Ir para conteúdo

De São Paulo até Ushuaia de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tenho 36 dias disponíveis para minha viagem do Rio de Janeiro até Ushuaia... o que acham desse roteiro? Quais destas cidades, me recomendam ficar mais de 1 dia? Não quero ficar em grandes cidades. O objetivo é Patagônia. Obrigado.

 

Dia Origem Destino

1 Rio de Janeiro Passo Fundo

2 Passo Fundo Uruguaiana

3 Uruguaiana Buenos Aires

4 Buenos Aires Bahia Blanca

5 Bahia Blanca Puerto Madryn

6 Puerto Madryn C. Rivadavia

7 C. Rivadavia Rio Gallegos

8 Rio Gallegos Ushuaia

9 Ushuaia Punta Arenas - CHI

10 Punta Arenas - CHI Puerto Natales - CHI

11 Puerto Natales - CHI El Calafate

12 El Calafate Perito Moreno

13 Perito Moreno Esquel

14 Esquel Bariloche

15 Bariloche Pucon - CHI

16 Pucon - CHI Puerto Montt - CHI

17 Puerto Montt - CHI Los Angeles - CHI

18 Los Angeles - CHI Valparaiso - CHI

19 Valparaiso - CHI Mendoza

20 Mendoza Cordoba

21 Cordoba Uruguaiana

22 Uruguaiana Curitiba

23 Curitiba Rio de Janeiro

 

1 - 3 dias são suficientes pra ficar em Ushuaia ?

2 - Vale a pena ficar 1 dia em Punta Arenas e mais um dia em Puerto Natales?

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Me desculpe ser chato mas pq vc vai de carro? Se não tem tempo disponível, pegue um avião e alugue um carro lá. O Uruguai tem lugares lindos como La Paloma e Los Cuervos. Vai passar quase direto por lugares incríveis como Puerto Madryn, Chalten, San Martin de los Andes, Pucon dentro outros muitos. É um pecado passar um dia em Torres del Paine, um dos lugares mais bonitos do mundo. Passei 15 dias na Patagonia, conhecendo bem diversos lugares indo de avião até Rio Gallegos e fazendo o resto de carro. Pretendo voltar pra Ushuaia de carro mas só daqui a 2 anos quando tiver dinheiro pra fazer essa viagem em cerca de 90 dias. Muita gente faz essa "corrida" até Ushuaia e perde o melhor da viagem que é vivenciar os lugares. Pense nessa alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra
Estou querendo ir pra Ushuaia, como é o esquema de alugar um carro lá pra percorrer a região, semperder tempo viajando de carro até lá?

Mais uma coisa... Um carro comum, que não seja 4x4 consegue fazer esse trajeto? E de moto, consigo fazer esse trajeto?

 

Vlw!

 

 

Qualquer carro/moto chega lá desde que esteja com a manutenção em dia. Tem gente que já foi de fusca, kombi, rural. Motos também, já encontrei gente com Honda Bizz no trecho de rípio da Terra do Fogo. Acho que a moto que talvez tenha um pouco mais de dificuldade sejam as do tipo custom mas mesmo assim com cuidado dá para encarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Será que um Gol 1000, novo (2011) dá conta de fazer essa viagem?

Qual é a melhor época para ir pra lá?

 

E os custos de pousadas, hostels, refeições, passeios, ou coisas do tipo, como são em Ushuaia?

 

Gustavo

 

Dá conta sim, é só respeitar o limite do carro. Na minha opinião, a melhor época para ir a Ushuaia de carro é o verão ou primavera onde os dias são mais longos e a viagem rende bem além de não ter problema com neve e gelo na pista. Quanto aos custos no verão eles sobem pois é considerado alta temporada na Patagônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros amigos, sou de Minas e gostaria de conhecer o Ushuaia de carro, já vi que muitos de voçês já fizeram a viagem, pois bem, não sei por onde começar.

 

Alguém teria um mapa com as rodovias para encaminhar. Acho que visualizando no mapa o entendimento é melhor. Pode ser de SP ou RS por exemplo.

 

Vou começar por esta pergunta, mas tenho outras tantas.

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caros amigos, sou de Minas e gostaria de conhecer o Ushuaia de carro, já vi que muitos de voçês já fizeram a viagem, pois bem, não sei por onde começar.

 

Alguém teria um mapa com as rodovias para encaminhar. Acho que visualizando no mapa o entendimento é melhor. Pode ser de SP ou RS por exemplo.

 

Vou começar por esta pergunta, mas tenho outras tantas.

 

Um abraço,

 

Robson

 

Para começar a traçar uma rota você pode usar Google Maps. Para trechos na Argentina tem o Ruta0 (http://www.ruta0.com/)

 

Faça um esboço de roteiro e coloca aí pro pessoal dar uns pitacos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...