Ir para conteúdo

Chamonix e Alpes - Perguntas e Respostas


rtonon

Posts Recomendados

  • Membros

Daniel to quase na mesma que você. Tambem vou ficar uns dias em chamonix em fevereiro pra esquiar no mont blanc. To bem animado por sinal! Haha

Nao sei a maior parte das suas perguntas, apenas que pra subir no teleferico tem que pagar sim, até pegamos um hotel que garantia isso. Mas vamos lá, tbm nunca esquiei eu quero informaçoes sobre a experiencia em chamonix!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito bem meus caros, como um simples e pouco privilegiado escalador de Minas Gerais, este ano fui tomado por sonhos de grandeza e resolvi tentar escalar o Mont Blanc, as vezes penso que não foi a melhor ideia que ja tive, mas enfim o que se pode fazer quando não se consegue tirar uma coisa da cabeça(Puco dinheiro e muita vontade)....Então preciso de dicas.... As principais; 1- Como se pega esse raio de ônibus de Genebra até chamonix? Quanto custa e quais os horários?(pelo amor de Deus não me mandem pesquisar pq aquela porra ta toda em inglês/francês) 2-Um bom lugar digno, para este pobre desprivilegiado poder tomar um banho quente e poder dormir(longe de arruaceiros e beberrões)? 3- Uma loja que alugue equipos bem baratinho(petrechos de escalada) 4- Alguém por acaso conhece algum guia de escalada em chamonix(não estou falando dos famosos que cobram fortunas)...De antemão ja agradeço os que puderem colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rai,

 

Voce pode pegar o transfer no aeroporto de Genebra ou na estacao de trem central de Genebra. Voce pode comprar o ticket na hora. Sao 6 saidas diarias com destino a Chamonix e eles te deixam na porta do hotel. O preco medio é de 20,00 euros.

 

Acho importante ter um conhecimento de ingles ou frances para solicitar informacoes, se comunicar de maneira geral e aproveitar ainda mais a viagem.

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal! Estou indo para a França em outubro e vou passar dois dias em Lyon (21 a 23 de outubro) e dois em Chamonix (23 a 25 de outubro). Gostaria muito de poder também conhecer Annecy. Mas estou com a maior dúvida. Economicamente, e até pra não perder tanto tempo, o ideal seria parar em Annecy no caminho entre uma cidade e outra. Alguém aqui que conhece Annecy pode me informar se tem onde guardar as malas na estação de trem de lá? Outra opção seria fazer um bate-volta a partir de Lyon, mas acho que a gente vai perder muito tempo. São duas horas de trem e seriam quatro no total ida e volta, num dia em que poderíamos estar curtindo Lyon. Alguém pode me dar uma luz? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,

 

Até onde sei a estação de Annecy não tem guarda volumes (consignes à bagages), como a maioria de estações de trem na França devido ao problema de terrorismo. Muitos hoteis, restaurantes e lojas de locação de bicicletas ao redor das estações de trem costumam oferecer o serviço de guarda-volumes.

 

Morei em Annecy e algumas vezes fiz um bate-volta até Lyon. Caso você decida fazer um bate volta a Annecy, uma dica é alugar uma bicicleta bem ao lado da estação, em uma pequena portinha na saida da Rue Sommeiller (fechado as segundas).

Creio que custa 2euros a diária e vem com cadeado para você prende-la em qualquer lugar na rua, vale muito a pena, principalmente para andar na ciclovia do lado direito do lago.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Para quem quiser conhecer Chamonix e Annecy saindo de Paris, acho mais conveniente pegar TREM direto de Paris, do que descer em Genebra.

 

De Paris a Chamonix o tempo mínimo é 5h30 de trem (faz duas trocas de trens) 55 euros, com antecedência.

De Paris a Annecy o tempo mínimo é 3h30 de trem (possui trem direto). 25 euros, com antecedência.

De Annecy para Chamonix o tempo mínimo 2h15 (faz uma troca de trem). 25 euros, com antecedência.

 

Além do desgaste de fazer o check-in em aeroporto, onde perde-se, no mínimo 2 horas com o desembarque, há o desgaste de nova mudança para o trem ou ônibus.

De Genebra a Annecy o tempo mínimo é 1h de trem. 13 euros, com antecedência.

De Genebra a Chamonix o tempo mínimo é 2h15 de trem. (não me lembro o valor)

 

Você pode adquirir as passagens de trem direto pelo site da companhia de trem: http://www.voyages-sncf.com/

 

Ônibus Genebra: http://www.alpybus.com/prices

 

Guarda Volumes nas estações de trem em Paris: http://www.gares-en-mouvement.com/fr/generalites/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Minha viagem a Europa começa por Milão. Já comprei trens para Roma. No meu retorno a Milão, pretendo tirar dois dias e ir até Chamonix.

Nas minhas pesquisas, vi que há duas saídas para Chamonix, uma por Aosta e outra por Turim. Vi também que há por Genbra,mas não encontrei trens baratos de Milão a Genebra.

Encontrei uma empresa de bus que faz Milão Chamonix, alguém conhece? www.eurolines.it .Porém não encontrei passagens ainda para o período que pretendo viajar ( 6 a 8 de dezembro). A empresa, para simulação que fiz no mês de outubro, só tem uma saída por dia e leva 5h até chgar em Chamonix, custa 64 euros ida e volta e chega no na cidade as 9 da noite.

Gostaria de saber se alguém conhece essa empresa? Se alguém conhece outros meios de ir a Chamonix a partir de Milão? Se no período de dezembro vale a pena ir? ( pois é inverno e pode estar bem forte). Se os bodinhos sobem nesse período?

Meu receio é não conseguir subir no Mont Aguili devido ao período de inverno e por ainda não conseguir fechar o transporte.

Agradeço desde já a quem possa me ajudar

Manoel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Manoel,

 

Não vou poder te ajudar muito, mas nessa época se puder optar por trem é melhor, pois devido a neve intensa as vezes a rodovia fica interditada.

 

Quanto ao bondinho, na temporada de inverno funciona normalmente, salvo se houve alguma nevasca, nesse caso por medida de seguranca as pistas e bondinhos sao fechados.

 

Mas voce pode dar sorte e pegar um belo dia de sol, com uma vista incrivel

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estarei com meu namorado em Paris a trabalho em Fevereiro/2015 e vamos tirar de 4 a 5 dias para esquiar nos Alpes. Estamos com muita dificuldade para entender e decidir qual é o melhor custo-benefício. Não queremos gastar com resorts. Após uma pesquisa, fiquei em dúvida entre se hospedar em Annecy e esquiar em La Clusaz ou se hospedar em Sallanches e esquiar em Chamonix.

 

Nessas duas cidades encontrei pousadas por cerca de R$ 1300 para 5 noites o casal e vi que a distância até as montanhas é em torno de 30km, e dá para fazer de trem/onibus.

 

Alguém tem dicas? É realmente factível se hospedar em Annecy ou Sallanches e sair para esquiar em 4 dos 5 dias? La Clusaz vale a pena? Há alguma outra opção melhor? Somos iniciantes.

 

Obrigada!

Ligia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...