Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Msusta

 

Trocaria Torino por Genova... Conheco as duas e Genova eh muito mais legal, com o porto, o aquario e a parte historica...

 

Em relacao a Bologna, nao vejo grandes vantagens... Eh uma cidade grande sem atracoes turisticas peculiares... Talvez fosse uma boa ideia trocar este dia em Bologna por um dia passeando por Cinque Terre, pertinho de Genova (depende a epoca que tu vai vir, logico)...

 

Ah, um dia inteiro em Pisa eh muito... soh tem a torre e nada mais... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá moçada! Obrigado pelas dicas.

Fechei o roteiro em função de tempo, grana e companhia.

3 dias em roma

2 dias em firenze+pizza

2 dias em bologna+modena+região

Agora quero saber sobre o biglieto quilometrico. Barato mesmo? Compra pela net?

 

Valeu abração

 

Susta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No site da Trenitalia nao consta nada sobre bilhete quilometrico... Nem me lembro de jah ter ouvido falar... Ateh jah usei bilhete quilometrico, mas nao sei se eh o mesmo que tu tah falando, pois o quilometrico que usei era de 30 ou 50 quilometros e soh servia pra transporte regional...

Na verdade, tanto faz o bilhete que tu vai comprar (quilometrico ou normal), o preco eh o mesmo...

Comprando na Internet tem 20 por cento de desconto, eh soh escolher a tarifa "amica", mas tem que comprar com antecendencia pois os lugares sao limitados... quanto antes tu comprar, mais facil de conseguir...

Cada tipo de trem tem um preco, eurostar custa mais, regional custa menos (bem menos)...

Os precos de trem na Italia jah foram bem baratos, mas agora pra falar a verdade, ele subiram bastante...

Soh pra ter uma ideia, de Roma a Firenze (1h30) custa 16 euros o trem regional e 36 euro o trem eurostar... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola!

 

Bom, a quantidade de dias para cada cidade è dificil falar! Nao sabemos realmente do que vc gosta ou gostaria de ver! Mas, eu recomendaria o seguinte!

Roma: 3 dias

Firenze (Florença): 2 dias

Venezia: 3 dias (incluindo Verona que fica perto de Venezia e da para ir de trem, 1 hora e meia de trem)

Capri: 1 ou 2 dias (Infelizmente nao conheço, te digo pelo o que me falaram)

 

Sobre os albergues em Roma da para vc dar uma olhada nos topicos sobre eles!

 

O melhor meio de transporte aqui è o trem, tem trens noturnos, entre no site http://www.trenitalia.it e pesquise preços, horarios e quanto dura cada viagem, assim vc consegue se programar melhor!!

 

Napoli eu nao conheço (talvez aqui no forum conheça), mas pelo que ando vendo na TV as coisas la nao estao tao boas, acho melhor vc deixar para uma segunda viagem, a violencia la anda solta!

Coloca Milano na sua programaçao, assim nos conhecemos!

 

Abraços

Boa Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

10/05 - Dia todo em Roma (3 diárias em Roma) estas 4 dias o final? colle o aloxamento preto a TERMINI.

 

11/05 - 07h - Saída para Nápoles (3h de trem) EU CAMBIARIA ISTO, EN VEZ DE IR A CAPRI, VAI PRA POMPEIA, E VES POMEIA... E DESPOIS VAS A DURMIR A SORRENTO. Ollo pq sorrento esta masificado en veran e no sei se teras onde durmir.

 

O dia seguinte cedo vas pra Capri o incluso de Sorrento a Capri o dia anterior. Asi aproveitas todo o dia. Volvo a repetir que o mais chic e AMALFI E POSITANO,

 

12/05 - Dia todo em Sorrento + Pompéia (dá?) VAI A AMALFI E POSITANO.... PRA POMPEIA NECESITAS UNHAS 7 HORAS A BO PASO. NAPOLES TAMEN MERECE A PENA AINDA QUE SEXA SO UN DIA.

 

à noite ir p/ Napoles pegar o trem para Florença? (481km) SE HAY TREN NOCTURNO COLLEO.

 

14/05 - Dia todo em Florença

 

15/05 - De Florença ir a San Gemignano (dia todo/1h de trem). PISA E SIENA?¿

 

16/05 - Ir cedo de Florença p/ Veneza (264 km/ trem)

 

17/05 - Dia todo em Veneza

 

18/05 - Ir cedo de Veneza p/ Verona (114km/ trem)

Fim do dia de Verona p/ Milão (?km/trem)

 

19/05 - Dia todo em Milão MILAN E O PEOR DE ITALIA. COLLE ESTE DIA PRA SIENA/PISA, OU PRA NAPOLI.

 

21 h. Milão/GRU (direto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rosandela... o mellor e que os billetes os compres en Italia.

 

Para validar o billete, hay unhas maquinas que o tican nos andens dos trens. Metes o billete e xa esta.

FUNCIONA ASI EN TODA ITALIA, SE NON O VALIDAS E COMO SE NON LEVASES BILLETE.

 

Rod.mar

De non ir a Napoli gasta eses dias na Toscana:pisa, siena, san gimininano...ect

Milan non e o meller comparando con resto de cidades-

 

Napoli depende da xente, a min fascinoume, e a costa Amalfitana e unica: Amalfi, Positano, ...ect. pero a bo ritmo necesitarias a lo menos 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...