Ir para conteúdo

Diário De Viagem - Peru 13 dias (agosto/13) fotos e gastos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ha agora achei seu relato, voce nao pos o link....rs.

 

Ta otimo,!! muito bom, com muitas informacoes detalhadas!!! Parabens!!!!!!

 

Desculpe perguntar, mas que marca é esta botinha que voce comprou e deu pro gasto, preciso comprar uma para minha companheira...

 

To aguardando o restante.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Ha agora achei seu relato, voce nao pos o link....rs.

 

Ta otimo,!! muito bom, com muitas informacoes detalhadas!!! Parabens!!!!!!

 

Desculpe perguntar, mas que marca é esta botinha que voce comprou e deu pro gasto, preciso comprar uma para minha companheira...

 

To aguardando o restante.......

 

É da Macboot, o preço normal dela é 190 - 200, mas achei numa promoção na Studio Z por 140,00. Ela foi ótima, andei o dia inteiro, todos os dias e meu pé não doía, não deu bolha nem nada, muito confortável, só tem que experimentar antes (a minha é um número maior do que eu normalmente uso)... uma única manhã que eu coloquei tênis e andei bastante, meu pé já ficou doendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 6 (terça)

 

Maras, Moray, Cusco e ida para Arequipa

 

Acordamos umas 8h e fizemos o check-out no hostel La Casa del Abuelo em Ollanta, e saímos para tomar café. Cada um queria em um lugar diferente, e enquanto a gente tava procurando perto da praça, um cara parou o carro e perguntou se a gente ia pra Cusco, eu falei que queríamos ir a Maras e Moray e depois Cusco, aí combinamos com ele por 33 soles por pessoa (somos em 5) para sair às 10h.

 

Então nos separamos e fomos tomar café, eu e a Erika fomos para o La Esquina Cafe Bakery, bem na esquina da praça, que recomendo bastante! O lugar tem uma decoração bem legal, e só tocou música boa enquanto a gente tava lá. Estava vazio, só depois que chegou um rapaz. A Erika comeu uma empanada (s. 6) e um cappuccino (não lembro o preço). Eu pedi ovos mexidos com torrada e um suco de laranja (s. 12). Compramos água e um protetor labial (s. 6, um 'genérico' que não prestou pra nada, o da Nivea era 14 soles, e depois em Arequipa encontramos bem mais barato). Às 10h encontramos o motorista John Elvis e seguimos para a primeira parada...

 

Logo na saída de Ollantaytambo eu vi várias vans passando com as bikes em cima, e eu lembrei daquele passeio que subia nas montanhas e descia de bike.. que invejaaaaaaaa do povo que tava indo ::putz::

 

Fomos seguindo pela estrada seguindo o rio Urubamba... ahhhhhhh como o Vale Sagrado é lindo!! Nos campos onde passamos, não existem cercas, e em cada propriedade víamos as ovelhas, ou lhamas, alguns poucos bois, e um pastor ou pastora cuidando, sempre com um cachorro deitado esperando os animais pastarem... no caminho paramos o carro para tirar foto das montanhas nevadas ao fundo. Enfim chegamos nas Salineras de Maras, além do boleto turístico é preciso pagar 7 soles na portaria, seguimos por uma estradinha beem estreita, descemos um pouco e já vemos as salinas lá embaixo, tudo branco, vários poços cheios de sal.

 

O motorista explicou o conceito geral do lugar e nos deixou bem na entrada, descemos umas escadas à pé e logo passamos por algumas barraquinhas, as mulheres oferecem um milho de vários tipos salgadinhos pra gente experimentar, tem roupas, lembranças, e saquinhos com sal e tempero pra vender. Logo chegamos nas salinas, estava um sol bem forte, e lá tudo é claro... tiramos fotos, mas não avançamos muito, ficamos ali no começo mesmo, depois subimos. Voltamos pro carro, estava bem calor nessa hora.

 

Pouco tempo depois chegamos a Moray, passando antes pelo povoado, e novamente uma estradinha bem estreita, onde não passam 2 carros de uma vez. Chegando lá nos terraços, que eram usados para plantação de vários tipos diferentes de milho e batata, de acordo com cada microclima. Antes de descer até os círculos, eu e a Jaque ficamos tirando fotos da paisagem em volta, é lindo! As montanhas nevadas estão mais próximas, e tinha traillers e barracas com gente acampando lá. Depois descemos e aproveitamos o vazio, não tinha ninguém lá na hora que descemos, e eu adoro esses raros momentos em que a gente fica sozinho em algum lugar muito legal ou com uma paisagem muito bonita. Aproveitamos pra tirar muitas fotos e depois subimos...

 

Eu sofri um pouco nessa subida ::dãã2::ãã2::'> faltou o ar, estava sol, fiquei cansada rápido... "tudo no Peru tem que ter escadas e subidas!!" era só o que eu pensava.

 

Chegando lá em cima, voltamos pro carro e agora sim seguimos pra Cusco... paisagem linda como sempre... a gente nem piscava o olho, sempre observando tudo! Foi esfriando e o vento ficando gelado... chegamos em Cusco, pagamos o John e ele nos deixou a 2 quadras do Pariwana. Não lembro que horas eram, acho que umas 3 da tarde. Eu e a Erika fomos comer no KFC, pollo frito e papas fritas e refrigerante... rsrs dividimos um combo de 35 soles. Depois dei uma olhada nas passagens para Arequipa, e fomos ao Pariwana, nossas mochilas estavam guardadas lá desde a ida para o Vale Sagrado. Esperamos um pouco porque ainda tinha tempo, e 7:20 fomos pro terminal, lá pesquisamos a escolhemos a Julsa para ir a Arequipa. Vou ficar devendo o preço da passagem pq esqueci de anotar!!

 

Sempre pegamos o andar de cima, que é geralmente 10 ou 20 soles mais baratos que embaixo. E essa viagem foi a melhor, teve jantar (macarrão, bebida e uma sobremesa que parecia canjica) e cobertor.

 

6-1.jpg.e8643c532e8f048636d1f48d413fab97.jpg

6-2.jpg.749fa3b8efcdf265466577f281ac9c3c.jpg

6-4.jpg.c3eb96747520b79f8d119cef537c5884.jpg

6-5.jpg.3690c6ca51a1e5520df7ee08850da28e.jpg

6-7.jpg.1606ba43ebcbf7f02a5caf2dd6014527.jpg

6-8.jpg.8da46ea35ac2ea10f6609b44b6a7fab0.jpg

6-10.jpg.6384db117a7b2c4f693e9cd36f815337.jpg

6-9.jpg.41f11579ed4f67114c27dda9fbc4348c.jpg

6-11.jpg.828430577d06d98587575f24211214ea.jpg

6-12.jpg.bae0db04061f7d0175e91f3a7b16db05.jpg

6-13.jpg.be5f026dacce2b1e3a49da1460bd1f1d.jpg

6-14.jpg.418d61f728289c97e5c86acf3f0a0747.jpg

DSC07507.JPG.147aa4e26b39f2110d25435329d714e4.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 7 (quarta)

 

Arequipa - city tour e Museu Santuários Andinos

 

Chegamos em Arequipa bem cedo e pegamos táxi (s. 10) para o Arequipay Backpackers Downton (já tinha reservado), deixamos as mochilas lá, pegamos um mapa e fomos pra rua!

 

Chegamos á Plaza de Armas em 5 ou 10 minutos, porque a gente ainda não sabia o caminho direito, mas é bem fácil chegar. Logo eu, Erika e Agrael fomos provar o famoso queso helado, um sorvete típico de lá. E sinceramente não achei nada demais, nem era tãooooo gostoso. Era 3 soles o copo. Na praça, uma mulher nos ofereceu um tour de bus panorâmico, e na empolgação aceitamos, pq a gente só ia ter um dia na cidade. Foi 35 soles por pessoa. Antes de começar ainda deu tempo de dar uma voltinha na praça.

 

Começou o tour acho que às 9h. Eu tinha guardado o folheto do tour e agora fui procurar e não achei, não lembro todos os lugares de cabeça! Sei que paramos primeiro no Mirador de Yanahuara, e depois no Mirador Carmem Alto (lá tinha degustação de queso helado, que era mais gostoso que o da praça). Depois fomos para uma loja de tecidos de alpaca, que nos fundos tem uns espaços com lhamas, alpacas e guanaco, a guia explicou a diferença entre cada um. Eu não comprei nada na loja. Aí nos afastamos bastante do centro, fomos para Mansion del Fundador, que foi construída pelo fundador da cidade, era 12 soles pra entrar, não entramos :| e ficamos lá fora, que tinha um gramado e muitas árvores. Meia-hora depois o povo voltou, voltamos pro ônibus e fomos ao Molino de Sabandia, é tipo uma fazenda/haras e o povo pode andar de cavalos (tinha uma taxa), novamente não fomos, ficamos lá fora, comemos papas recheadas com carne (s. 3) e inca kola. Tinha uma senhora com um condor para os turistas tirarem fotos. Depois voltamos para o centro. No meio do caminho passamos por outros pontos, mas só paramos nesses mesmo. Os vulcões sempre aparecendo em volta da cidade, lindos! Só que apesar da guia ter falado várias vezes, eu voltei sem saber localizar qual é qual! São 3: Misti, Chachani e Pichu Pichu.

 

Chegamos no centro umas 13:30, e eu acho que esse tour não valeu tanto a pena. Comemos no McDonalds, na rua Mercaderes, há 1 quadra da plaza. Nessa rua não passam carros, e tem várias lojas, além do KFC, Burguer King, Starbucks, farmácias, teatro, bancos... Depois demos uma olhada nas lojas, comprei uma camiseta preta de manga comprida com o símbolo do Peru por 10 soles, tinha uma liquidação na Topitop :D

 

Eu não me apaixonei por Arequipa como quase todo mundo faz... mas lamentei não ter mais tempo livre lá pra poder conhecer mais. A noite foi caindo e eu estava sem dinheiro, tinha 150 reais, procurei um lugar pra trocar, só achei na segunda, a cotação estava 1,15 soles. Pior que na fronteira, mas troquei, e aí achamos o Museu Santuários Andinos, que fica perto da plaza tbm, e entramos. É onde tem a múmia Juanita. A entrada é 20 soles e estava saindo um grupo guiado, fomos nele. Primeiro tem um video com uma simulação e explicação de como ela foi encontrada, como foi o ritual que fizeram com ela, etc. O video dura 20 min e depois tem a visita, vimos vários artefatos, tecidos, fotos. No final da visita, a múmia!! Ela é menor do que eu achava, e a sala fica bem escura, quase não dá pra ver direito.

 

Saímos de lá já estava escuro, passamos em várias agências perguntando o preço do tour de 2 dias pelo Vale del Colca para o dia seguinte. Os preços todos eram de 65 a 80 soles. Quando escolhemos uma - a Wayra Travel Expedition (em frente à praça, Calle Portal San Augustin 145) e íamos fechar... procurei na bolsa e cadê meu passaporte??? ::ahhhh::::ahhhh:: Esvaziei a bolsa no balcão e nada. Perdi!

 

Fiquei imaginando o que fazer: ficar em Arequipa mais um dia? Ir na Policia?

 

E a gente tinha passado em vários lugares durante o dia. Lembrei que eu estava com ele quando paramos pra trocar dinheiro de tarde, em 2 lugares: primeiro trocamos dólares na rua do McDonalds e depois troquei os reais em outra rua. Eu e a Erika nos separamos e cada uma foi pra um lugar. Já estava escuro e o comércio começava a fechar... eu correndo pela rua e super apertada pra fazer xixi. E agora... o passaporte ou fazer xixi nas calças no meio da rua? :mrgreen: hauhauahau

 

Entrei na loja Topitop e perguntei do banheiro, só tinha um nos fundos, que era mais um depósito, mas resolvi o problema e corri de novo atrás do passaporte... cheguei na loja (era uma loja de vestidos de festa que fazia câmbio (?) e ele estava lá, bonitinho no balcão, eles tinham guardado!! Agradeci e corri pra agência de novo.

 

Pagamos o tour, foi 350 soles, total p/ 5 pessoas. Depois de resolvido, fomos jantar! Nos separamos de novo... Eu, Chicão e Agrael entramos no Saryris, na rua Puente Bolognesi, ambiente legal, eles pediram o combo 2, que era trucha frita, arroz, salada e papas fritas por 13 soles. Eu pedi um sanduiche de pollo que estava muito bom, bem sequinho, nada de frango engordurado! (s. 6) e uma limonada rosa :shock: (s. 4), que estava muito boa, mas olha eu cometendo um erro de novo, devia evitar tomar sucos!! ::bad::::bad::

 

Depois de tudo, fomos pro hostel, aluguel uma toalha (s. 2), tomamos banho e fomos dormir, amanhã o passeio do Colca começava cedo. E a partir daí a viagem não seria tão boa pra mim... ::essa::

 

6-15.jpg.330a46e51b35d9e612d8e7245ac80a7d.jpg

6-16.jpg.077a8badd9d6307896c9f45c90014f24.jpg

6-17.jpg.d279a7f8415cd1b3f8e6328fd13cc720.jpg

6-18.jpg.1626ec78a22ee0f4feac10bb8f9fc031.jpg

6-20.jpg.298f9ec65069d3e568d7f9591d916c9f.jpg

6-21.jpg.4d57102a5e6d2754a1be58eac1546f99.jpg

6-22.jpg.4eb9ed72deb5266c89f0ae4faf46a182.jpg

6-24.jpg.051771025fd9e35db7aef29466bc3872.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ha agora achei seu relato, voce nao pos o link....rs.

 

Ta otimo,!! muito bom, com muitas informacoes detalhadas!!! Parabens!!!!!!

 

Desculpe perguntar, mas que marca é esta botinha que voce comprou e deu pro gasto, preciso comprar uma para minha companheira...

 

To aguardando o restante.......

 

É da Macboot, o preço normal dela é 190 - 200, mas achei numa promoção na Studio Z por 140,00. Ela foi ótima, andei o dia inteiro, todos os dias e meu pé não doía, não deu bolha nem nada, muito confortável, só tem que experimentar antes (a minha é um número maior do que eu normalmente uso)... uma única manhã que eu coloquei tênis e andei bastante, meu pé já ficou doendo.

essa botinha eu conheço e bem , moro em franca sp cidade onde ela e feita , uso e recomendo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 8 (quinta)

 

Primeiro dia de tour Vale del Colca e do primeiro perrengue - doente na viagem!

 

Acordamos cedo empolgados para o passeio pelo Vale del Colca, que tínhamos fechado na noite anterior com a agência Wayra Travel Expedition por 70 soles cada um. O pacote incluía: bus, guia, uma diária no Sumac Wasi, 2 dias de tour, café da manhã no segundo dia. Fora isso você tem que pagar um boleto que custa 40 soles para brasileiros.

 

Deixamos as mochilas no guarda-volumes do hostel Arequipay, o horário marcado era 8h para a van vir nos pegar, ela chegou umas 8:25. Entramos e fomos até o ônibus grande. Saindo da cidade a guia se apresentou, falou sobre o tour e pediu pra cada um falar seu nome e país. Tinha muitos peruanos, inclusive gente de Arequipa mesmo, além de italianos, espanhóis, suíços, e só nós 5 de brasileiros. Aliás, quase não encontrei brasileiros nessa viagem toda.

 

Antes de sair da cidade paramos numa vendinha, compramos água, gatorade, folhas e balas de coca. A todo momento a guia explicava que a gente ia subir mais ainda e provavelmente ia sentir os efeitos da altitude, ensinou a mascar as folhas etc. Eu só chupei umas balinhas... pegamos a estrada e a primeira parada foi na Zona de Vicuñas, lá pelas 11h, e está a 4.000 de altitude (Arequipa está em 2.323). Tinha um grupo de vicunas por lá, mas o que mais me impressionou foi a paisagem, linda! Só que ventava muito e estava frio, então descemos rapidinho e voltamos pro bus. Mais pra frente, um lugar com barracas de artesanato, restaurante e banheiro. Eu só fui ao banheiro (pago) e fiquei tirando fotos em volta. Tinha a "floresta de pedra", que eram umas formações rochosas em um paredão, que pareciam árvores, além do vulcão e mais montanhas em volta. E mais pra frente, a 4.500m, paramos de novo. Lhamas, alpacas pastando, montanhas nevadas, uma estrada vazia e lagoas ao lado. Preciso dizer que era lindo?

 

Fomos subindo mais, o frio aumentando, e o topo das montanhas nevadas estava chegando perto... ::love:: reparem que a viagem toda eu fui falando dessas montanhas, porque nunca vi neve e queria muito poder chegar perto, e não sabia que nesse passeio a gente chegava! Às 12:55, passando pela estrada, a neve e o gelo estavam bem ali do nosso lado! Eu queria muitoo poder descer e para nooossa alegria o bus parou! Descemos e tiramos fotos, estava beeem frio e a guia ficou apressando, então não temos fotos muito boas. Mas valeu muito a pena! Tudo branquinho em volta da estrada!

 

Um pouco mais pra frente paramos no ponto mais alto: 4.910 m. Acho que era o Mirador de los Volcanes. Lá tinha umas torres feitas de pedras, a guia disse que são as pessoas que vão lá e fazem uma torre e um desejo. Eu fiz uma, mas bem rápido, porque queria poder apreciar a paisagem... muito lindo!

 

Chegamos na cidade de Chivay, com ruazinhas de terra, muita poeira, e fomos direto para o restaurante Sumac Wasi (em cima era o hostel onde íamos dormir), era um buffet com sopas, comida e sobremesa por 25 soles. E foi aí que eu fiz a maior besteira ::xiu:: além de já ter tomado suco na noite anterior (que é arriscado), a comida estava ótima e eu simplesmente comi muito! Misturei várias coisas e ainda repeti. Fiquei bem cheia, e quando subimos pro nosso quarto, eu só queria dormir, porque além de estar com sono, não ia conseguir fazer nada de tarde, recusei o passeio para as águas termais (s. 15), até queria andar pela cidade pra conhecer, mas a cama falou mais alto.

 

No fim nosso grupo todo (estávamos em um quarto triplo e um duplo) dormiu a tarde toda. E quando acordei 18h, ainda estava me sentindo cheia como se tivesse acabado de almoçar. Fomos nos arrumar pq 7h o bus ia buscar para o jantar. Tomei um estomazil que tinha levado daqui. Eu me arrumei, mas quando descemos e ficamos esperando na recepção, percebi que estava me sentindo mal. Uma mulher peruana que estava no tour que por sorte era enfermeira, me deu um limão, falou pra raspar um pouco a casca e ficar cheirando ele, que melhorava o enjôo. E melhorava mesmo, mas só na hora... logo depois voltava. Resolvi não ir pro jantar e ficar no quarto. Pedi água quente, o rapaz me trouxe uma xícara e coloquei um saquinho de chá de coca, fui pro quarto, não consegui tomar nada do chá. Estava muito enjoada e sentia a comida toda ainda no estômago. E a guia tinha avisado que na altitude a digestão fica mais lenta.

 

Pois bem, estava na altitude e não tinha feito nenhuma digestão! Fui pro banheiro pra tirar à força né ::xiu:: depois deitava, voltava pro banheiro... resultado: eu fiquei a madrugada toda nisso. O pior era que no outro dia tinha que sair CEDO para continuar o passeio, ver os Condores etc... e eu só queria ficar deitada. Nessas horas a gente perde toda a graça da viagem: queria estar em casa, queria não ter que pegar ônibus, queria poder ficar lá até melhorar. Teria ficado, se estivesse viajando sozinha.

 

Dia 9 (sexta)

 

Segundo dia do tour Vale del Colca

 

Consegui levantar 5h, tomar banho e me arrumar, no café só tomei meia xícara de chá de camomila e fomos. O café era: pão, manteiga, geléia, saquinhos de chá e de café.

 

Daí em diante, entramos no ônibus, eu me ajeitei e fiquei lá o dia todo! Não posso contar nada do passeio porque perdi. Não vi o Canion nem o condor!! (Érika, vem aqui contar como foi!!) Só bebia água e gatorade. No almoço desci, e no restaurante tomei só a sopa de entrada (tive que pagar 10 soles, o almoço todo era 25). Depois seguimos, mais paradas, e eu tentando dormir, chegamos em Arequipa de tarde ainda. Fomos jantar no Saryris de novo, mas dessa vez não foi tão bom, a sopa foi cara e não estava gostosa. Tomei só um pouco da sopa do Chicão.

 

As passagens para Puno já estavam compradas para as 11 da noite. Não lembro se foi 30 ou 40 soles. E eu não estava mais com vontade de ir...

 

Fotos do primeiro dia:

 

v1.jpg.b58ff8b4f18dc6e534050f66f68edd89.jpg

v2.jpg.c05b329b80eb47c52875a6942c4f6846.jpg

v3.jpg.27602a788e07a6f74c6609651002f809.jpg

v4.jpg.eca0623b4dd7dffa1cf3444b83ac565d.jpg

v5.jpg.7af1d90449bc72fe658809ee93a17cbb.jpg

v6.jpg.93aa0b0253ea679d4c2c3d2ec9adb6a2.jpg

v7.jpg.9129f88897ea9d2170238621ff21bd4e.jpg

v8.jpg.cb475842a33bf8195e369840abfa8a31.jpg

v9.jpg.342b6199d3f85dc2d8231874148015f3.jpg

v10.jpg.0ba1d29df8c717d10423583bebaaae81.jpg

Fotos do dia seguinte, que eu só conheço por foto mesmo! rs ::bad:: (fotos da Érika)

 

c1.jpg.16bf21e343d2e92f26061d8a1c776ce0.jpg

c2.jpg.5d53eb5a8a96bf18770c1c2f12468627.jpg

z1.jpg.9f7b94eade0b05262ab0ac225a5c5af2.jpg

z2.jpg.6fa68b722919988a8063400fb141fa12.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Be,

 

você trocou reais por soles com a Tuka na razão de 1 x 1,20 (certo) ? ? ?

 

e os outros câmbios foram onde ? ? ? por qual valor ? ? ?

 

trocou reais ou dólares ? ? ?

 

Maria Emília

 

Sim!

 

E depois em Cusco troquei dólares na av. El Sol quase em frente a Municipalidade, a 2,77. (ou 2,78, não lembro direito).

Em Arequipa estava 2,79 mas aí eu já não tinha mais nenhum dólar pra trocar... :lol: troquei real e estava 1,15. Sendo que não são todos que trocam reais.

No último dia voltei pra Cusco e o dólar estava 2,75.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...