobre essa tarifa MINI ? Preciso de um help !

 

Oi, não conheço essa tarifa Mini, mas vc não ficará na mão se comprar a sua passagem no dia anterior a sua viagem. Fiz isto de Roma a Napoli e comprei na hora qdo retornei. Compre nas maquinas automaticas das estaçoes. Aceitam cartao credito e é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados,

 

Estou finalizando minha rota pela Europa, ficarei do dia 11/09/2011 a 18/09 na Italia, partindo pra Munique em 18/09. Gostaria de indicações bem como tirar algumas dúvidas, vamos la:

 

1º Chego em Roma dia 11/09, devo ficar quantos dias?

2º Quais outras cidades devo visitar?

3º Quanto dias em cada?

4º Qual melhor meio de transporte para chegar?

5º Qual melhor cidade para saída rumo a Munique(financeiramente falando).

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renato,

 

1º - Fique uns 4 dias em Roma.

2º - Depende de vc. Depois de Roma valem Florença+Toscana, Florença+Cinque Terre, Florença+Veneza, Cinque Terre+Milão, Florença+Veneza+Milão...

3º - Uns dois dias em cada uma dessas que vc escolher.

4º - Na Itália, sempre trem.

5º - Não sei. Provavelmente será Veneza, Verona ou Milão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

wyluis,

 

Vc está tirando sua carta de habilitação agora e tá querendo dirigir em Milão em dezembro, talvez em ruas e estradas cobertas de neve/gelo?

 

Corajoso...

 

oi andre, obrigado pela atenção...entao na verdade e que estou tirando a carta mais ja dirijo e vou para casa de parentes na italia e provavelmente vai ter mais uma pessoa para dirigir, mais como eu tambem queria pilotar um pouco pela italia queria tirar essa duvida, ouvi falar que nao seria possivel por ter que ter 21 anos e dois anos de carta para dirigir por la, mais nao sei se e verdade pq ninguem deu certeza, voce saberia dizer se nao e mesmo possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal.. estou com uma duvida, estou indo para Veneza depois de Roma.. entrei no website Trenitalia.. e procurei por opcoes..

 

eu vi um que sai de Roma e vai pra Veneza em 6 horas.. ele sai de RO TIB - que é Roma Tiburtina, é dificil chegar até essa estaçao ?

eu puxei pelo Google Maps..é um bocado longe da estaçao Termini..

 

tem outras opcoes no site que fazem em 3 horas e meia, vcs sabem pq a diferença ?? nao consegui achar nenhuma info se tem conexão.. sabem informar ??

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ao wyluis:

 

Fiz umas perguntas numa agência da CVC hoje e até peguei um prospecto lá sobre locação de carros.

 

Sobre a Europa, a informações que tive, em linhas gerais, foi:

 

Idade mínima varia conforme o país e a categoria da carteira, variando entre 21 e 25 anos. Mas parece que para as categorias A B C e D é sempre de 21 anos. E alguns países cobram um extra se o motorista for menor de 25 anos.

 

Quanto ao tempo mínimo de carteira, a atendente ficou de se informar e me passar um e-mail. Mas rolou uma conversa de mínimo de um ano que não ficou bem certo se era exigência da CVC ou dos países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...