Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros

Caros Mochileiros de Plantao,

 

Gostaria de um auxilio. Apesar do roteiro, preciso de sugestoes pois nao conheco nada ainda.

 

Em marco;abril 2007 pretendo fazer um mochilao pela Bolivia e Peru, voltando de barco pelas Amazonia Peruana e Brasileira, ate Manaus, em no maximo 60 dias.

 

Pretendo fazer + ou - o roteiro

 

TERRESTRE (BUS + TREM)

BH - Corumba (Puerto Soares) - Trem Sta Cruz de la Sierra - Potosi (Salar de Uyuni) - Cochabamba - La Paz - Copacabana(Lago Titicaca) - Puno - Arequipa(Canon del Coca) - Nazca - Cuzco(trilha inca 05 dias) - Lima - Rodovia Panamericana - Huaraz(Cordilheira Branca) - Pucallpa

 

BARCO

Pucallpa - Iquitos na Amazônia Peruana(rio Ucayali).

 

Iquitos - Letícia, na Colômbia, e entra no Brasil em Tabatinga, pelo rio Solimões, - Tefé e Manaus.

 

POR FAVOR, gostaria de dicas sobre o retorno amazonico, e sobre as demais localidades que pretendo visitar. Estou pesquisando bastante e planejando ao maximo a viagem, custos, etc.

Vou sozinho e com recursos moderados.

 

Abraco a todos,

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros mochileiros,

 

Estou preparando um roteiro para uma viagem de 20 dias e gostaria de sugestões para este este roteiro:

1º dia (21/07) – Florianópolis / Santiago - avião

2º dia (22/07) – Santiago

3º dia (23/07) – Santiago

4º dia (24/07) – Santiago. Passeio a Viña del Mar e Valparaíso.

5º dia (25/07) – Santiago / Pucón

6º dia (26/07) – Pucón

7º dia (27/07) – Pucón

8º ao dia (28/07) – Pucón / Puerto Varas

9º dia (29/07) – Puerto Varas / Vulcão Osorno / Saltos Petrohue

10º dia (30/07) - Puerto Varas / Frutillar / Valdivia

11º dia (31/07) – Puerto Varas / Bariloche

12º dia (01/0 – Bariloche

13º dia (02/0 – Bariloche

14º dia (03/0 - Bariloche

15º dia (04/0 – Bariloche /Villa de La Angostura

16º dia (05/0 – Bariloche / Buenos Aires - avião

17º dia (06/0 – Buenos Aires

18º dia (07/0 – Buenos Aires

19º dia (08/0 – Buenos Aires

20º dia (09/0 – Buenos Aires / Florianópolis - avião

Devo incluir San Martin? Esta época é boa para este roteiro ou seria melhor fazer em dezembro (que também tenha uma folga)?? Dá pra fazer mais algum trecho de avião??

Abs,

Célia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

to montando o meu roteiro assim :

 

Rio de Janeiro - Corumbá

Corumbá - Puerto Quijarro

Puerto Quijarro - Santa Cruz de la Sierra

Santa Cruz de la Sierra - Sucre

Sucre - Potosí

Potosí - Uyuni

Uyuni - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Cusco

Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu

Machu Picchu - Aguas Calientes - Cusco

Cusco - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Arica

Arica - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Salta

Salta - Mendoza

Mendoza - Buenos Aires

Buenos Aires - Montevideo

Montevideo - Porto Alegre

Porto Alegre - Rio de Janeiro

 

 

Só que to com uma grande dificuldade em definir valores e tempos de viagem quado eu saio da bolivia indo pro chile...depois argentina e uruguai....pq ta dificil de pegar informações...

alguem teria valores de viagem...e tempo de viagem de uma cidade pra outra de la paz pra baixo (pq até lá paz consegui montar tudo)...

 

se vcs puderem me ajudar fico grato..

tenho 30 dias pra fazer esse roteiro

 

 

meu mans fernando.chuck@hotmail.com

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Chuck, a menos que Potosi e Sucre sejam cidades que você queira muito conhecer (e Potosi tem até suas belezas, mesmo que nada de muito, vai...) eu faria primeiro o trajeto até La Paz direto, sem o Salar, faria todo o trajeto dali, seguiria para Arica, e faria apenas o Salar, partindo de San Pedro de Atacama. O preço é o mesmo que se vc fosse a partir de Uyuni e economizaria uns dias...

 

Na verdade, o ideal a meu ver seria:

RJ-Corumbá-Puerto Quijarro

Puerto-Sta Cruz-La Paz

La Paz-Copacabana

Copa-Puno-Cuzco

Cuzco-MP-Cuzco

Cuzco-Nazca

Nazca-Arequipa

Arequipa-Arica

Arica-SanPedro

San Pedo-Uyuni-San Pedro

San Pedro-Salta e o restante igual.

 

Agora, independente das mudanças, está apertadíssimo este roteiro...

Para você ter uma idéia, agora em Fevereiro eu saí de São Paulo domingo, fui direto daqui ao Uyuni de trem.. consegui começar o salar só no Sábado. Ou seja, uma semana inteira, com só uma parada de um dia em Potosí e um dia em Puerto esperando o trem, que não tinha passagem...

 

San Pedro de atacama vale mais pelo menos 2 dias, Cusco uns 3, além de Machu Picchu. La Paz, outros 2 pelo menos... Nazca é só uma tarde, mas tem Arequipa, que se for fazer o Colca, são mais 2.. tem que ver tudo.

 

Fiz um roteiro em 2004 para Bolivia e Peru, sem incluir o Salar. E fiz outro agora em 2007 só para Salar, Atacama, e descendo por Santiago(A idéia era ir para Salta, mas só tinha passagem para dali uma semana). Então... dê uma revisada, para não passar por um monte de lugares e correndo por todos eles.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal! Tudo tranq?!

 

Tava querendo fazer um mcohilão pela AS em agosto de 2007! Mas já desisti... pois não vou ter muito mais que 30 dias pra fazer a viajem... então resolvi restringir um pouco o Roteiro...... Pensei em só Argentina e Peru... mas como fica no caminho queria ir a Bolívia tb...

 

Não tenho nenhuma experiência nesses tipos de viagens...

 

bolei um semi roteiro assim...

 

Rio - BsAs - cordoba - mendoza - salta - Bolivia (Não sei q cidades ... nem nada... gostaria de Sugestões "La Paz e Santa Cruz" tá bom?! ) - Lake titiaca - arequipa - Cuzco - MP - e depois voltar pra casa....

 

táa bom isso?!

 

dá tempo?!

 

quanto tempo eu devo ficar em cada lugar?!

 

Aceito sugestões de alterções (até mudanças totais) no roteiro! RS

 

Quero fazer uma viagem essencialmente cultural... pra conhecer pessoas ... Vou ficar em albergues ... já tô providenciando minha carteirinha do HI.

 

Outra coisa... Vale realmente apena levar uma carteirinha Internacional de Estudante???

 

Desde já

MUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTOOOOO Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No Peru Arequipa e Cusco são bem interessantes na Bolivia Copacabana no Titikaka (isla do Sol isla da Luna ) é bm interessante e Puno no Peru tambem (islas flutiantes de Urus

Na Argentina Perca menos tempo em Cordoba e mais em Mendoza pois Cordoba é semelhante as grande cidades Brasileiras já Mendoza é especial e inesquecivel.

Qualquer duvida pode entrar em contato pelo e-mail iole-junior@hbinfo.com.br que teremos prazer em ajudar.

Ha uma coisa boa é o Guia do Viajante inependente da América do Sul vale a pena o investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...