Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

 

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

 

 

 

 

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

 

obrigado!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 901
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola guto!!

 

Cara, eu ainda nao viajei de carro aqui ... masss

 

Aconselho a vc, se for alugar um carro, tentar pegar um a gas, ou a Diesel que vc ira economiar (O gas custa em torno de â'¬0.60 e o diesel cerca de â'¬1.17 o litro)

 

Faça seus trajeto por algum site de viagens ... o http://www.tuttocitta.it è bom para isso!!!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...
  • Membros

Ola, meu irmao deseja ir pra Italia e me pediu sugestão de um roteiro, baseado em 2 semanas !

 

Como na Italia nao pode deixar de vistar Roma, Firenze e Veneza, quanto tempo vcs recomendariam em cada lugar, tipo, pra conhecer pro gasto e sobrar um tempinho pra visitar outras cidades como Verona, Milao, Pisa ou Napoli ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Ola Adriano!!

 

Tranferi seu topico para ca, pois pelo visto seu interesse è na Italia, e nao na Europa em Geral!!

 

Alem destas cidades "Imprediveis", seria interessante vc colocar tb Verona (A arena la è muito bem conservada, e o centro historico è muito lindo), Padova (O Centro historico è lindo tb, tem a Basilica de Santo Antonio que è magnifica, e a vida noturna è bem legal por causa das universidades), Peschiera del Garda (o lago la è muito lindo).

 

Bom, com certeza mais pessoas irao opnar!!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ola pessoal

estive na italia recente/ adorei tudo.

Minha sugestao é:

4 dias em Roma, 3 dias em Florenca (1 S.Giminiano),

1 dia em Verona, 2 em Venezia.

Napole nao gostei, velha e suja, dormi uma noite pois foi so um apoio para ir a Pompeia (1 dia) este sim, lindoo.

Ah passei um dia inteiro em Capri maravilhosa e dormi em Sorrento, que lugar....

Julho é um mes muito bom pra ir, o dia é bem longo da pra aproveitar muito, tem sol ate as 10h. Embora o calorrr seja demaissss!!! tome muitos gelattis!!

Arrivedereci!

 

esqueci: tentei ir a Tivoli, é longe, de bus saindo do metro. Nossa, deu tantas voltas e ainda uma italiana muito atenciosa me ensinou descer num lugar errado (os banhos de Tivoli, que era um clube... desisti) Se for, pegue um tour, dai nao tem erro, mas custa euros!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

sim João, é a época que faz mais frio, mas mesmo assim varia muito do sul pro norte. Não chove muito mas neva. Em Torino pode pegar na média de -10, Milano -3 durante o dia. No sul já faz mais, uns 5, 7 graus, mas tb pode pegar neve.

 

só tome cuidado em dirigir na neve, se não estiver acostumado, e lembre que escurece pelas 17h.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

João,

 

Já viajei em fev. de carro algumas vezes.Os pedágios não são baratos ,mas o pior são os estacionamentos.Quando existem são muito caros.Não recomendo entrar de carro em Roma e Milão,por experiência própria.

O norte da Itália é bem mais frio e neva em Milão com uma certa frequência.Chove principalmente em Veneza e Verona.

A Toscana tem um clima melhor e em Roma o inverno não assusta.Nunca fui em jan.,mas em dez. e fev.

O ideal é mesclar trem e carro.Se for entrar por Milão recomendo ir de trem para Veneza já que lá não poderá usar o carro mesmo.Siga para Florença de trem e só alugue o carro na saída da cidade se quizer explorar as cidades da Toscana e Úmbria.

Os lagos italianos no Norte são muito bonitos,mas terá que ter sorte com o tempo quando chegares lá.

A região abaixo de Roma eu ainda não conheço e estou planejando minha viagem para lá em fev.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...