Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala, gente.

Tou saindo amanhã cedo (16/Julho) para Bolívia e Peru, via Corumbá - Sta Cruz de la Sierra. Vou tentar juntar o máximo de informações possíveis para acrescentar no nosso forum.

Vou tentar me logar de lá e, com certeza, vou precisar da ajuda de vocês.

Fiquem ligados, please.

Vou acompanhado de minha filha de 19 anos...alguém tem de ensinar esta guria a viajar, não?

 

Abração

 

Paulo Mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando uma viagem pela américa do sul, minhas maiores dúvidas são:

 

Rola ir de San Pedro do Atacama até Ororu (Salar de Uyuni) de bus? Como é a passagem pela fronteira do Chile c/ a Bolívia, tranquilo?

 

Rola ir do Peru até Quito, pra conhecer os vulcões, tb de ônibus?

 

30 dias são suficientes pra fazer Buenos Aires - Santiago - San Pedro - Oruru - La Paz - Titicaca - Cuzco - Quito (e imediações, quando possível) tudo de bus/trem?

 

Maiores detalhes da trip que planejo fazer no tópico que eu postei hj (17/07/2006), cujo atalho segue aí:

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=21223

 

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Leandro, tudo bem?

 

Eu e um amigo também faremos uma "mochilada" pela América do Sul...

 

Pessoal, estou no início do desenvolvimento do roteiro, mas a idéia inicial é a seguinte:

 

São Paulo - Corumbá - Puerto Quijaro(BOL) -

 

Santa Cruz de la Sierra(BOL) - Cochabamba(BOL) - La Paz(BOL) -

 

Copacabana(BOL) - Puno(PER) - Cuzco(PER) - MP(PER) -

 

Cuzco(PER) - Tacna(via Arequipa?)PER - Arica(CHI) -

 

Santiago(incluindo vale nevado e/ou val paraiso/viña del mar)(CHI) -

 

Buenos Aires (ARG) - Montevideo(URU) - São Paulo!!

 

Estou em dúvidas quanto a segunda parte da viagem (a partir de ARICA, no Chile) referente a lugares para visitar...será que esse roteiro está bacana? Seria legal incluir mais cidades? Seria interessante inverter e começar pela Argentina, fazendo o circuito invertido??? 30 dias será que dá pra tudo, com mais ou menos uns U$ 1500,00??

 

Também gostaria de um help sobre como encontrar intinerários de onibus, trens, etc....

 

 

Ah, toda a trip será por terra.

 

Pessoal, agradeceria MUITO de dessem uma força OK???

 

Valeu!!!!!

Fábio 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Pessoal!

 

Galera, seguinte. Analisando melhor o roteiro acima, resolvi fazer algumas modificações.

 

 

A princípio, o roteiro era o seguinte:

 

São Paulo - Corumbá - Puerto Quijaro - Sta Cruz - Cochabamba - La Paz -Copacabana - Puno - Cuzco/MP/Cuzco - Tacna(dá direto ou tem que ser via Arequipa??) - Arica (já no Chile) - Santiago/Valparaíso/Santiago - Buenos Aires - Montevidéu - Brasil(entrando pelo Sul).

 

SÓ QUE, ao acompanhar vários foruns e dicas, gostaria muito de encaixar o tour UYUNI - SP ATACAMA no roteiro. SÓ QUE NÃO SEI QUAL A MELHOR MANEIRA....

 

Será que seria melhor entrar pelo CHILE através deste tour de UYUNI - SP ATACAMA? Neste caso, após sair de Cuzco voltaria para La Paz, seguiria até Oruro e de Lá para até UYUNI e entraria no Chile pelo deserto, até SP Atacama e de la para Santiago...

 

Ou seria melhor sair de Cuzco, seguir até ARICA (Chile) e de lá seguir até SP Atacama e fazer o tour de IDA E VOLTA (SP/SALAR UYUNI/SP) de 4 dias - depois seguindo para Santiago...

 

Galaera, gostaria muito de uma luz de vocês, blz???

VALEU!!!!

 

FÁBIO NEVES

8)

 

PS: O que vocês acham deste roteiro de uma maneira geral? Será que em 30 dias, de 1500 a 1800 dolares rola tranquilo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

óla pessoal, sou filipe de SP e estou planejando um mochilão pela américa do sul para janeiro de 2007, começarei por Manaus e seguirei até o peru e depois rumo ao sul do continente, estou com algumas dúvidas e dificuldades para organizar o roteiro entre peru e boliva e depois norte do chile. pois não sei qual o melhor meio de locomoção, e qual melhor roteiro para fazer as seguintes cidades: cuzco - arequipa - puño - copacabana - la paz uyuny e depois norte do chile.

 

bom se alguem que já fez ou conhece esses lugares e qual o melhor jeito de ir da bolivia para o norte do chile e qual melhor cidade para isso? muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola! Que tal?

Estou de volta, depois, de 20 dias pelos cafundós da Bolívia. Acho que trouxe uma boa quantidade de informações. Devagar, vou postando, ou respondendo às perguntas. A Bolívia é linda, mas, meio punk e um bom planejamento é vital.

Abração

 

Paulo Mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Paulo Mota!!! Satisfacao, meu caro.

 

Que bom que a viagem foi boa. Que experiencia legal, ainda acompanhado da filha, com certeza uma viagem de redescobrimento. Parabens.

 

Fico feliz que tenha dado tudo certo e fico no aguardo de suas dicas, sempre tao valiosas.

 

Abs

 

Romulo Murdock

 

FORCA SEMPRE

 

In God we trust!

 

Hola! Que tal?

Estou de volta, depois, de 20 dias pelos cafundós da Bolívia. Acho que trouxe uma boa quantidade de informações. Devagar, vou postando, ou respondendo às perguntas. A Bolívia é linda, mas, meio punk e um bom planejamento é vital.

Abração

 

Paulo Mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...