Ir para conteúdo

Algumas dicas sobre Fortaleza - CE (Com fotos)

Ale Siqueira

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde amigos !!

Estou meio sumida, mas é porque eu infelizmente não tenho viajado... claro, não dá para estar sempre rodando por esse mundão (dindim não tá fácil)...

Masss na minha última folga resolvi dar um pulinho em Fortaleza, no Ceará !! Minha amiga que trabalha comigo mora lá e me chama há anos para conhecer a terra dela.. então eu fui !!

A passagem eu comprei na promoção da GOL com volta por 39,90. Então a passagem saindo do Rio com voo direto ficou por 550 reais ida e volta !!

Eu não tive muito tempo lá, cheguei na segunda de madrugada e voltei 3h da manhã de sábado, então dias inteiros tive 4 !

Como minha amiga é de lá, já sabia tudo e tinha planejado lugares para me levar.. então vamos lá !!

Passeios no primeiro dia:

>> Praia do Beach Park - Na verdade a praia é Porto das Dunas e é linda !! Não entramos no parque, mas tá aí um passeio que eu farei quando voltar, reservar um dia inteiro para passar no parque !! De qualquer forma, com certeza só a praia já vale por si só.. linda com areia bem branquinha e cheia de coqueiros !! O que achei bem típico das praias de lá !!

A praia fica mais ou menos uns 35km de Fortaleza !

DSC08140.JPG

Beach Park

DSC08144.JPG

Porto das Dunas

>> Praia do Futuro - Essa deliciosa praia fica em Fortaleza e é bem extensa !!

Eu adorei !!! Passamos a tarde todinha lá... são várias barracas para escolher !! Atendimento bom, boa comida e bebida !! Pra quem vive no estado do Rio vai notar a diferença de preço e notar o quanto pagamos caro pelas coisas !!

Em Fortaleza se come camarão por um preço bem especial, e sem contar os ambulantes que vendem essa delícia por 5 reais a porção !! hummmm

DSC08146.JPG

Praia do Futuro

>> Para a noite, fomos num restaurante que acabamos repetindo duas vezes de tão bom !! O América Beer !! Comida boa, farta e barata !! E a caipivodka deliciosa !! Vale a pena !! Fica na Av Santos Dumont, 6131

Passeios do segundo dia:

Dia dedicado a conhecer a praia do Cumbuco, que fica em Caucaia, mais ou menos uns 30km de Fortaleza, com uma estrada boa e belas paisagens de dunas...

>> Lagoa do Banana - Nossa que lugar aconchegante !!

É aquele típico lugar que não se vê o tempo passar... passamos a manhã lá.. curtindo a vida boa de sombra e caipirinha gelada !!

Ótimo pra todas as idades !! Lugar pra criançada brincar, casais namorarem, amigos baterem papo, etc.. conta com restaurante, chuveiros e redes, muitas redes !!!

DSC08165.JPG

Lagoa do Banana

DSC08167.JPG

Lagoa do Banana

>> Cumbuco - Conhecido pela prática de kide e windsurf, além é claro dos típicos passeios de bugre nas dunas !!! Um verdadeiro paraíso para se divertir !!

Porém não ficamos muito por lá.. só pra conhecer a praia mesmo.. o vento estava muito forte e dando uma coça em nós duas ! hehehe

Mas é um lugar realmente lindo !!! Depois dali voltamos pra Fortaleza...

DSC08210.JPG

Cumbuco

DSC08214.JPG

Cumbuco

>> Centro das Tapioqueiras - Ir a Fortaleza e não comer tapioca não rola.. eu já amo então não poderia deixar de conferir essa delícia regional !!

A Mary quis me levar no lugar mais famoso é claro !! O centro fica na Av. Washington Soares, 10215 - Messejana. Lá existem várias barraquinhas com várias opções de tapiocas, doces, salgadas, deliciosas e bem servidas !! A de carne de sol é um espetáculo !! ;)

>> A pedida dessa noite foi o Bar da Heineken na Av. Edilson Brasil Soares, 2201 !! Barzinho com música ao vivo e cerveja gelada !! Nada demais, mas é legal !

Passeios do terceiro dia:

Nesse dia, na quinta, foi feriado em Fortaleza então sabíamos que as praias estariam lotadas !!! Então resolvemos que não faríamos nada de muito extravagante !!

Fomos para a praia do Futuro novamente (o que não deixa de ser bom, já que lá é ótimo) !!

>> Mas o almoço não poderia falta algo típico né.. fomos então ao famoso restaurante Docentes e Decentes (Rua Ana Bihar, 1445) comer o mais famoso ainda Feijão Verde !!! Nóóóó que delícia !! Eu não conhecia e aprovei com certeza !! Tanto a guloseima quanto o restaurante ! ;)

A noite repetimos também o América Beer !

Passeios do quarto dia:

E último né.. só tinha mais esse dia para aproveitar, e foi isso que fizemos !!

>> Mercado Central - Claro que não poderiam faltar umas comprinhas né... e no famoso mercado tem de tudo !!

Cachaça, doces, castanhas, artesanato, roupas e mais !! Imperdível !! A hora passa que ninguém vê !!

O mercado fica na Av. Alberto Nepomuceno, 199 no Centro !

>> Praia de Iracema - Também poderia faltar né !! Passeamos pela orla e fui conhecer a Ponte dos Ingleses que é linda !!

Eu achei tudo lá meio abandonado.. e mau cuidado.. Minha amiga disse que realmente está meio esquecido mas que estão voltando a investir para recuperar o o lugar !!

DSC08235.JPG

Ponte dos Ingleses

DSC08247.JPG

Praia de Iracema

>> Mercado do Peixe - Um jeito bem diferente de comer frutos do mar !! Fica no bairro Mucuripe e existem várias barraquinhas (tipicas de mercado mesmo) onde você compra o que quiser comer e leva para os quiosques onde são preparados !!

Confesso que não aprovei muito isso.. mas estava lotado de gente !!

Andamos mais um pouquinho e sentamos para comer camarão num quiosque normal.. onde se pede o prato, do jeito tradicional ! E olha valeu a pena.. comemos 600g de camarão no alho e óleo por 15 reais e ainda uma deliciosa caipivodka por 3 reais !! Sem contar o atendimento ótimo do senhorzinho do bar ! Pena que não lembro o nome do lugar.. =/

>> Para a noite fomos no Estação Sul (Rua João Regino,500), um barzinho decorado todo no estilo anos 50 !! Tinha um pessoal tocando rock ao vivo, mas o que eu mais gostei mesmo foi a decoração !! Os preços não eram os melhores, mas o ambiente é bem agradável !

Como meu voo era na madrugada ficamos lá fazendo hora... e então chegou o fim mais uma viagem !!

Eu gostei de Fortaleza, espero voltar com mais calma e conhecer as praias de Jericoacoara e Canoa Quebrada !

Fico por aqui, e até a próxima ! ::mmm:

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

é claudio, esse problema acontece em todos os lugares!

sou de salvador e posso te garantir que aqui é um dos piores lugares atualmente para se morar e/ou passear!

Se algum dia puder, dá um pulo em Natal/RN. Cidade limpa, agradável e muito segura.

Fiquei 4 dias lá com minha esposa e filha, sem nenhum contra-tempo. Ficamos em um hotel em ponta negra (Aram Praia Hotel) e saíamos a noite tranquilamente, todas as lojas ficam abertas até altas horas da madruga.

São poucos, mas existem lugares que podemos visitar tranquilamente. Fica a dica!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Gente, Fortaleza é ótimo. Só acho prudente avisar sobre o problema da segurança que está fora do limite. Vale a visita, mas com cautela.

Acho que esta em todo lugar...

Eu andei lá com minha amiga que mora lá, não tivemos problemas..

Mas sempre tomo cuidado quando estou viajando, e pra falar a verdade na minha própria cidade já me pego andando com a bolsa igual ando na 25 de Março em SP.. hehe

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Heheheh. Minha intenção nao foi ser chato... é que moro em Fortaleza e acho que estou ficando meio paranóico, acho que por conta da midia sensacionalista. Voltei da Argentina em Outubro e fica dificil não fazer comparação. Mas concordo com todos quando falam que o problema e generalizado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...