Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde Galera.

Bruno pretendo fazer um roteiro semelhante ao seu e tb acompanhado pela minha esposa..

Estou finalizando meu planejamento para uma viagem para o :

Chile, Bolivia, Peru com o seguinte roteiro:

 

Sao Paulo - Santiago - Calama - SP Atacama - Salar Uyuni - Potosi - Sucre - Santa Cruz - Cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Ica - Pisco - Nazca - Arequipa - Tacna - Calama - Santiago - Sao Paulo.

 

Entre SP - Santiago aereo e Santiago - Calama também.

Faço isso para usar o Smiless da Varig.

 

Gostaria da ajuda dos amigos:

 

1 - Sobre o trajeto ?

2 - Se em 27 dias é possivel ?

3 - Há trechos com 20hs de bus, muita coisa ... teria outra alternativa, por exemplo entre Santa Cruz e Cochabamba, voos cheep air ?

4 - Levo Real ou Dolar

 

Ficarei muito Grato por qq ajuda.

T+,

Kleber

MSN: kfbinho@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leve Dolar não fazem câmbio de real. Conforme o horário que vc vai chegar em Calama, dda tempo de vc pegar oa turbus para SP. Atacama e ainda fazer o passeio do vale da Lua, assim vc ganha um dia o programa é 3 dias completo. Pelo site da turbus vc ve os horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauricio,

Valeu pela dica. Eu pretendo fazer o tour de 3 dias.

Li o relado de uma amiga que pagou U$65 pelos tres dias com pensao completa + hospedagem. Como funciona este passeio de SP até Uyuni, vai todos os dias visitar um ponto e volta para SP, ou dorme no caminho até chegar a Uyuni ?

 

Quanto a Pisco, Ica e Nazca acha interessante visitar ???

 

Obrigado,

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OAcho que vc esta confundindo o pacote para o passeio em S.P. Atacama não atem nada haver cvom o uyuni este é outro de e dias mas não volta de masi uma pesquizada no site tem bastante inf. anexo parte do passeiono Sp Atacama que eu fiz.

Com Hotel acertado fomos direto a Desert Adventure www.desertadventure.cl agência indicada pela galera, mas têm outras no povoado. Fechei um pacote de 3 dias com os passeios principais, por 30,000 pesos.

1◦dia

Passeio no Vale de La Luna saída às 15,00 horas e retorno as 19,00 sai da frente da agência.

2 ◦dia, leva e traz na pousada.

Salar de Atacama e Lagunas altiplanas, saída as 08,00 e retorno as 17,30

3 ◦dia, com almoço incluído, levam e trazem na pousada

Gêiser Del Tátio e entre outros laguna Inca Coya, saída as 04,00 da madruga e retorno às 12,00 horas, incluído café da manhã, tem uns loucos que tomam banho nas piscinas termais. É muito frio tipo 10 graus negativos na chegada. Todos os passeio são bons, mas este achei o melhor.

Com Hotel e pacote acertado, fui à agência da Tur Bus comprar a passagem de volta. Só não entendo por que ela desembarca longe da agência, numa rua sem ter nada haver, somente o embarque é ali.

4◦ dia viagem para Santiago pela Tur Bus www.turbus ótima Cia. Preço 20, 400 pesos semi leito, tem poltronas tipo cama, o preço fica em torno de 42,000 pesos

 

 

5◦ dia no Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

No chile, troque a grana em Santiago.

E de Calama tem vôo para Santiago, sim.. mas é bem caro, e de ônibus dá 22 horas.

Uma idéia é ver de vôo entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra ou La Paz (acho que a Taca faz o trajeto). Dali acho que pode ficar até mais barato, se for descontar os trajetos entre Santiago e Calama, hein!

Além de ficar mais perto dos lugares...

 

Por outro lado, Santa Cruz e Cochabamba não tem nada que valham a visita. E Sucre, é no máximo para 1 dia de viagem, e olha lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal. Meu nome é Marcos e pretendo fazer um mochilão pela América do Sul, quero passar por quase todos os países. Gostaria de saber quanto tempo leva para fazer uma viagem legal, estou pensando ficar entre 6/8 meses. E quanto de dinheiro eu devo levar (isso mais ou menos)???

Por Favor me ajudem.

Obrigado.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal sou novo aqui no site e depois de pesquisar muito e realmente com muita ajuda de vcs ja programei meu mochilão. Já tenho todo o roteiro com preços e custos aproximado. quem quiser a planilha posso mandar por e-mail. meu msn é: danielgrecoc@hotmail.com podem entrar em contato.

Vou resumir aqui. Vamos sp-calama de avião e vamos "subindo" passando pelo atacama depois uyuni lago titicaca, la paz, cuzco e finalizando em lima-sp de avião. Estou a disposição em ajudar a todos pq se não fosse pelo site não conseguiria "bolar" o trajeto q considero o mais barato sem perder as principais atrações.

Ia esquecendo vou sair no começo de maio e a viagem é de 23 dias.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

O projeto que quero fazer é de um tour pela América do Sul, de ônibus e carona... com duração entre 6 e 8 meses, mas ainda não decidi o período. A saída é de São Paulo em direção ao Sul do Brasil, Uruguai e dar a volta passando por quase todos os países, até chegar no Brasil novamente por cima. O último destino será São Tomé das Letras-MG. Será no inicio de 2009.

Quem se interessar entre em contato comigo: silverio_marcos@hotmail com

Sugestões, idéias de roteiros, previsão de custos serão bem-vindas, se alguém puder me ajudar.

 

Abraços à todos.

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

putza cara... botei muita feh nessa mochilada suaa... mas se liga.. acho muito dificil vc conhecer todos os paises.. ou a maioria.. em 8 meses... viajei de onibus e carona pela bolivia.. peru.. chile e paraguai.. por 2 meses e nao da pra conhecer tudo...

 

conheci mesmo a bolivia e o peru que passei quase 1 mes em cada... mas de qualquer forma.. boa sorte

 

e poste seus relatos no forum

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...