Ir para conteúdo

De São Paulo até Ushuaia de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Pra mim, as melhores experiencias saindo do Brasil para Argentina, se deram qdo fui pelo Uruguai, em Santana do Livramento fronteira com a cidade de Rivera no Uruguai, vc segue ate Tacuarembo, e pega a rodovia em direcao a Paysandu e entra na Argentina na cidade de Colon, onde tem uma boa estrutura para pernoitar. (geralmente pago 300 pesos para 4 pessoas)

Apesar de fazer no mesmo dia 4 aduanas, é tudo muito facil e rapido.

 

O unico porem, um ponto contra, é o estado da estrada apos Tacuarembo - nao estou aqui com mapas para dizer a distancia, mas posso postar depois - que é lastimavel, em pessimo estado, mas totalmente transitavel, asfalto gasto.

 

Mas em contra-partida vc estara evitando totalmente a policia corrupta q fica na RN14 precisamente na fronteira dos estados de Entrerios e Corrientes, depois de Colon, as coisas voltam a normalidade, sem contar q depois de Colon, a RN14 estara quase toda duplicada sentido Capital Federal.

 

Outro ponto positivo é o cambio de moedas, em Colon sempre foi muito favoravel para nos, em janeiro troquei R$ 1,00 por ArP$ 2,30. Oq nao aconteceu nem em Buenos Aires, El Calafate e Bariloche.

 

Outra possibilidade seria seguir reto apos Tacuarembo em direcao a Fray Bentos e cruzar para Argentina em Gualeguaychu, nao conheco este trajeto, mas rodar no Uruguai é super tranquilo.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Moro em Jaraguá do Sul, SC e fui em 2009 para o Ushuaia.

Saindo da minha cidade direto para Uruguaiana é muito puxado. Paramos em Passo Fundo para no dia seguinte ir para Uruguaiana.

Se não fosse os limites de velocidade, dava pra arriscar ir no mesmo dia.

O ruim que tem muita pista simples.

Lá em Uruguaiana só tem 1 hotel bom, o Presidente. Fica na avenida principal quando chega na cidade. É bem limpinho e não é caro. Lá não tem muito lugar pra comer não.

 

Olha, você vai ficar louco indo SOZINHO pro Ushuaia.

Tem dias que não tem nada de restaurante para almoçar, tem que parar em posto mesmo. Leva comida (industrializada) daqui, pois vai chegar uma hora que tu não vais mais aguentar o "sabor argentino". Quando tiver um restaurante bom no caminho APROVEITA!

Aquele deserto não acaba mais, é dia após dia olhando a mesma coisa.

Comodoro Ribadavia é uma cidade boa para dormir, Puerto Martín tb, só que lá é um pouco mais caro as coisas, mas não tem outra opção.

El Calafate é maravilhosa, mas se for no natal é difícil achar hotel (mas acha, tem que correr bastante atrás).

 

Lembrando que é uma ventania TOTAL. Quando passa um caminhão o carro balnaça tudo, tem que segurar o volate com força MESMO e ainda prestar atenção nas Lhamas que se atravessam na frente do carro do nada.

 

Apesar de tudo, é uma viagem MUITO legal e vale à pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Fernando! Olá Preta!

 

Estou acompanhando os passeios de vocês e achei bem legal mesmo! Como o seat tá se saindo? Estou indo com uma parati 99 1.6 com GNV, e gostaria também de saber dos preços dos combustíveis por aí na Argentina. Já fui duas vezes de carro esse ano pro Uruguay, na primeira vez até Punta/Piriapolis depois Montevideo, e na segunda vez só até a fronteira. Adoramos (eu e minha namorada) o Uruguay, mas infelizmente não dispomos de muito tempo para ir até ushuaia, creio que no máximo 25 dias, de forma que pretendo ser rápido no caminho. Acho que vou pela 101 mesmo até porto alegra depois até uruguaiana, achei o buquebus muito caro tb... vamos em 3 ou 4 pessoas... não sei como é esse caminho por dentro até passo fundo, apesar de ser 250 km mais perto, devo ir por Porto Alegre mesmo.

 

Eu queria saber mais mesmo sobre preços de combustíveis, gasolina e gnv e de acomodações também. Creio que haja muitos campings por aí também, nao?

 

Grande Abraço!!

 

allex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Allex,

 

Pra vc que vem do Rio o melhor seria seguir pela BR 116 ate Caixas do sul, depois pegar para Santa Cruz ate Santa Maria, depois Rosario do Sul e Santana do Livramento divisa com Rivera - Uruguai. (em feriado e temporada, ha muitos engarrafamentos na BR 101 - SC)

 

Entrando no Uruguai siga para Tacuarembo e depois em direcao a Paisandu divisa com Colon - Argentina, depois de Tacuarembo o asfalto esta bem gasto, mas vc se livra das filas enormes da Imigracao em Uruguaiana e desvia da policia corrupta na divisa das provincias de Entre Rios e Corrientes.

 

De uma olhada neste topico, postei um roteiro para 21 dias, mas se vc tem uns dias ha mais fica mais tranquilo, pq passa nas principais atracoes da Patagonia Argentina e Chilena.

 

http://www.mochileiros.com/patagonia-de-carro-perguntas-e-respostas-t11894-255.html

 

Bons ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...