Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ah bom, agora entendi !

 

Se a intenção fôr ir pra Lima apenas pra pegar o vôo, esquece. chegando em Cuzco vc dá uma procurada em preços de tickets e aí compara com os preços saindo de La Paz. Acho q de Cuzco pra La Paz morrem uns US$ 70,00...

 

Vc já teria uma idéia de tais preços ?

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, eu e o tsfrazao temos algumas dúvidas que impedem a conclusão do nosso roteiro provisório. São elas:

 

1- Santiago, será que vale à pena?

 

2- Deserto do Atacama e Salar de Uyuni... VALE A PENA MESMO????

 

3- Arequipa, imperdivel?

 

4- Salta, vale??

 

a grande duvida é... queremos sair de Mendoza e acabar em La Paz.... gostariamos de ver: Santiago e arredores, Atacama, Uyuni, Potosi, Arequipa, Cusco e Titicaca.... QUAL É A MELHOR MANEIRA?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, realmente essas são as nossas dúvidas...

 

Uma coisa que eu andei vendo (e os mais experientes poderiam confirmar) é que esse passeio que atravessa o Deserto do Atacama e o Salar de Uyuni não é muito recomendado entre dezembro e março por ser o período de chuvas da região. Dizem que o trajeto fica mais difícil e menos atrativo.

 

É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

NÃO SEI QUANTO AO RESTO, MAS SOBRE SANTIAGO:

 

É UMA METRÓPLE, COM TODOS OS ATRATIVOS E PROBLEMAS DE UMA METRÓPOLE.

TEM LINDOS PARQUES, ÓTIMOS MUSEUS, E UMA HISTÓRIA MUITO INTERSSANTE, ALÉM DE BOM COMÉRCIO. SE ISTO FOR DO AGRADO DE VCS....

E TEM TB MUITO TRÂNSITO E POLUIÇÃO! MAS NADA MUITO PIOR DO QUE SP.

 

SE FOR CAMINHO VALE PARAR E CONHECER SIM!

NÓS FICAMOS LÁ 1,5 DIAS E FOI MUITO BOM!

É MELHOR FICAR POR LÁ NO FIM DE SEMANA, É MUITO MAIS TRANQÜILO.

ALÉM DISSO NA REGIÃO METROPLITANA TEM MUITOS LUGARES LEGAIS, MAS NÓS NÃO FOMOS.

 

ADRIANO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tsfrazao

sobre santiago, sinceramente o que eu mais gostei lá foi a noitada. não tem o mesmo charme de bsas por exemplo, o trânsito é caótico e a cidade poluída. acho que no inverno deve ser show por casua dos andes ao redor, mas fora isso concordo com o Adriano, se estiver no caminho vale a pena.

Ah, tem o palacio la moneda tb, que me orgulho muito de ter conhecido.

sobre o salar, fui em março de 2004 e não era época de chuvas. uma parte do salar estava alagado, bem pouco, o que o tornou mais bonito ainda. acho que aquilo lá vale em qq época do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha pergunta é: por que eu não entrei nesse fórum antes? rs

 

Maklouf e tsfrãzão,

 

Gostei muito da trip de vocês, mas realmente tá super corrido. Quando vocês viajam?

 

Estou saindo de avião do Rio para La Paz dia 30/03. Já sabem onde vão ficar hospedados? Tô pensando nesse hostel Copacabana ou Austria. Pretendo andar um pouco pela cidade, fazer o passeio até Chacaltaya e talvez o passeio de bike até Coroico (achei o preço meio salgado). Tiahuanaco ainda não tenho certeza se vale a pena visitar.

Acho que fico no máximo 3 dias em LP. Só nao sei como vai ser pra me ambientar com a altitude.

 

De La Paz sigo pra Copacabana, e faço o tour até a Ilha do Sol, todos falam que o Titicaca é lindo.

 

Copa-Puno (Ilhas Horus) mas não pretendo pernoitar. Pelo que vi, não há muito o que se fazer na cidade.

 

Ahhhh, sei que muita gente já disse. mas não esqueçam de exigir o tal papel verde ao entrarem na Bolivia, senão vao ter que pagar uma taxa quando forem sair do país.

 

Puno-Cuzco(Peru). Também só vou andar pela cidade é depois fazer a trilha inca de quatro dias até Machu Picchu.

 

 

 

De MP volto a Cuzco e devo curtir um pouco a cidade. Depois quero seguir para Uyini.

 

Como será esse trajeto? Alguém sabe o caminho mais rápido até lá? Tenho que ir até Sucre e Potosi? Não vou fazer o Salar antes porque de lá já pretendo descer para San Pedro de Atacama.

 

Saindo de SP desço até Santiago. Estou torcendo pra que dê tempo de ir até Pucón e voltar a Santiago para pegar meu vôo para o Rio dia 01/05.

 

Zeba,

 

vc que deu tantas dicas aos meninos...será que em 30 dias consigo fazer esse percurso sem correr demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Dani,

 

Parabéns pelo roteiro, mostra q vc fez a lição de casa e MUITO BEM FEITA afinal planejar uma trip é uma viagem antes mesmo de botar o pé na estrada.

 

Dá sim pra fazer em 30 dias sem correria mas particularmente acharia melhor começar em Stgo e terminar em Cuzco (antes de voltar pra La Paz e pegar o voo de volta). Bom ressaltar pra vc q vai fazer a trilha Inca de 4 dias q "não é só chegar e ir sentando na janelinha" (rsrsrs); pode ter q ficar uns dias esperando a vaga e dependendo da época não tem como escapar, a não ser q vc já vá com tudo marcado.

 

Mas tudo bem pq nesse meio tempo vc vai curtindo Cuzco e suas imediações mas acho legal vc levar isso em consideração.

 

E creio sim q dá pra colocar Pucon no roteiro e se tiver sorte com o clima, fazer a escalada no vulcão Vilarrica. Fique de olho nas promoções pq numa dessas vc arruma um vôo barato saindo de Santiago. Me parece q tem uma cia aérea nova praqueles lados mas não sei se voa pra Pucon. Se não houver uma promoção boa, encare de buzun mesmo.

 

Acho tbém legal vc levantar mais informações sobre a descida até Coroico pq realmente é alucinante mas depende se vc é chegada a essas coisas ou não. De repente vc pode ficar tensa/nervosa e não vai curtir nada, o q acho impossível. Mas saiba q o visual é incrível e caso vc "don´t feel like", pule no jipe de apoio e vá curtindo de dentro do carro mesmo. Ah, e não economize pq segurança vem em primeiro lugar, certo ?

 

Teria outra opção mais barata mas nao necessariamente mais segura (sei lá, não tenho neura pra essas coisas entao nem penso nisso) q seria fazer um bate-e-volta de buzun mesmo. Não é a mesma coisa mas dá pra ter um frio na barriga.

 

Qto a volta de Cuzco até Uyuni, pode ficar puxado se vc fizer em "one go" pq de Cuzco pra La Paz é uma trip relativamente longa e de La Paz pra Uyuni tbém. Quem sabe seria melhor ficar mais um dia em La Paz pra quebrar a trip (dependendo dos horarios de onibus, pode ser q isso aconteça) ? Se não der pra ficar, meta as caras e vai assim mesmo, parando pra trocar de ônibus em La Paz mas vai ser meio puxado (quem sabe outra pessoa tenha alguma idéia melhor).

 

E apesar de q tanto Potosi qto Sucre terem lá coisas legais pra se ver/fazer acho q dá pra dar um perdido senão seu roteiro, q tá bem legal e redondo, vira uma maratona.

 

A proposito, qto a acomodação não sei onde fica o Copacabana mas o Austria me parece um tanto qto longe da muvuca q é a rua Sagarnaga, mercado das bruxas, etc (não necessariamente longe, mas é uma caminhada nada a ver). Sim, o Austria pode tá perto da praça Murilo mas a muvuca fica "mais pra lá". rsrs

 

Será q não seria umas ficar praqueles lados ? Eu fiquei no El Solário e não tive q ficar pegando ladeira a toda hora pra voltar pra minha acomodação.

 

Se fôr sair na night de La Paz tem um bar chamado "Mongo´s" (acho q era isso) q rola um som bem "groovy" (segundo uma inglesinha gata com um belíssimo sotaque q conheci lá na Patagônia) e era um pico legal. Fica no bairro chique dos consulados, o mesmo lugar onde fica a casa do cônsul do Brasil q é uma das melhores residências da Bolívia e só perde para a do presidente...

 

"Hope it helps"

 

Zeba

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zeba,

 

adorei os "parabéns"....hahaha

 

Fiz mesmo a lição de casa, e quem me passou o dever foi a galera aqui do Mochileiros. Devo ter lido mais de 150 páginas de dicas. Comecei a pesquisar há mais de um mês, e quanto mais a gente vai lendo, mais complicado fica definir as prioridades.

 

Nunca havia me programado tanto pra uma viagem, e só agora descobri como essa "viagem" pode ser tão legal. Por outro lado, criar um roteiro não é nada simples. Toda hora eu pensava em algo diferente. Agora me decidi mesmo em começar por La Paz.

 

Eu até havia pensado em iniciar a trip por Santiago, mas daí ficaria muito complicado ir até Pucon, voltar a Santiago e encarar mais de 20h até San Pedro.

 

Além disso, resolvi deixar o Chile pro final pq o país é bem mais caro. Fiquei com medo de me empolgar e gastar todo meu dindin antes de chegar a Machu Picchu.

 

Indo direto pra Bolívia, faço tudo que planejei e vou a Pucon se me sobrar tempo e algum $$$. Já tinham me falado sobre essa Mongos e com certeza passarei por lá.

 

Sobre a descida de bike até Coroico, putzzzzzz, eu acho que deve ser show. Adoro esportes de aventura.

 

A empresa aérea que eu tinha visto pra fazer Santiago-Temuco é a Sky Airlines, e eles têm uma tal de tarifa TRT que sai por 67.900(pesos) ida e volta.

 

 

Mas me diga uma coisa,pq vc acha que Santiago seria melhor?

 

By the way, you helped me a lot.

 

Beijuxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Dani !

 

Pois é, achei bem legal teu roteiro pq além de visitar alguns pontos chaves ainda tem tempo pra curtí-los. E concordo q "quanto mais a gente vai lendo, mais complicado fica definir as prioridades". Isso me lembra o aprendizado de um idioma novo, qto mais a gente vai aprendendo, mais confuso fica !! Só q muito mais interessante tbém.

 

Ok, então vc vai começar mesmo por La Paz (o q não tem o mínimo problema por sinal) mas caso iniciasse de Santiago/Pucon/Santiago vc tbém teria q encarar as monótonas 20 horas até SP, certo ? Como numa dessas vc já teria feito seu bate-e-volta para Pucon, estaria sussu pra encarar. Ainda mais em começo de trip onde o gás tá a milhão e saindo pelos poros.

 

Falando nisso, como será q funciona essa tal tarifa TRT ? Será q é assim tão fácil arrumar pq o desconto é grande comparando com as outras tarifas e qdo o milagre é grande até o santo desconfia. E ainda tem as taxas + as "pasages" de/para Temuco, taxas essas q custarão mais do q o trecho terrestre, por sinal. Mas mesmo assim não vai custar os "olhos da cara". Qqr coisa, faça como eu e ponha na conta "despesas diversas" da sua viagem... rsrsrs

 

Sim, o Chile é mais caro mas como vc não vai pra Patagônia dá pra fazer sem muito aperto. Pra mim cara mesmo foi acomodação em Santiago (e o rango em SP) mas como não achei a capital chilena lá essas coisas (apenas uma cidade grande) então não tem o porquê passar um tempão lá.

 

Sendo assim, por isso q acho melhor começar por ela já q ela não é assim "nothing to write home about" e terminar em Cuzco e toda sua "vibe", o q faz com q vc sempre fique mais tempo do q o esperado e não dá vontade de ir embora...

 

Além do mais, fazendo o caminho sul - norte, o tour do salar saindo de SP deixa o melhor desse tour (pra falar a verdade, o tour todo é legal) para o final, "comendo a sobremesa" depois, q é o Salar propriamente dito, o q significa um "grand finale" ao passeio. E as coisas só tendem a melhorar no caminho de Cuzco, outro "grand finale" tbém.

 

Com relação à descida de bike, já vi q vc vai mesmo (GO GIRL !!). Se ainda tiver na dúvida, tá aqui a cia com quem eu fui www.gravitybolivia.com. Com essa não tem erro mas obviamente tem outras operadoras q fazem o mesmo passeio mais barato. Na gravity ainda rola um seguro obrigatório q me custou 10 doletas mas sei lá, vai q eu me empolgasse e fizesse como no filme ET, saisse voando de bike... Só q no meu caso seria uma despencada nada cinematográfica lá de cima !

 

Conheci um brasuca q fez o passeio, se empolgou, "beijou o chão" e ficou com a cara do exterminador do futuro, só a metade... Poderia comprar uma máscara e dá uma de "o fantasma da ópera"..rsrs

 

Falando nisso, uma dica... sei q é difícil mas tem q manter a concentração pq como o passeio e o visual são meio assim, nome de dupla sertaneja "duca e difu", então pode dar uma distraída e bye bye passeio. Mas o tour é seguro, o "problema" é ficar empolgado demais e isso não tem como não rolar.

 

Não sei mas lendo outros posts nunca vi o pessoal falando nesse tour incrível, acho q a maioria nem conhece , mostrando mais uma vez q uma pesquisa a mais não mata ninguém. De repente aventura pra galera se resume apenas ao trem da morte...

 

Keep shinning,

 

beijins

 

Zeba

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aiiiiiiii modeus!!!!

 

Viajar dá um trabalhão, hein!

 

Agora que já finalizei meu roteiro, falta decidir em quais hostels vou ficar. Tenho procurado fazer uma lista de ao menos três em casa cidade.

 

Zeba,

 

Nas minhas grandes navegações pela web, li uma garota falando horrores do El Solario. A hospedagem em La Paz continua uma incógnita.

 

Você conseguiu me assustar com essa coisa de "duca e difu". Tô acostumada a pedalar, mas nunca fiz downhill. Ando de bike pelas ciclovias aqui do Rio, puro relax...hahaha!

 

Outra coisa que ainda não me decidi é por qual agência irei fazer a Trilha Inca. Sei que muita gente fez com a Marisol, mas U$200,00 é uma quantia considerável.

 

Li que outras pessoas fizeram com a Kintu Expeditions. Acho que dá uma diferença de U$50,00 ,e me disseram que os serviços são os mesmos. Vai saber, né?

 

Nesses últimos dias estou feito uma maluca tentando fazer uma planilha de custos em cada cidade: hospedagem, passeios, comida e transporte.

 

Se minha carreira no mundo jurídico não der certo, já posso me aventurar como agente de viagens.

 

Valeu mais uma vez!

 

Beijuxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...