Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 101
- Visualizações 31.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
polybhh 29 posts
-
sousa.fran 9 posts
-
Lu Peixoto 6 posts
-
EmanoelQuadros 5 posts
Olá!!! Fala comigo people!!!! Como cês tão? bom ou não?
:'> 
Então, estou meio triste, pq voltei do Chile tem 1 semana e estou vivenciando a depressão pós-viagem!! Quem nunca?
Como a maioria das pessoas que posta aqui no Fórum, eu irei relatar a minha experiencia com essa viagem que foi de longe a melhor que já fiz! É uma forma de agradecer a todos vocês que contribuíram com informações e ajudaram bastante de alguma forma! Peço a todos um pouquinho de paciência e por favor, não desistam de mim!!!
É pq o meu relato tá um tanto quanto enormeeeeeeeeeeee.. tentei minimizar as informações, mas sou muito detalhista e no meu caso a viagem foi diferente de tudo que já vivi, então tenho que explicar para vocês como tudo começou.... Então, bora? Preparados?????
Espero que gostem do relato e qualquer duvida, estou a disposição!
SENTA, que lá vem históriaaaaaaaaaaaaa.....
Antes, um pensamento bem oportuno:
"Nada é coincidência, tudo está escrito! Se você acha que não, de uma oportunidade a você e verá que tudo é uma questão de estar na hora e no lugar certo." - Autor desconhecido.
Tudo começou quando eu descobri uma traição que foi foda! 7 anos de namoro...
Digna de Oscar gente... Enfim, resolvi fazer a minha primeira viagem sozinha. Pra quem é homem deve achar essa parte até desnecessária, mas as meninas, acho q vão me entender. Primeiro, pq todo mundo fica falando: vc é doida? viajar sozinha? tem muita gente doida por aí, tem estuprador, tem fantasma..kkk.. tem tudo! Principalmente, a mãe é a pessoa que fala mais na cabeça da gente! Mas, o problema é: encontrar uma pessoa que anima viajar com vc, depois que a data coincida, depois que ela tenha a mesma disposição que você, que tenha grana, que tope o roteiro, enfim, é tanta coisa que enche o saco! #prontofalei . Arrumei tudo e viajei. Não foi aquelaaaaaaaaaaaa viagem, foi logo ali no Espirito Santo que já é um lugar que eu já sou acostumada e que tem praia, pra mim não há nada melhor. Fiquei 8 dias e para a minha surpresa eu não fiquei sozinha.. 
Era tudo que eu queria e precisava, mas não consegui! Todo mundo vinha conversar comigo, e eu como boa mineira, adoro uma prosa, conversava com todo mundo!
Logo que voltei dessa viagem no ano passado, a minha tia tinha acabado de retornar de uma viagem pro Chile, 10 dias. Ela foi com o marido e os filhos e uns amigos também com filhos e amou! Voltou falando muito bem de lá e tal, mas sabe quando você ouve, mas nem pensa na hipótese? Na minha cabeça, viajar pro “exterior” era algo muito caro.. e para a minha surpresa, muitas pessoas pensam assim tb!

Tenho a mania de ficar pesquisando passagens para lugares que hipoteticamente, na minha cabeça, um dia eu vá...
Sou louca? #internagente
Um dia no meu horário de almoço, comecei a pesquisar passagens, era nov/2012. Comecei olhando Buenos Aires, já fui na Argentina, mas não em Buenos. É tipo um lugar que quero muito ir. Mas, a passagem tava um roubo, algo em torno de R$ 1.100,00 só a ida
!!!Fikei de cara, pois estava pesquisando com bastante antecedência. Do nada, na minha cabeça veio a palavra: CHILE. Pesquisei a passagem para agosto/2013 - que era o período que eu poderia viajar - estava R$ 320,00 a ida. Logo, pensei: QUE ISSSOOOOOOOOOOO!! Tenho que comprar .. tenho que comprar... mas, a incrível lei de Murphy, o meu cartão não tava em um dia digno para compras e tive que esperar um pouco mais. Mas, aquela ideia não saia da minha cabeça.
Logo, comecei a ler muito sobre o país e a maioria dos relatos que eu lia, sugeria ficar em Santiago 5 dias no máximo. Gente, não façam isso!!! Eu escolhi ficar 6 dias, mas que arrependimento!! Acho que 8 dias é ótimo, pra você conhecer Santiago e toda região, mas falando sério: Se eu pudesse tinha ficado logo uns 10

Comprei a passagem: 20 a 26/08 ( dica de secretária: terça feira é sempre o dia mais barato para comprar passagem ), por isso comprei de terça a segunda-feira. Lendo os relatos do Fórum por indicação, acabei reservando no site HostelBookers.com, o Hostel Ventana Sur Hostel, solteiro deluxe com vista para montanha com banheiro compartilhado, 162 dólares. Numa dessas pesquisas sobre o Chile, acabei caindo aqui no Fórum. Passava horas e horas lendo os roteiros - confesso, faço isso até hj!! - imaginando as viagens e lamentando pq eu ainda não ganhei na mega sena até hj. Sou sagitariana, espirito aventureiro, amooooo viajar!!!
Em maio/2013, comecei a explorar mais o site e vi que tinha um tópico sobre companhias de viagem. Comecei a ler até que eu vi esse post: companhia-para-viagem-santiago-agosto-2013-t77319.html criado pela Tati Lucena. Fomos trocando e-mails e mensagens pelo Fórum. Logo apareceu o Gustavo ( gente fina! ) e já estávamos super empolgados, cada um trocando informações e detalhes do que já tinha pesquisado. Até que.......... A Tati sumiu! Evaporou.. E, pra piorar o Gustavo veio com a bomba, digo, noticia que não tinha como viajar na mesma data que eu, e que teria que viajar na primeira quinzena de agosto! Caramba, pensei: sozinha de novo!! #foreveralone.
Mas, a vida é uma caixinha de surpresas, não é mesmo? Já dizia o Joseph Climber...E eis que aparece a Miriam, que também mora em BH! Puta sorte hein?
E aí, logo depois a Franciele ( Fran ) de Campo Belo / MG e aí meu caro(a), o post bombou e não parou mais!!! Pra facilitar as informações, dividimos o grupo em primeira e segunda quinzena. Primeira quinzena, informações com o Gustavo! Segunda quinzena, informações comigo.. tinha tanta gente, eu recebia tantos e-mails que eu mesma me apelidei como: Tia Poly Turismo....

E o pior, ou melhor, não sei ainda, 

o apelido pegou!!
Entraram nessa ordem: a Vilma ( São Paulo ), Lucas ( Brasilia ), Viviane, mas conhecida como Vivi Sabino ( Rio de Janeiro ), Frederico – Fred ( BH ), Wagner ( que acabou indo com o Gustavo ), o Henrique ( BH ), o Diogo ( BH ), Lorena ( BH ). Trocamos Facebook e e-mails e no dia 11/05 fizemos o nosso primeiro encontro aqui em BH com o intuito de trocarmos roteiros e ideias - leia-se: pra ver se o povo não tinha cara de doido, era maníaco, entre outros -
. Encontramos em um bar de BH: Miriam, Fred, Lorena, a prima da Lorena ( perdoe, esqueci seu nome ), Henrique, Diogo e eu. Vcs acham que trocamos roteiros??? Ficamos tomando cerveja e falando das expectativas da viagem e tal.. #sódoido
Depois disso entrou a Carol Rocha ( Brasilia ) mas que acabamos não encontrando em Santiago. Apesar de tentarmos marcar!! Começamos a trocar ideia todos os dias e até criamos um grupo via WhatsApp ( Santa Ferramenta!!! ) e viramos amigos mesmo! Logo, o Fred sugeriu criarmos um grupo no Facebook, para incluirmos as pessoas que realmente já estavam com as passagens compradas. O Fred teve a ideia de me colocar como administradora! Fred, cê tá doido????? Eu não consigo administrar nem a minha vida, meuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Mais tarde o André Guerra ( São José do Rio Preto ) entrou! Ele ia em uma data diferente, ia coincidir só uns 2 dias ( vimos ele na rua lá em Santiago e começamos a gritar o nome dele...kkkkkkkkkkkkk ele levou um susto!! ) Em junho/2013 fizemos novo encontro, agora com mais gente: A Vivi veio do RJ, a Dani do ES, a Vilma veio de SP, a Fran de Campo Belo, eu, a Miriam, a Lorena, o Fred, o Diogo e o Henrique, também de BH. Foi muito divertido, conversamos um monte, teve até disputa entre a Fran e o Diogo de quem bebia mais rápido uma garrafa de cerveja!! 
Logo depois entrou a Kitty ( ES, mas que tem a família que mora em BH ), apareceu o Carlos ( João Pessoa - ia ser a terceira vez dele lá e eu ficava pensando: esse cara é doido? O que esse cara vai fazer 3 vezes no mesmo país? Depois, descobri ), A Anna ( Rio de Janeiro ), o Daniel e a namorada dele a Lívia ( São Luis ), Hugo ( São Paulo ) -

PARA TUDO!! Quem não acredita em destino, pasmem com essa: a Vilma e o Hugo trabalham no mesmo prédio, pra mesma empresa e nunca tinham se visto!!!!! - continuando, apareceu a Bruna ( Rio de Janeiro ), depois Douglas ( Curitiba ), Emanoel ( Porto Alegre ), apelidado como Gaúcho ( depois conto a história pra vcs.. ele é doido!! kkkkkkk ) E o grupo foi formado!! O Fabio ( ES ) também entrou, mas ele entrou pelo Face, ele leu o tópico e me adicionou pelo Face.
Nesse meio tempo a TAM mudou o meu voo varias vezes, por fim, nós conseguimos ficar um dia a mais, alterando de 26 para 27/08 sem custo algum de remarcação. Eu fiz o seguro viagem pela Mondial, logo quando comprei a passagem. Se a cia aerea alterar a viagem, não esqueçam de alterar também a data do seguro. Pode alterar a data somente 1 vez, sem custo. A minha passagem + seguro, ficou: R$ 852,82. Paguei um pouco mais caro, pois tive que esperar o cartão né.. ai a passagem subiu um pouco. Eu parti de BH. Voltando... ficamos conversando mais pelo Face.. e o tópico daqui ficou um pouco abandonado.. trocávamos muitas informações, todas possíveis, roteiros e etc. Muitos iam antes, voltavam antes ou voltavam depois, mas no fim, estávamos muito animados e confesso que essa parte da pré-viagem foi muito muito divertida!!!
Não botava fé que esse povo todo ia! Juro pra vocês que eu pensava que 6 ou 7 pessoas, ok! Mas, tipo 15!!!! Era praticamente uma excursão!! As vezes eu pensava: esse negocio não vai dar certo. São muitas pessoas diferentes, personalidades diferentes, convivendo juntas e tal... Vai dar stress!!
Mas, me surpreendi: deu tudo certo! Todos na mesma vibe. Vibe de se divertir, aproveitar ao máximo tudo!!!
Continuando... gente, eu sempre me enrolo! Sorry.. o pessoal tava tendo uma dificuldade tremenda de reservar hostel. Tava tudo lotado !!!! Quando as meninas me fizeram a proposta de dividirmos um apart, que seria mais vantagem, eu pensei, será? Mas, em hostel a gente divide quarto com gente q nunca viu na vida e a gente tava se dando tão bem, que topei! A minha tia me indicou um apart que fica no Centro que reservei pelo site Booking mesmo. O nome é Amistar Apart Hotel, no google está com o nome de Ameristar. Fica na Rua Huérfanos 547, Torre C, Of. 209, Santiago-Chile. Site: http://www.amistar.cl/
O apart tem um ótimo custo x beneficio. Vamos ao prós e contras: O apart tem uma cama de casal, um sofá cama e uma beliche. Tem uma mesa na cozinha, é equipado com microondas, fogão, geladeira e tem uma vista da Cordilheira. O nosso quarto era o 1309. O problema do apart: eles não trocam a toalha e a roupa de cama todos os dias. É tipo de 2 em 2 dias. Todos os dias a arrumadeira vem no quarto e dá uma geral. O bom de ficar nesse apart é que tem tudo perto, inclusive um supermercado ao lado. O apart tem entrada por 2 ruas, fica tipo muito muito perto do Cerro Santa Lucia. Outro problema do apart é que: não existe um controle de quem entra e quem sai. O apart comporta 5 pessoas, mas se você quiser hospedar mais gente, eles nem vão saber. A portaria do condomínio liberava facilmente a entrada de qualquer pessoa, sem checar se era morador ou hóspede, o que diminuiu um pouco a minha sensação de segurança. Outro detalhe: a gente é que teve que correr atras para fazer o pagamento. A portaria não é a recepção! Deu pra entender?
ãã2::'> A recepção onde faz pagamento é no segundo andar. Imprima tudo gente! Comprovante de reserva e tal, como alteramos o numero de pessoas e dias, o valor alterou, e o rapaz queria cobrar mais caro, mas como estávamos com o e-mail impresso, tudo correu bem. Muitas pessoas não indicavam ficar no Centro. Falavam que era melhor ficar no bairro de Providencia, por ser mais seguro e mais perto de restaurantes, bares e ser um bairro residencial, mas, sinceramente: gostei muito de ter ficado no apart. Recomendo e ficaria lá novamente. A gente andava a noite/madrugada, sem problemas. Os chilenos e os brasileiros que moram lá, falavam com a gente que lá não existe assalto a mão armada. O que tem é muito furto! Tipo de se descuidar, deixar maquina, celular e tal..principalmente no metro. Mas, eu me senti segura andando pela cidade. Logo que optamos pelo apart, eu esperei um pouco para poder cancelar a reserva do hostel.. vai que.... dá merda né?
Tipo um mês antes da viagem, o Diogo disse que não iria ( não me conformo, ficamos chateadas pois o Diogo tem a vibe muita boa e é loucooooo!! ) e o Henrique também desistiu, deixando a gente na mão, visto que dividiríamos o apart com ele tb. Estávamos com uma vaga sobrando que logo foi preenchida pela Bruna. A Vivi juntou as meninas: Kitty, Vilma, Lorena, Dani e foram para o Plaza Amistar que ficava muito perto do nosso. Super tranquilo! O Daniel e a Livia ficaram em um quarto no mesmo apart que a gente. Os meninos tb, exceto Doug e Gaucho que ficaram no Hostel Andes , a Ana e a amiga dela Taty ( As Cariocas ) ficaram no Hostel Providencia.
Desculpem por essa introdução gigantescaaaaaaaaaaa!! Mas, realmente era necessário explicar essa parte para vocês entenderem como o Fórum foi uma surpresa muito boa para todos! Tipo, inacreditável. Eu achando que ia sozinha e quem diria que isso ia acontecer e dar tão certo? Resumindo o roteiro ficou assim:
1 dia - como iriamos chegar a noite, não tinha muito o que fazer. Jantar e dormir.
2 dia - explorar centro, casa de cambio, Palacio La Moneda, Plaza del Armas e afins, almoço no Mercado Central, Paseo Ahumada
3 dia - Valle Nevado e Farellones
4 dia - Viña Del Mar e Val Paraiso
5 dia - Vinicula Undurraga e visitar a Fantasilandia ( parque de diversões )
6 dia - Cerro San Cristobal , Zoologico, Providencia, restaurante Giratorio
7 dia - Cerro Santa Lucia, Florida Center, comprinhas e etc
8 dia - voltar para casa
Não foi todo mundo que seguiu a risca o roteiro. Como já disse anteriormente, alguns chegaram antes, deram prioridade a outros locais, etc. No entanto, fizemos 80% do roteiro juntos. O roteiro teve varias alterações q vocês verão no desenrolar do relato. Alguns foram para skiar, a maioria foi para ver neve mesmo!! #énois e passar frio

. A principio faríamos um mochilão, mas gente, isso é praticamente impossível levando casaco. Faz volume demais!! Estávamos com medo de fazer frio, acompanhávamos o tempo todo dia pelos sites e tava algo em torno de 3 graus, 12 graus, 0 graus, tipo, instável! Por isso, quem é mulher, já sabe.. levei 3 casacos! Pra que???? Usei 1 praticamente todos os dias!!!
Sem falar na bota.. nunca usei tanto uma bota na vida. A gente tava morrendo de medo de passar frio, mas quando chegamos lá foi super tranquilo. Bem cedinho ventava, por volta das 10hrs esquentava bastante e a gente tinha que começar a tirar os casacos, no final do dia esfriava mais e ventava. Por esse motivo, não fizemos um mochilão mesmo, levamos mala. Mas, praticamente todos os meninos levaram mochila. Outro detalhe: Ficamos na duvida se levaríamos dólar ou real. Se você tem dólar, leve! Sem duvidas. O dólar vale quase o triplo lá. Ficamos assustados como que o real desvalorizou. Os meninos relataram que teve casa de cambio que nem tava aceitando! Outra coisa, eles trocam somente notas, moedas não viu.Notas chilenas existentes: $500, $1.000, $2.000, $5.000, $10.000 e $20.000
Moedas existentes: $1, $5, $10, $50, $100 e $500. Eu troquei um pouco de dinheiro em BH mesmo. Troquei um pouco de dólar, levei 160 dólares, o apart ficou em 108 dólares. E levei 40.000 pesos para pagar táxi e comer algo para eu chegasse. A melhor cotação que eu achei em BH, no dia 19/08 foi na BEXS Corretora. O peso chileno tava peso chileno = R$0,0051. Já incluso valor de imposto. O Fred havia conseguido bem mais barato, mas ele tava comprando aos poucos, eu vacilei e comprei tudo próximo do dia da viagem. Levei R$ 1.000 reais para trocar lá, pois era um pouco mais vantajoso. O real tava 205, troquei tudo nesse valor. Hoje eu olhei e tá 200. Esse foi todo o dim dim que levei. Levei tb um cartão internacional para emergências, que acabei usando para comprar no Dutty free de SP #mulheres
O meu cartão é Mastercard e no Dutty free de SP, dividida até 4x sem juros. O valor a ser pago era convertido em real. Comprei um perfume da Dior que tava doida querendo comprar a muito tempo e alguns Victoria’s Secret que tava super baratinho, Body Splash 3 por 30 dólares, 1 por 13 dólares. Claro que levei, né? 
Agora sim, começa a nossa viagem!!!! Let's go!!!