Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago e arredores - 4 dias!!! (agosto/2013 - com alguns valores!!)

Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros,

voltei com meu noivo ontem de Santiago e foi muito legal. E gostaria de deixar a minha contribuição.

Mas primeiramente gostaria de agradecer a todos pois peguei inumeras dicas aqui e foram muito uteis. Então, meu muito obrigada!!

Como já há varios relatos aqui e pela internet a fora sobre roteiros não vou colocar um, vou postar só algumas dicas e impressões. Quem, por acaso, quiser saber mais alguma coisa pode perguntar!

Vamos lá:

1 - Hospedagem: ficamos no Hostal Almenas, em Providencia. Se voce quer um lugar tranquilo, limpo, com cama confortavel, chuveiro quentinho e um cafe da manha gostoso, esse é seu lugar. Ele fica proximo a Plaza Italia, ao Metro Baquedano e a um Lider Express (tipo um Carrefour Bairro)

2 - Metro: Super facil de usar e vai em TODOS os locais turisticos. Não precisa comprar o Cartão BIP. Dá para comprar o ticket na hora na boleteria sem muita fila, mesmo no horario de pico. A cada horario o metro tem uma tarifa diferente nada muito caro.

3 - Dinheiro: O dinheiro com todos aqueles zeros é meio confuso mesmo. Não se desespere que no fim voce se acostuma.Não trocamos dinheiro nas casas de cambio. Sacamos direito na nossa conta corrente. No Itau e no BB, em ambos pagamos 3mil pesos de tarifa + IOF. No fim, mesmo com a cotação do dolar um pouco alta compensou mais do que trocar real lá.

4 - Santiago: fomos aos principais pontos turisticos de santiago em 1 dia e 1/2. As distancias entre alguns pontos são meio longas, e como o metro para em todos os lugares o utilizamos algumas vezes.

5 - Vina: Fomos, apenas a Vina e, sinceramente, não me encantou nem um pouco. A cidade é meio feinha e sem graça. Fomos de metro ate a Estação Universidade de Santiago e de lá há uma saida para o Terminal de Onibus. Compramos as passagens da Pullman por 8mil pesos ida e volta. A Pullman e a Turbus praticam o mesmo valor. Os onibus saem a cada 20min e voce pode deixar a volta sem marcar o horario. Andar em Vina não é dificil.

6 - Farellones: Pegamos o transporte da propria estação. Eles fazem Colorado e Farellones. Pagamos 12 mil pesos ida e volta. Pegamos o metro ate a estação Manquebus e andamos uns 3 quarteirões até a loja deles.

As vans saem a partir de 8hr ate as 11hr, com volta apartir das 16hr. A verdade é que eles saem em todos os horarios entre 8 e 11hr a medida que as vans ficam cheias e a volta é sempre quando a van esta completa tambem. Acabamos saindo de las 17:30hr pois, as pessoas nunca respeitam o horario de volta.

A viagem não é muito agradavel, são muitas curvas mesmo. Se voce costuma passar mal viajando se prepare, tome um dramim ou algo assim. Me senti tonta e minha pressão caiu um pouco. Depois de algum tempo que haviamos chegado melhorei. Segui algumas dicas, como: cafe da manha leve, não beber muito liquido, mascar chiclete e respirar devagar.

Como consolo, a volta é bem mais tranquila.

Fizemos o tubing e canopy e é sensasional. Eles ocorrem em horarios determinados e rapidamente esgota.

Se voce não vai esquiar nao precisa comprar o passe para o dia todo.

Lá tem varias lojinhas, uma ao lado da outra, que alugam roupa e material de esqui. As peças de roupas variam entre 3 e 5 mil pesos.

7 - Gastos: Santiago é cara mas, sinceramente, achei que seria bem mais. Almoçamos e jantamos muito bem todos os dias, sem economizar. Pegamos alguns menus do dia e, no fim, não fizemos nenhuma refeição por mais de 25mil pesos para 2 pessoas.

Com a hospedagem e demais gastos com passeios, alimentação, metro e algumas bobagens, nós dois gastamos R$ 2.300,00.

8 - Outros:

Comprarmos Pisco, chocolate suiço e geleias no supermercado Lider a um preço excelente. Muito melhor que o freeshop.

Os sucos de fruta são maravilhosos!!

O povo é gentil e prestativo.

Cuidado com as ciganas em Vina.

O sorvete da Bravissimo não ganhou meu coração.

Compre algo de lapislazuli porque voce provavelmente não vai ao Afeganistão, ou seja é algo unico e muito lindo.

Nisso tudo, acho que faltou só a vinicula, que vimos apenas indo para Vina mas, o cansaço estava forte e preferimos ignorar o despertador neste dia.rs

Gostamos muito de tudo, principalmente, do Pisco..kkkk

Espero ter ajudado alguem!! Qualquer duvida estou a disposição.

Bjoks

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sua viagem parece ter sido uma delícia... e foi super em conta ($$). Santiago acabou de entrar na minha listinha de "cidades para feriadão"!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.