Membros Gisele Vargas Postado Agosto 14, 2013 Membros Postado Agosto 14, 2013 Pessoal, Preciso do auxilio de vocês. Muito!! É a primeira vez que eu e uma amiga viajamos para o exterior e estamos com algumas dúvidas em montar o roteiro. Não de lugares, mas como nos locomovermos entre as cidades listadas abaixo. Vejamos: 28/12/13 – Saída de POA as 22h10min. 29/12 – Conexão em Lisboa. Ficaremos 5 horas no aeroporto. 29/12- Chegada em Paris as 18h e ficamos até o dia 3 de janeiro. Passaremos o reveillon em Paris. Alguma dica do que fazer e onde ir na virada? Sei que pegaremos o periodo de inverno, mas... Sairemos de Paris no dia 3 rumo a Genebra. Aqui reside a dúvida. De trem ou carro? O que é mais vantajoso? Nao estou pensando primeiramente em valores, mas sim nos lugares que podemos conhecer e apreciar. Vale a pena? Nessa estação é muito perigoso? De Genebra pensamos em ir para Milão. Vale a pena fazer esse trajeto de carro? Genebra - Milão? Ou é melhor deixar para fazer o trajeto de Padova para Florença até Roma de carro? Penso que (pelas fotos e relatos) que essa região é extremamente bela. Teremos que estar dia 20/01 em Roma para retornarmos ao Brasil. Aguardo as dicas de vocês. Um abraço. Gisele Citar
Membros Gisele Vargas Postado Agosto 17, 2013 Autor Membros Postado Agosto 17, 2013 Olá, **** Olá Adriano, muito obrigada por me auxiliar na montagem do roteiro. Estou tão empolgada que tenho medo de cometer equívocos aqui e acolá. Vou tentar responder as perguntas diretamente nos teus tópicos, pode ser? Você tem que responder a algumas perguntinhas básicas, depois de responder elas, ficará fácil escolher a melhor opção: 1 - Você pretende parar em algum lugar no caminho entre Paris e Genebra? É um trecho bem longo para se fazer de carro, você levará umas 6 horas para faze-lo, alem de perder 1 dia dirigindo, será bem cansativo dirigir por 6 horas, ainda mais no inverno, com neve... Se for de trem, há um trem ligando diretamente Paris e Genebra em 3 horas de viagem. Ou seja, só vale a pena ir de carro se estiver nos seus planos parar e pernoitar em algum lugar pelo caminho. **** Estive fazendo pesquisas sobre viagens pela Europa, principalmente pela França (país que tenho verdadeiro fascínio). Porém, como vou com uma colega e ela quer conhecer a Italia decidimos dedicar mais tempo a Italia do que a França. Por certo, na França conheceremos Paris e, a caminho da Itália, pensamos em passar por Genebra que foi sugestão da agencia de viagens. Como li nos blogs que visitei, há cidades no interior da França que são belíssimas (cidades ao sudeste). Dessa forma pensei, porque não alugar um carro e fazer esse trajeto de carro? Onde poderemos pernoitar em uma ou duas cidades entre Paris e Genebra. Ou ainda, em não visitar Genebra e ir direto para a Itália (Milão = dedicando um dia somente a essa cidade). Minha dúvida reside em: como iremos no inverno é seguro alugar um carro e fazer esse trajeto de carro? Paris até Milão? OU então até uma outra cidade que podes nos indicar? 2 - O que vocês pretendem fazer em Milão? Milão é uma cidade sem grandes apelos turísticos, a não ser que você esteja interessada em moda, não vale a pena ir a Milão. A maioria das pessoas nem passa por Milão, pois tirando a parte de moda, a cidade não tem lá muita coisa interessante para de ver e fazer. Alem de eu achar meu complicado encarar essa travessia dos Alpes de carro no inverno, é bonito sim, mas será que vale a o risco de ficar longas horas presas nas rodovias fechadas por causa da neve? Isto costuma ser comum nesta época do ano.... **** É essa a minha dúvida!! Sei que não dá para prever o tempo, por isso a pergunta quanto a segurança, pois ainda que eu more no sul do país nunca dirigi sob a neve 3 - De Milão a Padova, caso resolvam ir a Milão, pretende parar em algum lugar pelo caminho? Se não tiver nada em mente, vá de trem que será mais barato, rápido e comodo, mas se pretendem parar em algum lugar pelo caminho, aí sim será vantajoso ir de carro. **** Quanto a todo o roteiro, pensei em dividi-lo da seguinte forma: a) saindo de Paris de carro para visitar cidades do interior como Avallon, Chambéry e Genebra (vale a pena visitar Genebra?) b) Na Itália viajar de trem, com exceção de Florença onde gostaria de explorar a região de carro. c) Nas demais cidades fazer os trajetos de trem. Depois que você tiver respondido estas questões, ficará fácil escolher a melhor opção. ****** Agradeço imensamente o teu auxilio!! Um abraço Gisele Citar
Membros criskeune Postado Agosto 17, 2013 Membros Postado Agosto 17, 2013 Gisele, Além das recomendações do Adriano, eu acho que outra coisa que você tem também de considerar é a questão da sobretaxa que há em alugar um carro em um país e devolvê-lo em outro! Eu não dirijo e em minhas viagens pela Europa eu nunca usei o carro como meio de transporte. Mas já vi em outros sites de viagem e turismo que fazer isso (pegar carro em um país e devolver em outro país) acarreta em uma sobretaxa bem pesada. Então, acho que seria interessante você fazer essa simulação em sites de aluguéis de carro antes de decidir de vez o teu roteiro. Em relação, aos países, eu gosto muito da França e da Itália, mas não conheço a Suiça ainda, então não tenho como te dar sugestões sobre Genebra. Olha, a escolha é algo bem pessoal e vai depender de vocês mesmo. No meu caso, supondo que eu dirigisse e topasse fazer uma viagem de carro pela Europa, eu acho que num roteiro semelhante ao teu, eu iria até Paris, ficaria uma semana lá, pegaria um avião até Veneza, ficaria uns dois dias nessa cidade e na SAÍDA de Veneza, eu pegaria o carro para percorrer a Itlália pelo caminho entre Veneza e Roma. Na chegada a Roma, devolveria o carro. Isso porque um carro dentro do centro histórico de Veneza e de Roma não servem para muita coisa para quem está viajando a turismo..... rs... Cortaria Genebra justamente para poder ter mais tempo em Paris e na Itália, fazendo uma viagem sem atropelos... Abs, Cris Citar
Membros Gisele Vargas Postado Agosto 23, 2013 Autor Membros Postado Agosto 23, 2013 Olá Adriano e Cris, Esse inicio de semestre está muito conturbado e acabei deixando o planejamento um pouquinho de lado essa semana. Por isso me ausentei do fórum. Inicio agradecendo as dicas que vocês me enviaram. Sabem como é: a empolgação toma conta quando se é marinheira de primeira viagem Conforme as dicas de vocês, refiz o roteiro. Portanto, não sairemos de Paris de carro. Iremos de trem para Genebra (mas ainda estamos discutindo Genebra, se iremos ou não). Como a Cris comentou e achei super legal a dica, há a possibilidade de sairmos de Paris direto para Veneza. Quem sabe? Irei discutir com a minha amiga para decidirmos. Então, mas ainda está em construção, nosso roteiro ficou assim: 29/12: Chegada Paris as 18:00 30/12: Paris 31/12: Paris 01/01: Paris 02/01: Paris 03/01: Paris 04/01: Viagem de Paris de trem a Veneza, ou ainda, para Genebra. 05/01: a decidir 06/01: a decidir 07/01: Veneza 08/01: Veneza 09/01: Verona 10/01: Florença (alugaremos um carro para percorrer essa região) 11/01: Florença 12/01: Florença 13/01: Florença 14/01: Florença 15/01: Florença 16/01: Roma 17/01: Roma 18/01: Roma 19/01: Roma (Vaticano) 20/01: Volta ao Brasil Muito obrigada pelas dicas. Com vocês a construção do roteiro ficou muito mais fácil. Pintando aquele ponto de interrogação de novo, peço help. Gisele Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.