Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

Vou fazer uma viagem em dezembro/janeiro até machu picchu (vou por santa cruz de la sierra - cochabamba - la paz - copacabana - puno - cuzco).

Depois terei que descer até Santiago de Chile. Gostaria de aproveitar um pouco essa viagem, já que teria uns US$300,00/US$400,00 para fazê-la.

Alguém pode me dar dicas de lugares imperdíveis e quanto mais ou menos eu gastaria?

 

Valeu!!

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

olha só galera.... a quarta edição do guia criativi am do sul acabou de sair, atualizado em relação aos anteriores..... eu acho q no site da fnac é onde esta mais barato, mas deem uma fuçada!!!! seguinte, em janeiro vou fazer um mochilão de responsa: sp-uruguai-argentina-chile-bolivia-peru-colombia-venezuela-manaus-belem-salvador-sp..... num sei se eu consigo fazer até o final mas o roteiro vai ficar pronto pra eu manter a esperança hehehe..... eu devo ter por volta de r$7.500 pra isso..... e como o trajeto é um pouquinho grande, eu queria saber se alguem aqui já usou aquele visa travel money!!!!! meu receio é de que em paises como bolivia e peru seja dificil encontrar caixas eletronicos visa plus.... se alguem souber se compensa, eu agradeço...... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal!!!

soiu nova por aki, e estou me preparando para fazer um mochilão em janeiro de 2007!!!! mas como gostaria de conhecr um pais inteiro, estou em dúvida entre argentina e chile!!! qual vcs acham mais interessante e bonito??? e o que vcs acham imperdivel numa viagem dessa??

me ajudem POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!

 

Ana Paula :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Punk,

Eu uso o Visa Travel Money (VTM) mas te digo, que a única vantagem dele, é que você pode comprar o dólar qdo ele está em baixa... fora isso, é balela, teu cartão de crédito normal dá conta do recado. (no seu caso, vai precisar de um limite alto). O VTM é bem aceito sim... vc consegue fazer saques em lugares bem estranhos, como San Pedro de Atacama CL, Uyuni, La Paz (óbvio), Puno, Ollantaytambo PE... enfim, tá bem tranquilo... onde tem turista, tem caixa eletrônico! (essa é a regra).

 

Conhecer um país inteiro, Ana? Ih... vai de cada um! Mas acho bem difícil vc conhecer a Patagônia argentina, e não querer dar uns pulos para o lado chileno!

Bju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Está sendo lançado o livro "Motociclistas nas rutas do Conesul" o livro trás relato da viagem de motocicleta para Ushuaia -

Argentina em 2004 passando por diversas cidades, foram 23 dias de viagem; viagem detalhada para sete países da América do Sul em 2006

(Brasil, Paraguai, Argentina, Bolivia, Peru (Machu Pichu), Chile e Uruguau, que durou um mês aproximadamente); Tudo com as impressões do autor, das cidades, dos lugares, do povo, da cultura,

culinária, algum histórico, dicas para enfrentar algumas situações de estrada, de planejamento de viagem, fotos coloridas impressas e um CD com

mais de 800 fotos sobre as viagens.

Para maisinformações basta mandar e-mail para renatolopes@viars.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

putz... com a correria de fim de ano da facul eu nem tinha visto a resposta de vcs.... iole e junior, mike, muito obrigado pela ajuda.... infelizmente a gente tem q se sujeitar a entrar no esquema dessas grandes empresas q se intopem de grana enquanto a gente fica na calculadora pra ver se consegue segurar a viagem mais um pouco né?? como eu num tenho cartao de credito, acho que vou fazer esse vtm mesmo e evitar fazer mais de um saque por pais pra evitar a punhalada...

prometo q um dia coloco meu relato aqui.... abraços pra todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Primeiro post aqui.

 

Já acompanho o site há algum tempo. Tenho 22 anos e vou viajar no final do ano (Dezembro) num mochilão de 2 meses, pela Argentina e Chile.

O Mochileiros está sendo muito útil, resolvi participar para trocar uma idéia e, no final da viagem, enviar meu relato.

Sei que falta muito tempo mas já estou começando a planejar.

 

Estou com um roteiro em mente. Comprei o Guia Criativo O Viajante - América do Sul e achei excelente, boa aquisição.

Só que gostaria de uma noção mais subjetiva quanto ao roteiro que planejo fazer, está aí:

 

Rio de Janeiro – Buenos Aires – Mar del Plata – Buenos Aires – Ushuaia – Río Gallegos – El Calafate – El Chaltén – El Calafate – Comodoro Rivadavia – Puerto Madryn – Bariloche – San Martin de los Andes – Villarrica - Pucón – Valparaíso – Viña del Mar – Santiago – Mendoza – Buenos Aires – Rio de Janeiro

 

Vocês acham melhor fazer esse caminho ou o caminho inverso?

R$ 5,000 para a viagem, excluindo-se as passagens de avião Rio-Buenos Aires e Buenos Aires-Rio e alimentação é uma boa quantia para 2 meses?

 

Inicialmente, é isso.

Obrigado já de antemão para quem puder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tudo depende de onde vôce vai se hospedar e o que vai comer.

Alguns passeios são bem carinhos por exemplo para entrar em torres sai aproximadamente 50 reais para caminhar no glacial Perito Moreno sai por uns 50 dólares, No Chile tudo é bem mais caro terá que economizar um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...