Ir para conteúdo

Chamonix e Alpes - Perguntas e Respostas


rtonon

Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

 

Li os posts do tópico e ninguém fala de Rhone-Alpes! Bem, vou pra Crest logo mais (Rio-Paris dia 16 agora!) e to vendo o melhor meio de ir pro sudeste... me falaram ontem de uma possibilidade interessante: alugar um carro, mas a diesel. O q vcs acham? Com certeza se economiza no combustivel, mas talvez nem todas as rent-a-car tenham carros assim, ou talvez os mais baratos (de mais baixa categoria ) não tenham essa opção... ou outro problema: encontram-se postos com diesel com frequencia pela França?

Bem, pertinho de Crest está Vercors, nos pés dos Alpes! Quem se interessa por montanhas, cavernas, caminhadas, pode dar uma olhada aqui no site oficial da parada: http://www.pnr-vercors.fr/eng/ Algum de vcs já esteve lá? Pretendo dar uma passada de alguns dias...

 

Abraços,

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alexandre,

 

Tb vamos fazer 14 dias no interior da França agora em setembro e, o aluguel do carro no nosso caso vai valer bem a pena, principalmente pela mobilidade. Tentamos incluir alguns trechos de trem, mas os passes estão muito caros e em cidades pequenas há poucas alternativas de horário, infelizmente. Realmente, os pedágios são caríssimos, mas sugiro que você simule seus roteiros através do www.mappy.com e veja todos os gastos que terá, desde pedagios ao combustivel. Veja os detalhes do tempo de deslocamento tb. Nós estamos gostando muito deste site.

Ah, e optaremos pelo diesel sim!

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Continuando sobre o interior...

 

Seguimos de St Tropez para Aix en Provence...adoramos!

É considerada a cidade das mil fontes. Como estivemos em um domingo, ainda tivemos a sorte de pegar uma feira de artesanato e artigos típicos, todo mundo na rua...bem legal.

Depois fomos para Avignon, claro que é bonita, o Palai du Pape, a famosa ponte de Avignon, enfim, mas acho que já tinha visto tanta coisa linda até alí, que esta não chegou a ser uma grande surpresa... Preferimos seguir viagem...Passamos uma tarde por lá só...Eu não via a hora de chegar nos Alpes...

 

Para finalizar então a nossa rota francesa, os ALPES:

 

Chamonix

Adorei este lugar! Isso que nós pegamos baixa temporada, muitos restaurantes e lojas fechados...mas mesmo assim, a paisagem é perfeita! Já na estrada se tem uma idéia de o que vem pela frente...lindo! Na cidade, tudo florido, com o imponente Mont Blanc ao fundo...sem dúvida, eu recomendo.

Claro que pra mim, que nunca tinha visto neve, ainda mais perfeita foi a subida no 'Aguille du midi' (não lembro como escreve) que, mesmo com o preço bem salgado (35 euros por pessoa) vale a pena (lembre-se sempre de perguntar sobre a visibilidade lá em cima!). São quase 4000 metros de altitude, aquelas montanhas branquinhas...e, naquele dia, 12 graus abaixo de zero!!! Foi uma das paisagens mais lindas que já vi na minha vida...

O centro de informações turísticas de Chamonix é muito bom e, ao contrário dos demais que fomos na França, as pessoas são muito simpáticas e receptivas. Nos indicaram vários hoteizinhos, acabamos ficando em um muito bom 'Les Cretes Blanches', muito bonitinho, todo reformado, confortável e com um atendimento ótimo (por uma inglesa que mora há muitos anos lá) . Custou 54 euros - na verdade ele era para até 4 pessoas (na alta temporada passa de 100 euros). Havia outro tipo de quarto, de 40 euros mas estavam todos ocupados. Ainda assim, esta é uma vantagem de ir em baixa temporada...

 

Annecy

 

FANTÁSTICA! Quem for aos Alpes Franceses, por favor, não deixe de visitá-la!

No próprio guia de viagem ela já é tida como a Veneza Francesa! Uma graça...e assim como todos os lugares que fomos da França, tudo muito florido! Um encanto.

O 'Lac' é de uma cor maravilhosa, muitos cisnes, as montanhas (ainda sem neve) em toda a volta...

Até o Hotel Etap de lá tem uma vista bacana! Recomendo muito para quem for de carro, ficar lá. Sai 33 euros para até 3 pessoas.

O melhor fondue que já comi foi lá! 13 euros por pessoa. O vinho da casa, 5 euros a garrafa. Tudo nota 10. Depois vou ver o nome direitinho do restaurante pra colocar aqui. Ah, para quem conhece o Bistrô Romain (de Paris), tem em Annecy também. Ambiente bem simpático e comida realmente muito boa, já o atendimento...padrão Paris :-(

 

Bem, acho que é isso! O Relato sobre a Normadia, está no tópico 'St Michel'.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Eu vou estar em Chamonix por 3 dias agora em janeiro, chego la dia 03 de janeiro.

De Chamonix vc pega um teleferico at´o Pico de Midi que ja fica a 3000 e poucos metros e de la da pra fazer a trilha ate o cume. Nao sei como fica a condição no inverno e se a via é pelo teleferico mesmo. Quando eu chegar la vou me informar e ver quanto custaria uma ida guiada ate o cume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Vou ter uns 3 dias para fazer algo além de Paris em Dezembro.

Quero ir para Annecy e gostaria também de dar uma esquiadinha em algum lugar perto que não seja muito badalado e "caro". Ah e que tenha pistas para iniciantes ...

Vou de Paris para Genebra via easyjet ... trem me pareceu muito caro. De genebra desco para Annecy de onibus que pego no proprio aeroporto de Genebra.

Agora eu não sei onde esquiar perto de Annecy. Esquiar eu digo: tirar umas fotos, colocar a roupa, tomar muitos tombos e só !!!

 

Alguém podeira me ajudar com indicação de algum lugar proximo ?

 

Ahhh Chamonix eu já conheço, subi o Aiguille du Midi mas não cheguei nem perto de pensar em esquiar na epoca.

 

Obrigada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda!

 

Estou com viagem marcada e paga(+- tem muitas prestacoes ainda) heheeh, para Europa, e uma parte do meu roteiro encrencou !

Não to consiguindo sair de Chamonix para Florenca, alguem pode falar se existe TRem ou Bus, saio de Chamonix dia 10 de agosto e preciso estar em Florenca neste dia! Qual o meio mais facil e barato?

 

Por favor me ajudem to totalmente perdido de como sair de Chamonix,aguardo respostas por favor

 

Abracao a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

O que você acha de Chamonix?

----------------------------------------------

Tô indo com minha namorada pra Europa (Barcelona, Veneza, Amsterdam e Paris) entre 20/12 e 03/01. Tudo em planilha, hospedagem reservada, transporte ok.

 

Só agora soube que terei mais uma semana de folga. Ela volta mas eu ficarei por lá. Ao sair de Paris vou descer pra conhecer a neve em uma estação de esqui. O que vocês sugerem com a grana na medida? Qual e bacana porém mais em conta? E hospedagem? Se ninguém sugerir vai ser Chamonix!

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...