Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Jonas.Schwertner

Colônia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Eu também vou a Frankfutr em outubro, mas, por sorte, chego dia 24/10. Consultei a página da KD LINE. Vc. reparou que há "winter time table" de 26/10 a 20/12? http://www.k-d.com/englisch/index.html

Agora estou com algumas dúvidas práticas:

1- Chegando em Frankfurt, dia 24, qual o enderço onde compro o ticket do passeio?

2- De onde esse passeio sai? (Se não for de Frankfurt, como chego até o porto?)

3 - Depois do passeio é melhor fazer o retorno de trem?

Valeu!

Abs

ASB

tenho as mesmas dúvidas!!!!

vou pra Alemanha em novembro e tenho a mesma dúvida que vc levantou no fórum do mochileiros. como vi que vc ia pra europa em 2009, acredito que já deve ter as respostas, hehehe.

vc ou outra pessoa poderia me ajudar?

1 - onde comprou o ticket do passeio da KD line para o Rio Reno?

2 - de onde o passeio sai? de Frankfurt? como chegou ao porto?

3 - como retornou para Frankfurt? de trem?

abç, e obrigado. Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem ficar na dúvida do que comer, perto da engelstrasse, il carpacio, comida italiana, um pouco requintado porção de mussarela rúcula e tomare + spaguetti a bolonhesa e sobremesa um bolo de café massa fina com creme de baunilha e em cima canela em pó 36 euros... a tomei cerveja

Outra dica no centro marcellenstrasse aberna ou taberna acho( perto da catedral) averna( pizza de mussarela com rúcula sobremesa um sorvete com frutas vermelhas 27,50 euros com bebida

ambos restaurantes de famílias italianas, come-se bem para quem está cansado de fast food e dos sanduíches de salsicha....pão italiano de primeira a vontade.

hostel station na mercellen strasse péssimo você faz a cama para você lenções menores cama de casal, fora que ele tem portas demais, parece um buncher

meininger hotel se for ficar no dessa cidade fique longe do quarto atras do elevador ou do lado,ou uma noite de sono transh

Eu curti o museu do chocolate, e chocolate lindt com preços modicos ( 2 euros =) a barra coisa que não se paga menos de 20 reais em Sp ideal para dar de lembrança

Eu estive 3 dias 2 noites vale a pena reservar mais tempo, quem diz que ela é a Florença do Reno não está mentindo, vale destacar que toda a cidade foi destruída, já que os B29 lançaram penosos ataques na segunda guerra, vale falar que é uma cidade de artistas, boa comida, povo educado. Cidade cosmopolita. Quanto ao passeio de barco pelo reno eu não fiz uma vez que em Lucerna Suíça fiz e achei bem chato, já que chega uma hora que queremos sair fora do barco

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, gente

Pretendo sair de Colonia e ir para Amsterdam, mas nao estou conseguindo achar trem nesse roteiro. Já fiz a pesquisa pela ICE, empresa que faz alemanha e Holanda, entre outros países, e parece que só tem trem saindo de Amsterdam e indo para Colônio e não o contrário, como eu quero.

Poderiam me ajudar?

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Pessoal,

alguém esteve em Colonia nesse último ano? Poderia descrever um pouco como é Colonia?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mochileiros,

Pretendo ficar em Köln 2-3 noites conhecendo Aachen no dia da ida e fazendo bate-e-volta em Bonn e Düsseldorf nos dias seguintes. É uma boa base para conhecer essas cidades? Estarei vindo da Bélgica e de lá parto para Amsterdã, então geograficamente parece uma boa opção.

E sobre o transporte dentro da cidade, o que recomendam? (cartão avulso, passe, ou se existe algum ticket que inclua também essas cidades vizinhas - via 'S-Bahn'?)

Gostaria de mais informações sobre o Jardim Botânico, Zoo e o teleférico que passa por cima do rio...além de dicas sobre restaurantes, pois não achei muita coisa.

Existem outros parques que valem a pena conhecer? (não sou muito fã dos museus =p)

Se tiverem alguma indicação de hospedagem low cost, além do Station Backpacker's Hostel, também agradeço ;)

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para fazer estes bate-voltas que você citou, realmente Köln é a melhor localização, e está ligada diretamente a Bruxelas e Amsterdam via trem, facilitando a chegada/saída lá.

para se locomover lá existe o "SchönerTagTicket North Rhine-Westphalia" que engloba todas estas cidades e permite se deslocar entre as cidades por 29 Euros/Dia, mas pessoalmente eu acho que comprando os tickets para os trens regionais lá na hora pode ser mais barato, você teria que dar uma olhada nos preços dos tickets avulsos para ver se não fica mais barato que estes 29 euros/dia do SchönerTagTicket.

Dentro das cidades, compre os tickets avulsos, pois estas cidades não tem lá tantas atrações, e todas elas ficam meio próximas umas das outras perto da estação de trem. Só mesmo os parques e jardim botânico que ficam meio longe e exigiria pegar ônibus, mas como são poucos deslocamentos compre as passagens avulsas mesmo.

Você vai achar pouca informação a respeito de parques, restaurantes, etc destas cidades, pois nenhuma delas é exatamente um destino turístico popular, quem vai para lá vai a trabalho ou a estudo e não para ficar fazendo turismo, até por que estas cidades não oferecem lá muita coisa de interessante em termos de turismo.

Sendo sincero, com este perfil de local que você quer conhecer, dependendo da época que você vai viajar, minha sugestão seria ficar na Holanda mesmo, nem ir para Alemanha, acho que você teria locais mais interessantes para visitar lá do que nestas cidades, como por exemplo o Keukenhof e Zaanse Schans próximo a Amsterdam, ou então explorar alguma cidade do interior da Holanda, pessoalmente acho que seria mais interessante do que este roteiro que você quer fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Adriano, mas já planejei 5 dias na Holanda na sequência, incluindo Amsterdã e cidades do interior...é que eu sou apaixonada pela Alemanha e estudo o idioma, então pretendo pelo menos passar por lá alguns dias - inclusive para abonar minhas faltas na aula hehe A região foi escolhida pela geografia mesmo (entre Bélgica e Holanda), mas se tiver outros lugares viáveis (=próximos) para conhecer nesse período de tempo posso avaliar. Acha muito 1 dia para Bonn e 1 para Düsseldorf?

PS: infelizmente Keukenhof já estará fechado...mas Zaanse Schans está no roteiro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ali perto da Holanda/Bélgica eu não saberia o que lhe sugerir que se encaixe no perfil de local que você quer conhecer...

Na verdade toda essa região do vale do Rhine-Ruhr é uma grande metrópole industrial e comercial, sem muitos atrativos turísticos tradicionais ligados a cultura ou natureza...

Bonn é uma cidade pequena e bem compacta vamos dizer assim até um pouco "fofinha", mas os principais atrativos turísticos são ligados ao fato de ter sido capital da Alemanha Ocidental por muitos anos...

Düsseldorf é uma grande cidade industrial, que recentemente está passando por um processo de revitalização, e modernização, com reforma e aproveitamento de antigos espaços industriais degradados para novos e modernos projetos de urbanismo. Düsseldorf hoje é uma das cidades "queridinhas" do pessoal mais "moderninho" devido aos projetos arquitetônicos modernistas que estão sendo implantados...

Mas se você tem somente 2 ou 3 dias livres e quer viver a cultura alemã no máximo do seu dia-a-dia, em locais que não estão abarrotados de turistas estrangeiros o tempo todo, acho que é um ótimo local para vivenciar a cultura e costumes locais. 1 dia para ambas , acho que seria de bom tamanho para vivenciar um pouco dos costumes locais.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...