Ir para conteúdo

Colônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Eu também vou a Frankfutr em outubro, mas, por sorte, chego dia 24/10. Consultei a página da KD LINE. Vc. reparou que há "winter time table" de 26/10 a 20/12? http://www.k-d.com/englisch/index.html

Agora estou com algumas dúvidas práticas:

1- Chegando em Frankfurt, dia 24, qual o enderço onde compro o ticket do passeio?

2- De onde esse passeio sai? (Se não for de Frankfurt, como chego até o porto?)

3 - Depois do passeio é melhor fazer o retorno de trem?

Valeu!

Abs

ASB

 

 

tenho as mesmas dúvidas!!!!

 

vou pra Alemanha em novembro e tenho a mesma dúvida que vc levantou no fórum do mochileiros. como vi que vc ia pra europa em 2009, acredito que já deve ter as respostas, hehehe.

vc ou outra pessoa poderia me ajudar?

1 - onde comprou o ticket do passeio da KD line para o Rio Reno?

2 - de onde o passeio sai? de Frankfurt? como chegou ao porto?

3 - como retornou para Frankfurt? de trem?

 

abç, e obrigado. Bruno.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Para quem ficar na dúvida do que comer, perto da engelstrasse, il carpacio, comida italiana, um pouco requintado porção de mussarela rúcula e tomare + spaguetti a bolonhesa e sobremesa um bolo de café massa fina com creme de baunilha e em cima canela em pó 36 euros... a tomei cerveja

 

Outra dica no centro marcellenstrasse aberna ou taberna acho( perto da catedral) averna( pizza de mussarela com rúcula sobremesa um sorvete com frutas vermelhas 27,50 euros com bebida

ambos restaurantes de famílias italianas, come-se bem para quem está cansado de fast food e dos sanduíches de salsicha....pão italiano de primeira a vontade.

hostel station na mercellen strasse péssimo você faz a cama para você lenções menores cama de casal, fora que ele tem portas demais, parece um buncher

 

meininger hotel se for ficar no dessa cidade fique longe do quarto atras do elevador ou do lado,ou uma noite de sono transh

Eu curti o museu do chocolate, e chocolate lindt com preços modicos ( 2 euros =) a barra coisa que não se paga menos de 20 reais em Sp ideal para dar de lembrança

Eu estive 3 dias 2 noites vale a pena reservar mais tempo, quem diz que ela é a Florença do Reno não está mentindo, vale destacar que toda a cidade foi destruída, já que os B29 lançaram penosos ataques na segunda guerra, vale falar que é uma cidade de artistas, boa comida, povo educado. Cidade cosmopolita. Quanto ao passeio de barco pelo reno eu não fiz uma vez que em Lucerna Suíça fiz e achei bem chato, já que chega uma hora que queremos sair fora do barco

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi, gente

 

Pretendo sair de Colonia e ir para Amsterdam, mas nao estou conseguindo achar trem nesse roteiro. Já fiz a pesquisa pela ICE, empresa que faz alemanha e Holanda, entre outros países, e parece que só tem trem saindo de Amsterdam e indo para Colônio e não o contrário, como eu quero.

 

Poderiam me ajudar?

 

Obg.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Olá mochileiros,

Pretendo ficar em Köln 2-3 noites conhecendo Aachen no dia da ida e fazendo bate-e-volta em Bonn e Düsseldorf nos dias seguintes. É uma boa base para conhecer essas cidades? Estarei vindo da Bélgica e de lá parto para Amsterdã, então geograficamente parece uma boa opção.

E sobre o transporte dentro da cidade, o que recomendam? (cartão avulso, passe, ou se existe algum ticket que inclua também essas cidades vizinhas - via 'S-Bahn'?)

Gostaria de mais informações sobre o Jardim Botânico, Zoo e o teleférico que passa por cima do rio...além de dicas sobre restaurantes, pois não achei muita coisa.

Existem outros parques que valem a pena conhecer? (não sou muito fã dos museus =p)

 

Se tiverem alguma indicação de hospedagem low cost, além do Station Backpacker's Hostel, também agradeço ;)

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigada Adriano, mas já planejei 5 dias na Holanda na sequência, incluindo Amsterdã e cidades do interior...é que eu sou apaixonada pela Alemanha e estudo o idioma, então pretendo pelo menos passar por lá alguns dias - inclusive para abonar minhas faltas na aula hehe A região foi escolhida pela geografia mesmo (entre Bélgica e Holanda), mas se tiver outros lugares viáveis (=próximos) para conhecer nesse período de tempo posso avaliar. Acha muito 1 dia para Bonn e 1 para Düsseldorf?

 

PS: infelizmente Keukenhof já estará fechado...mas Zaanse Schans está no roteiro ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigada mais uma vez. Assim fico mais segura com a escolha do meu roteiro hehe Acho que vou conseguir fazer um pouco de tudo sem correria, como conhecer as maiores cidades, passear pelo interior e vivenciar um pouco da cultura local. Agora vou trabalhar na parte da logística, como comprar as passagens de trem para os percursos maiores e escolher os hostels. Nos vemos de novo quando surgirem as dúvidas da Holanda rsrs

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

É , pelo que estou vendo Colônia é uma cidade boa mais para fazer uma escala, já que como disseram, de lá parte trens para outros lugares legais, para quem vai entrar/sair da Alemanha é excelente, mas nem vou me hospedar, vi que a maioria das atrações se concentram tudo no centrinho e da para fazer de a pé né?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...