Ir para conteúdo

Perú e Equador - 30 dias - passando por Galápagos


Posts Recomendados

  • Membros
Ótimo relato e fotos maravilhosas.

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

 

Obrigada, MAria Emilia!

 

Daliana, vc fez mergulho com cilindro em Galápagos, certo? Vc precisou apresentar algum certificado interncional? Tipo PADI?

 

Fiz sim, em Seymour North. Pra ser bem sincera, até achei estranho os caras não cobrarem a minha certificação, mas acho fundamental ter no mínimo, o curso Avançado da PADI (como é o meu), com uma certa experiência e um número razoável de mergulhos. Lá é bem difícil mergulhar por causa das inúmeras correntes marítimas, que te empurram cada hora pra um lado. Eu quase fui parar dentro de uma gruta cheia de tubarões! As correntes marítimas podem ajudar em certos casos, mas quando são muitas, acaba dificultando. E ter uma luva tbém é legal, porque por causa dessas benditas correntes, é necessário se agarrar às rochas. ::cool:::'>

 

 

Você sabe de algum pico de surf por Galápagos? Meu namorado surf e eu mergulho.. se você tiver dicas também sou toda ouvidos rs!

 

Então, em Galápagos o que eu soube de surf foi na praia de Tortuga Bay, que tem ondas bem fortes. Ah, é essa que postei a foto. MAs, no dia que cheguei em Galápagos nessa praia houve um ataque de tubarão tigre a um surfista. O cara não perdeu a perna, mas quase. Fizemos amizade com um pessoal de lá e eles mostraram a foto da mordidinha. Provavelmente ele foi confundido com um lobo marinho, já que ali tem muito.

Já o mergulho, Galápagos é um santuário! Ir pra lá é obrigatório conhecer o arquipélago por cima e por baixo (do mar!) Vc tem certificação de mergulho?

 

Esse mochilão deveria se chamar PASSA RUIM kkkkkkkk

 

KD o Charles pra comentar aqui?

 

PAssa ruim, passa mal, piores hostels... aaafff!!

Charles tá viajando a trabalho, meio off da net. MAs já avisei ele que o relato tá aqui. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Daliana! Super produtivo seus relatos de Galápagos! Estou anotando todos. Obrigado pela contribuição!

 

Em relação às lanchas que custam em média USD 60 dólares pra ilhas mais longes e que não são habitadas, como faço para contactá-las daqui do Brasil, antes de ir? Tudo isso o El Gordo providencia? É que pretendo ir com finalidade específica de mergulho e sei que algumas ilhas levam até 14 horas de barco. Procede? Consegui muitas opções de barcos para levar às ilhas mas são todos luxuosos e consequentemente caros. Procuro embarcações pequenas...

 

Agradeço se puder contribuir.

 

Só uma observação digna de qualquer Biólogo chato (em segredo...rs). Os pássaros de patas azuis são Atobás, e não Gaivotas, ok?

 

Um abraço!

 

Matheus Nascimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Matheus!

 

Então, sim, o El Gordo providencia tudo, mesmo essas mais distantes.

Agora, se sua finalidade é mergulhar, inclusive nessas ilhas mais distantes, aconselho um Live Aboard. Já pensou nessa possibilidade? Porque sinceramente, encarar horas de barco pra mergulhar, é bem ruim, né? Sei que são caros, mas valem demais à pena, principalmente pra conhecer o fundo do mar de Galápagos mais "a fio".

 

Sobre as Gaivotas, desculpe-me pela ignorância, mas assim também os são em Galápagos, rsrsrs. Todos as chamam assim. Culpa do Google também! rsrsrs ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Oi Daliana

 

otimo relato, parabéns!

Me diz uma coisa U$480,00 na passagem pra Galapagos por pessoa? ou esse valor foi para duas passagens ida e volta?

Déia

 

 

Deia, esse valor foi ida e volta, por pessoa. Caro, né? E olha que foi a mais barata que encontramos. Para equatorianos sai a metade do preço. ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

poe caro nisso, ainda mais com o dolar do jeito que tá... pretendo ir em dezembro pra lá, esse sonho vai custar caro!

mas acho que vai ter um equilibrio aí, pois no Equador só Galapagos é beeem caro, o resto do país pelo que pesquisei é bem barato!

o jeito vai ser diminuir os dias em Galapagos!

Obrigada pela informaçao!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...