Ir para conteúdo

Montevideo, Punta del Este, BsAs, Bariloche, Pucon e Santiago? Opiniões?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal.

 

Estou refazendo meu trajeto para novembro de 2013.

 

Montevideo: 05/11 a 08/11.

 

Punta del Este: 08/11 a 11/11.

 

Buenos Aires:11/11 a 15/11.

 

Bariloche: 16/11 a 20/11.

 

Pucon: 20/11 a 23/11.

 

Santiago: 24/11 a 28/11.

 

Minha dúvida é a seguinte Será que devo tirar um dia e acrescentar em Buenos Aires, Santiago ou Punta?

 

Quais outras sugestões me dariam?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Ramon, tudo bem?

Então, fiz meu primeiro mochilão verão passado. Fique 12 dias no Uruguai e 6 em Buenos Aires. Fui sozinha. Vai, que é tranquilo, principalmente no Uruguai, me senti super segura lá. Na Argentina, já tem que andar mais ligado, mas é que nem ser cuidadoso no Brasil. Ande com a tua mochila na frente, não coloque dinheiro e documentos no bolso de trás da calça, não fique com a câmera na mão em plena rua que nem muito turista faz pq é pedir pra ser roubado, essas coisas. Em Buenos Aires é bem fácil se achar nas ruas. Guarde sempre todas as moedas que ganhar porque lá, em Buenos, o ônibus só se paga com moedas e elas são bem difíceis de conseguir porque ninguém quer te dar ou trocar tuas notas por moedas. Sobre o lance de viajar sozinho, fique em hostel, não tenha medo de falar outras línguas, mesmo que tu erre, as pessoas não ligam pra isso, tu tem mais é que falar mesmo e socializar. A gente viaja sozinho, mas nunca fica sozinho.

 

Uma pergunta: tu tem só esses dias mesmo pra viajar? Se tiver mais, aconselho colocar mais cidades no Uruguai, como Punta del Diablo, Cabo Polônio, La Paloma, La Pedrera, Valizas.. São cidades do litoral. Não fui em todas elas, apenas Punta del Diablo, Cabo Polônio e La Pedrera e te digo que vale muuuito a pena.

 

Bem, espero ter ajudado um pouco. :) To pensando em passar pelo Uruguai e pela Argentina de novo nesse verão, acrescentando mais cidades na Argentina e acrescentando o Chile (apenas Santiago, Valparaíso e Viña del Mar), mas não sei ainda.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em um dia dá pra visitar Cabo Polônio sim. Na verdade, a maioria das pessoas só passa o dia inteiro lá e vai embora. Eu fui pra passar a noite. Punta del Este fica a um pouco mais de 2h de Cabo Polônio. Se quiser ir pra lá, é bom chegar no terminal de Punta e já ir perguntando nas agências que horários elas fazem pra Cabo Polônio porque deve ser beeem escassos. Vá direto na Rutas del Sol que é mais provável que ela faça esse trecho. Se eles não tiverem Punta>Cabo Polônio direto, tu pode perguntar rotas alternativas e, se não ficar muito caro (o que é beem difícil no Uruguai, se deslocar de ônibus entre as cidades é muuuito barato), daí tu compra as passagens. Quando fui de Punta del Diablo pra Cabo Polônio, tinha ônibus direto, mas poucos horários, como eu não quis perder tempo, fui para Rocha e, de lá, para Cabo Polônio.

 

É isso. Mais dúvidas, só chamar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, 3 dias em Punta é só pra aproveitar a praia e as festas mesmo porque não tem taaanta coisa pra fazer por lá. Eu deixaria 2 dias lá e colocaria o dia restante em outra cidade do roteiro. Visitas perto de Punta, tem Piriápolis, Ilha Gorriti e acho que tem mais uma ilha que não me lembro o nome. Não fui em nenhuma, mas já ouvi falar bem de Piriápolis, mas também seria só pra passar o dia. Outras cidades: Montevideo fica a 2h. Voltando no mapa, temos José Ignacio, La Paloma, La Pedrera, Cabo Polônio, Valizas, Águas Dulces, Parque Nacional Santa Teresa e Punta del Diablo. Que eu me lembre, Punta del Diablo fica a 3h de Punta del Este, então as outras ficam mais perto né. Vai de ti escolher algum desses lugares para passar 1 ou 2 dias, mas, se tu só tiver 1 dia para passar por algum deles, tem que ver se vale a pena por causa do tempo de deslocamento. Daí seria melhor dar uma volta em Piriápolis ou adicionar 1 dia em Montevideo ou outra cidade que tenha bastante coisa pra fazer. Blz? :)

 

Inté!! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...