Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jonas.Schwertner

Colônia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

[align=justify][t1]Colônia[/t1]

 

Colônia é a quarta maior cidade da Alemanha. Está situada à beira do rio Reno (Rhein) e seu Skyline é dominado pela Kölnischer Dom (Catedral). Além da catedral, há vários museus e vários prédios de bonita arquitetura.

 

Informações

Centro de informacões:

Unter Fettenhennen 19, do lado oposto a Catedral. Aberto de Seg-Sab 8-22:30h e domingo a partir das 9, de Maio a Outubro e de Novembro a abril de 8-21h de seg a sex, domingo de 9:30-19

KölnTourismus Card - cartäo de desconto em atracoes e transporte livre.

 

Site na internet: http://www.koeln.org/koelntourismus

 

[t3]Atrações[/t3]

Catedral

Igrejas romanescas - construidas entre 1150 e 1250

Gross St Martin

St Maria im Kapitol - Marienplatz

St Gereon - a mais bonita

St Ursula - Ursulaplatz 24

 

Museus

 

Há o Museumcard, válido por 2 dias.

 

Römisch-Germanisches Museum

Roncallliplatz 4 do lado direito da Dom

 

Museum Ludwig

Bischofsgartenstr. 12

Arte pós moderna, como Andy Warhol

 

Wallraf-Richartz-Museum

Um dos melhores museun de arte do século 13 ao 19.

 

Schnütgen Museum

Cäcilienstr. 29

 

Diözesan Museum

Roncalliplatz

Grátis

 

Schocoladen Museum

Rheinauhafen 1a

 

Deutsches Sportmuseum

do lado do museu do chocolate

 

 

Käthe Koollwitz Museum

 

Kölnnisches Stadtmuseum

Zeughausstrasse 1-3

Museum da cidade de Colônia

 

Museum für Angewandte Kunst

 

 

Beatles Museum

Heinbergstrasse 13

Liverpool é cidade irmä de Colônia!

 

[t3]Colônia romana[/t3]

 

Arco Romano

Zeughaus

Muro romano

Torre romana (Römerturm)

Rua do porto romana

fundacoes do palácio pretoriano (Praetorianisches Palast)

Rathaus

 

Passeio de barco no rio Reno

KD Line dura 1 hora

 

 

[t3]Onde hospedar[/t3]

 

Campingplatz der Stadt Köln

 

Campingplatz Waldbad

 

Campingplatz Berger[/align]

Compartilhar este post


Link para o post

[align=justify][t3]Carnaval de Colônia[/t3]

O mais alegre da Alemanha .

 

A metrópole à beira do Rio Reno é o bastião da folia mais similar à brasileira. Ao menos em sua filosofia: tchau para a realidade e cair na gandaia, com muita cerveja, fantasia e animação.

O turista não tem melhor oportunidade para ver tanta animação, bom humor e alegria em Colônia do que no Carnaval, ou "Fastelovend", como a festa também é chamada na cidade. Há pessoas fantasiadas por todas as partes, bares cheios, bailes e desfiles. O bom humor contagia a população.

O Carnaval de Colônia é quase tão velho como a cidade, fundada pelos romanos. Mas da forma como é festejado atualmente, existe desde 1823, quando cidadãos de Colônia fundaram um comitê organizador. Afinal de contas, para os alemães, tudo deve ter a sua ordem!

Donos da festa - Este comitê, do qual só homens fazem parte, define o tema do Carnaval, além do percurso dos desfiles oficiais e quais sociedades carnavalescas podem participar do desfile mais importante, na segunda-feira, feriado inoficial em Colônia.

O comando dos festejos cabe a um trio: um príncipe, um camponês e uma virgem, representada na verdade por um homem. Herança da Idade Média. Os dois primeiros simbolizam a força da nobreza e do povo para enfrentar o domínio de estrangeiros sobre a cidade. A virgem representa a resistência em pessoa.

Quase toda coincidente com o inverno europeu, a quinta e mais quente estação do ano, como os colonianos ironicamente chamam o período carnavalesco, se inicia sempre, oficialmente, no dia 11 de novembro, às 11 horas e 11 minutos, com show e muita cerveja no centro da cidade. A partir de então, acontecem bailes e shows nos fins de semanas, preparando o ânimo do povo para o desfile principal.

A vez das mulheres - Numa festa tradicionalmente comandada pelos homens, desponta como contraponto a chamada Quinta-feira das Mulheres (Weiberfastnacht), a última antes dos dias propriamente ditos de Carnaval. Neste dia, elas têm direito a fazer o que quiserem, a começar por cortar as gravatas de todo homem que estiver usando uma.

Mulheres e homens festejam nos bares, salões ou onde quer que seja até o sol raiar, na talvez noite mais liberada da Alemanha. É comum ver os policiais que tratam da segurança da festa terem um coração pintado com batom na maçã do rosto.

Na sexta-feira, há festas e muita vida nos bares. Aliás, nesta noite também acontece o já tradicional Baile Brasileiro, que reúne cerca de dois mil foliões ao ritmo de marchinhas, sambas e axé-music. O evento realiza também concurso de fantasias entre os foliões. Munique e Frankfurt também têm bailes brasileiros.

No sábado à noite, a vez é do Desfile dos Fantasmas (Geisterzug). Um programa alternativo à agenda oficial, sem dinheiro, improvisado, mas muito criativo nas fantasias.

No domingo, é a vez do concorrido desfile dos colégios e bairros, que serve de aquecimento para o dia seguinte, quando se apresentam os clubes e sociedades mais tradicionais e os vencedores do desfile da véspera.

Rosenmontag - A Segunda-feira das Rosas é a data mais importante do Carnaval coloniano. Os turistas e a população - quase toda fantasiada - acorrem em massa para as calçadas e ficam horas esperando e assistindo ao grande desfile que percorre quilômetros, num trajeto sinuoso pelo centro da cidade. Nos últimos anos, o público tem chegado a um milhão e meio de espectadores.

Membros de um comitê organizadorA partir das 11 horas da manhã, mais de 70 carros alegóricos e 100 sociedades carnavalescas passam pelas ruas, com seus integrantes jogando mais de 100 toneladas de balas, bombons, flores e pequenos presentes, para a alegria das crianças e adultos. A música fica por conta de bandas e fanfarras. As letras exaltam a paixão pelo Carnaval. O bairrismo e o humor também não faltam.

A cerimônia tenta ser uma sátira às paradas de soldados franceses do início do século 19, quando estes ocupavam Colônia, mas o turista recém-chegado não perceberá isto, a não ser que alguém conte para ele.

Muitos clubes carnavalescos mantêm a tradição de desfilar com uniformes vermelho e branco ou azul e branco, marchando ao som da banda. Hoje, alguns historiadores acreditam que, na verdade, a zombaria visava as próprias tropas que fugiram covardemente com a chegada dos franceses.

O Nubbel - A priori, os festejos terminam à meia-noite de terça-feira, quando chega a hora de se cremar o Nubbel, um boneco de palha que passa os dias (e noites) de folia dependurado sobre a porta dos bares. Em julgamentos geralmente sumários, ele é acusado e condenado pela farra e pelos pecados cometidos durante o Carnaval.

Já há porém versões mais modernas, em que o pobre Nubbel tem direito a um "advogado de defesa", mas, por outro lado, também acaba sentenciado pelos infortúnios e desgraças vividos cotidianamente pela população. E ele não escapa de seu destino: a fogueira.

Então já é Quarta-feira de Cinzas, o dia em que o almoço tradicional tem peixe no cardápio. Hora de voltar para a realidade, se bem que alguns voltam é para os bares, até o sol raiar.[/align]

 

[creditos]Fonte:Deutsche Welle[/creditos]

Compartilhar este post


Link para o post

O ponto principal turístico de Colônia é a Catedral construida em estilo gótico com duas torres de 157 m de altura a única no mundo no gênero, foi declarada patriônio da humanidade pela Unesco. A estação de trem fica junto da Catedral e só a visita já vale a pena, descer do trem e seguir viagem. Dentro da Igreja da para ver os restos mortais dos Reis Magos.

 

(De acordo com uma tradição medieval, os magos teriam se reencontrado quase 50 anos depois do primeiro Natal, em Sewa, uma cidade da Turquia, onde viriam a falecer. Mais tarde, seus corpos teriam sido levados para Milão, na Itália, onde permaneceram até o século 12, quando o imperador germânico Frederico dominou a cidade e trasladou as urnas mortuárias para Colônia). É o que conta a história.

Compartilhar este post


Link para o post

Em Colônia, sugiro a visita ao Centro de Documentação Nazista, localizado na antiga sede da Gestapo em Colônia.

Neste prédio existe uma prisão onde ficavam os opositores do regime Nazista.Nas celas ainda é possível ver as marcas deixadas pelos prisioneiros.

Aconselho também, o museu Romamo - Germânico, muito interessante.

Mas inesqecível mesmo é a Catedral de Colônia.

 

Abs,

 

PPMV.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090802194654.JPG 500 375 Centro de Documentãção]Centro de Documentação[/picturethis]

20090802195028.JPG

20090802195224.JPG

Compartilhar este post


Link para o post

Boa dica essa do Centro de documentação Nazista. Estou indo pra lá em outubro, li bastante coisa e até agora não tinha visto nada sobre esse lugar. Vou com certeza!

 

Uma dúvida que tenho é: esse passeio de barco pelo Rio Reno, só ocorre entre Abril e Outubro mesmo? Fui no site da KD Line para ver os preços, e só tinha disponibilidade até dia 25/out. Eu chego lá nesse dia, só que 22:00! Estou muito puto!

 

O site da DB Bahn também está bem confuso pra mim. Ficarei na casa de uma família em Colônia e queria conhecer Bacharach, Wewelsburg (castelo usado pelos Nazistas, em Paderborn) e assistir a partida entre Schalke 04 x Bayern Leverkusen, em Golsenkierchen, mas está difícil conseguir informações sobre transporte, passes e ingresso para a partida. Alguém pode me ajudar?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post

Olá,

 

Quanto ao passeio de barco pelo Reno, acredito que seja só nestes meses mesmo.

Mas fiz o passeio em Dusseldorf no mês de Maio.

Então nada tenho informações para te passar sobre o passeio em Colônia.

 

Abs,

 

PPMV.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também vou a Frankfutr em outubro, mas, por sorte, chego dia 24/10. Consultei a página da KD LINE. Vc. reparou que há "winter time table" de 26/10 a 20/12? http://www.k-d.com/englisch/index.html

Agora estou com algumas dúvidas práticas:

1- Chegando em Frankfurt, dia 24, qual o enderço onde compro o ticket do passeio?

2- De onde esse passeio sai? (Se não for de Frankfurt, como chego até o porto?)

3 - Depois do passeio é melhor fazer o retorno de trem?

Valeu!

Abs

ASB

Compartilhar este post


Link para o post

Oi pessoal

Em novemro vou rpo meu 1 mochilao na Europa e Achei bem legal as ifnormaçõe sobre Colonia to com muita vontade incluir ela no meu roteiro. Tenho 2 dias que ainda no decidi o que vou fazer, as opções são Colonia ou Hamburgo na alemanha (depois de visitar Bruxelas e Amsterdam) ou Strausbourg na França (no caso vou te que ir antes de ir pra Bruxelas e Amsterdam)

O que vcs acham? Qual dessas e mais interessante

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post

Gostaria de agradecer imensamente às informacoes que consegui sobre o carnaval em Colônia, Alemanha. Estou sozinha aqui ,numa cidade perto da Alemanha e com estas informacoes com certeza vou conseguir aproveitar um pouquinho esta festa tao legal! Achei incrível o texto do Jonas.Schwertner. Voce escreve muito bem, é claro e preciso, obrigada. Abracos, Elizabeth

Compartilhar este post


Link para o post

Em Colonia eu não ficaria 2 dias nao.... acho a catedral linda...mas tem tanta coisa para ver na Alemanhapara quem tiver pouco tempo...passe la...deixe a mala ou mochila na estação de trem e veja a catedral que é do lado...e depois continue viagem....

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...