Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sem problema... O que precisar e eu puder ajudar...

 

A viagem de bus dura 24 horas, então vale como uma super noite bem dormida.

 

Quando acordar, vai estar de cara pro Pacífico e vai fazer uma parada em La Serena, que é uma linda cidade a beira mar.

 

Não se preocupe com isso. Tanto o voo quanto o bus vai ser legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros mochileiros,

presciso de ajuda para terminar meu roteiro, planejo sair de Goiânia GO/ MS / Bolivia e Peru, gastando 15 dias chegando até Lima, a partir de lima gostaria de planejar uma outra rota para retornar ao Brasil que não seja a mesma por onde vim? O que me recomendam? Acha que com mais 15 dias daria pra derrepente ir de Lima p/ o Equador/Colombia/Venezuela retornando pelo Amazonas ou Acre?

 

Gostaria que dessem tmb a opnião de vcs sobre os 15 dias q planejei para Bolivia Peru, se o tempo sera suficiente, se é um bom roteiro:

 

Roteiro:

 

- Goiania - Campo Grande

- Campo Grande

- Campo Grande - Corumbá (dur. 6hs)

- Corumbá (Hostel Corumbá)

- Corumba - Porto Quijaro

- Porto Quijaro - Santa Cruz de La Sierra 21 hs de viagem

- Santa Cruz de La Sierra

- Santa Cruz de La Sierra - Sucre (Voo $60 por pessoa, trecho de estrada ruim)

- Sucre - Potosi

- Potosi - Uyuni

- Uyuni - Oruro (pegar trem durante o dia e curtir as paisagens do percurso)

- Oruro - La Paz

- La Paz - Copacabana

- Copacabana - Puno (Peru)

- Puno (lago de Titicaca) - Cuzco (percurso de trem, saida as 8hs chegada as 18hs, U$ 148,00)

- Cuzco (feira do artesanato, Mercado Municipal...)

- Cuzco - Machu Pichu

- Aguas Calientes

- Cuzco - Arequipa (talvez passagem áerea, ou retornar no trem)

- Nazca (linhas de Nazca)

- Pisco

- Lima

 

Abraços!

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eba Eba! Finalmente estou de volta ao Mochileiros. Isso significa que eu finalmente me organizei pra fazer a viagem que eu tanto queria.

 

Seguinte, em julho do ano que vem vou a Santiago pra um congresso. Nem vou dizer que é a desculpa PERFEITA pra esticar a viagem por mais uns 3 ou 4 países. Ainda estou organizando o roteiro, mas a idéia é fazer Santiago-Cuzco com várias escalas no meio rs.

 

Como já fui a B. Aires e adjacências, risquei o sul do roteiro, além do mais... quero dedicar uma viagem só ao sul da argentina, pra ir a patagônia, quem sabe escalar por lá....

 

Mas sem mais delongas ai vai meu pré-pré roteiro para palpites e sugestões

 

-Santiago (vou ficar uma semana então já conto que escaparei pra Pocon, será que dá pra fazer um bate e volta?)

-Mendonza

-Salta (vale a pena?)

-San Salvador de Jujuy (mesma coisa)

-San Pedro de Atacama

-Salar de Uyuni

-Potosi (to achando que vou riscar pois não gosto de cidades muito turistóides, quero ver gente de verdade rs – seria mais pelas minas e tal, ou vale a pena deixar?)

-La Paz

-Copacabana /titicaca

-Puno

-Cuzco (Machu Picchu)

-La Paz (vôo de volta, talvez Lima, o que for mais em conta)

 

-----------------------------------------------------------

Vi que o Flávio postou antes que vai fazer

- Uyuni - Oruro (pegar trem durante o dia e curtir as paisagens do percurso)

- Oruro - La Paz

 

1-Será que vale mais a pena fazer Uyuni - Potosi- La paz ou como ele Uyuni - Oruro - La Paz?

 

2-Outra, será que eu coloco Tacna/Arica/Arequipa no roteiro?

 

3- Alguém tem dicas de como posso fazer os trechos da forma mais rápida possível? Trem ou onibus.. enfim, quero perder o menor tempo possível olhando pela janelinha....

 

Eu tenho pouco mais de 1 mês pra viagem... talvez consiga esticar pra 40/45 dias. Depende de coisas que eu não consigo definir com tanta antecedência. Mas de todo modo, vou trabalhar com 30 dias, se for o caso, amplio. O congresso é de 12 a 16 de julho, então esses dias estarei em Santiago, restariam 25 dias para os outros 11 lugares. Já sei que é pouco, pois só em Uyuni são 4 dias, e eu queria muito fazer a trilha inca... lá se vão mais quatro... ai ai, me ajudem gente!

Talvez eu corte Mendonza, Salta e Jujuy se não for dar tempo... mas tem como ir direto de santiago pra o salar?

 

Leo, como vai? Eu tinha um arquivo de excel seu, mas meu pc morreu e seu arquivo foi junto, será que você ainda tem essa planilha?

 

Bjos gente e obrigada!E desculpem o 1 milhão de perguntas juntas rsrs :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

.Mariana.

 

Dá até medo de responder essa grande mensagem :mrgreen::mrgreen: .

 

1- Uyuni - Oruro - La Paz.

 

O valor atual está numa média de 110 bolivianos a classe executivo (como bus leito). As outras não são legais.

 

OBS1: Não compre em agencias. Compre a passagem do trem diretamente no terminal de trens de Uyuni.

 

OBS2: Não se preocupe, pois não vão acabar as passagens. As agencias mentem dizendo que é melhor reservar !!!

 

OBS3: Quando for comprar a passagem de bus em Oruro, peça bus turístico, pois existem os cata-cornos horríveis. O turístico custa uns 20 bolivianos.

 

2- Eu só colocaria Arequipa (opinião pessoal).

 

De Puno pra Cusco demora quase 9 horas. De Cusco pra Arequipa, quase isso. E de Arequipa pra Puno o mesmo. Como um triangulo no mapa.

Tem bus direto pra La Paz. Empresa Nuevo Continente e Ormeño. Demora no máximo umas 14 horas. Melhor que parar em Puno e Copacabana novamente.

 

3 - Com a planilha vai conseguir economizar tempo e dinheiro. Manda seu email por mensagem privada que te envio.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uau leo, obrigada pela resposta.. e por nao se intimidar pelo tamanho da pergunta rs...

 

To mandando o pvt com o email, obrigada =) Conseguiste fazer a viagem pela AL de moto que tava programando?

 

:mrgreen:

 

Só to na duvida, por causa do tempo, se vale a pena ir pra -Mendonza -Salta -San Salvador de Jujuy ou direto santiago - Atacama...

Quem conhece essas cidades, diria que é imperdível?

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiz sim... Muito bom !!

 

O caminho por Salta é bem disputado. Tem que reservar e a espera pelo transporte pode demorar mais de uma semana.

 

Eu gostaria muito de conhecer também, mas não consegui transporte e preferi fazer San Pedro - Santiago direto, pois eu estava descendo.

 

Por Santiago, pode conhecer La Serena que é um paraíso na beira do Pacífico. Fica assim: Santiago - La Serena (5 horas) e La Serena - San Pedro (19 horas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...