Ir para conteúdo

Chamonix e Alpes - Perguntas e Respostas


rtonon

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Ligia, já visitei os Alpes algumas vezes, mas não fui esquiar - e sim andar de bicicleta... mas na minha opinião de LEIGA no assunto: não me parece que ficar hospedada a 30km das pistas seja uma boa idéia. Em dezembro lembro de ter lido sobre as grandes nevascas e atrasos que os turistas sofreram nos Alpes, já pensou que azar se acontece alguma coisa parecida bem quando vc está lá? Dá uma olhadinha na reportagem: http://www.theguardian.com/world/2014/dec/28/snow-ice-thousands-stranded-french-alps

 

Se vcs são iniciantes e estão pensando em fazer economia, porque não esquiar nos Pirineus? Por essa grana dá pra ficar hospedado em resort nos pirineus, que todo mundo sabe são bem mais baratos. Um lugar que conheço bem (e adoro) se chama Cauterets, estive lá em várias épocas do ano, e é um lugar fantástico. Se não encontrarem hotel do gosto de vcs, bem perto do teleférico tem um camping que aluga cabaninhas, já fiquei hospedada ali também (tanto na minha barraca, quanto em cabaninhas do camping, são bem básicas - uma opção economica). Nunca esquiei em Cauterets, mas já fiz diversas trilhas nas montanhas, a cidadezinha é encantadora e as montanhas são incríveis, tenho certeza que vão adorar:

Mais info sobre cauterets: http://www.cauterets.com

camping em cauteretes mais próximo do centro e do teleférico: http://www.gleres.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 09/06/2017 em 13:07, Débora L Souza disse:

Oi pessoal!

 

Estou programando uma viagem a Chamonix e to querendo saber se eu conseguiria subir o Le Brevente e ir ao Mer de Glace na época que eu vou. Eu vi algumas informações no site e não entendi direito.

 

Minhas datas são de 06/10 a 08/10.

 

Obrigada!

E ai Débora, como foi sua ida á Chamonix ? Estarei indo em novembro com minha esposa. Tem alguma dica pra dar ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 28/02/2018 em 13:37, BrunoSniper disse:

E ai Débora, como foi sua ida á Chamonix ? Estarei indo em novembro com minha esposa. Tem alguma dica pra dar ? Obrigado

Oiiii!! Desculpa a demora em responder!!! Espero ainda poder ajudar.

 

Então, quando eu fui estava meio que entre as temporadas do verão e inverno ne,  algumas coisas fecham pra manutenção ¬¬

Eu tinha um papel com as datas certinho de abertura e fechamento das coisas mas perdi!! Ja procurei em todo canto aqui..

Quando eu fui só o aiguille du midi estava aberto, o resto tudo fechado ::mmm:

 

No mais a cidade é muitoooo linda!! Como vc vai em novembro e já vai ta no inverno provavelmente vc consiga aproveitar mais. Ficamos lá só dois dias pq já tiramos lido que a maioria do que queríamos fazer estaria fechado. No primeiro dia fomos no aiguille du midi e no segundo fizemos uma trilha linda até o Chalet de la Floria, um restaurante bem lindo na montanha (lá tem um espaço de piquenique, então não precisa consumir nada se não quiser). Os preços lá são um pouco altos mas pra quem foi na Noruega e na Suíça antes estava até parecendo que era barato :D

 

Se vc quiser perguntar alguma coisa mais especifica e eu souber te ajudar vai ser um prazer!!

 

Caso vc queira um contato mais rápido comigo, me procura la no insta que é mais fácil de eu te responder. Tenho meu perfil pessoal @deblorenasouza e um de fotinhas de viagem que ainda vou falar sobre Chamonix @oquetragonamala

Um abraço e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...