Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 32
- Visualizações 8.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Dhebora 22 posts
-
CleoPeixoto 3 posts
-
aldair87 2 posts
-
elperegrinno 1 post
Em abril fiz meu primeiro mochilão DE VERDADE. Tá, tudo bem que ainda não sou adepta da tão sonhada mochila, mas um dia chego lá!
Passei 18 dias viajando pelo Chile com meu namorado e já de cara adianto que adoramos o país. Como de costume, fizemos todas as reservas de hotéis/hostels pelo booking, hostelworld e hostelbookers, e não tivemos nenhum problema. Passamos por Santiago, San Pedro de Atacama, Pucón, Puerto Varas e Frutillar (com direito à volta ao lago Llanquihue).
Compramos a passagem com dois meses de antecedência pela Tam/Lan e fizemos Rio – Santiago, Santiago-Calama, Calama-Santiago e Puerto Montt – Rio de avião. Os outros trechos foram feitos de ônibus.
Em relação ao câmbio, ficamos em um grande dilema sobre qual moeda levar. Acompanhei sites de casas de câmbio um pouco antes de viajar. Iria levar real, pois por incrível que pareça, o câmbio estava mais favorável, porém umas três semanas antes de viajar o real teve uma queda enorme nas casas de Santiago e o dólar aqui estava entre R$2,04 e R$2,08, ou seja, troquei tudo pra dólar e foi a melhor coisa que fiz! O real por lá estava super desvalorizado! Também utilizamos o cartão de crédito para gastos extras.
Site que pode ser utilizado como pesquisa de para câmbio: http://www.cambiosantiago.cl/
Mais uma vez, volto a esse fórum para compartilhar e retribuir todas as dicas e informações que peguei aqui.
OBS: os preços descritos são para UMA pessoa.
Dia 07/04 – DOMINGO
Embarcamos às 18:20 em um voo da Lan para Santiago. O voo foi tranquilo e o atendimento foi excelente. O conforto que ficou um pouco a desejar. Nunca havia viajado de Lan, e antes de ir várias pessoas me falaram que os aviões eram mais confortáveis (dentro do possível, né?), mas acho que dei um azar do cacete, pois nunca vi avião tão apertado! Juro! E olha que não tenho nem 1,60m de altura! Vi várias outras pessoas incomodadas também. E esse fato não se repetiu em outros voos. Tudo bem que é óbvio que os outros aviões também não eram tão espaçosos, mas o da ida se superou mesmo! Vai entender... Chegamos às 23 horas em Santiago e fomos procurar o balcão da Transvip para pegar um transfer. Estava fechado (?), então acabamos pegando o Taxi Oficial, que nos custou 17000 pesos até o Centro, onde ficava nosso hotel. Vale ressaltar que eles NÃO aceitam dólares, como foi me informado por e-mail. Tivemos que usar o cartão.
Ficamos hospedados no Santiago Centro Rent Apart Hotel e fizemos a reserva pelo booking.
Apart hotel bem localizado e aconchegante, totalmente equipado, no centro, próximo a estação de metrô Bellas Artes, praticamente em cima de um supermercado Líder Express, próximo ao Cerro Santa Lucia, a restaurantes e etc. Os responsáveis pelo apart foram extremamente gentis e deixavam coisas para tomarmos café da manhã toda tarde, então quando chegamos já havia coisinhas na geladeira para comermos. O Apart contava com piscina e academia, mas nem usamos!
08/04 – SEGUNDA
Acordamos cedo e fomos trocar dinheiro. Existem inúmeras casas de câmbio na Rua Augustina. O lance é ter paciência para procurar o melhor câmbio. Fizemos o câmbio do dólar a 475 pesos. Logo em seguida pegamos o metrô até o Terminal Alameda para já deixar as passagens para Valparaíso/Viña del Mal, Pucon e Puerto Varas compradas. Para chegar ao terminal basta pegar o metrô para Universidade de Santiago e pegar a saída Sul. O metrô é bem fácil e tranquilo de usar. Vale a pena comprar a Tarjeta Bip do metrô e carregá-la nas maquinas eletrônicas dispostas por todo metrô. Não é necessário comprar mais de uma tarjeta, pois uma serve para mais de uma pessoa. O preço do metrô varia de acordo com o horário do dia. Mais informações sobre linhas de metrô, preços, horários de funcionamento e Tarjeta Bip nos seguintes sites: http://www.transantiago.cl/TARJETABIP/ e http://www.metro.cl/ .
Compramos as passagens para Valparaíso e Vinã de Mal pela Turbus por 3500 pesos (ônibus clássico), e para Pucón, também pela mesma empresa por 7900 pesos (semi-cama). Não achamos a passagem para Puerto Varas na empresa Jac e nos aconselharam a comprar quando estivéssemos em Pucón.
Voltamos para o Centro para começar o roteiro turístico a pé pela cidade. Fomos ao Palacio La Moneda, que não estava aberto a visitações. Depois entramos no Centro Cultural La Moneda, que não tinha nenhuma exposição interessante. Atravessamos algumas ruas e fomos até o Bairro Paris-Londres. Que é todo bonitinho, cheio de cafeterias e onde fica a Iglesia San Francisco, que se não me engano é a mais antiga da cidade, porém também se encontrava fechada. Andamos até o Paseo Ahumada, que é uma rua só de pedestres e paramos para almoçar no Burger King. Ok, não é a melhor refeição para começar a viagem, mas estávamos morrendo de fome e paramos no primeiro lugar que vimos. Andamos até a Plaza de Armas, que estava lotaaada de gente! Entramos na Catedral Metropolitana, onde a arquitetura interna segue a mesma linha da Catedral de Buenos Aires, do Rio, e por aí vai. Pra quem admira, vale a visita!
Pegamos o metrô sentido Santa Lucia e fomos conhecer o Cerro Santa Lucia. Lugar lindo, todo arborizado, com várias pessoas deitadas na grama lendo livros, namorando ou lanchando. Pegamos um tempo bom e deu pra ver tranquilamente as cordilheiras com um pouquiiiinho de neve no cume. Aproveitei para provar a famosa bebida típica deles: Mote com Huesillos. É bem doce e bem gelada, mas fiquei com receio de comer as sementinhas do fundo. Rs
Passamos no Líder Express e compramos as coisas para jantarmos no apart. O mercado vende vários pratos prontos congelados e até mesmo saladas prontas, e na hora do almoço vende comida que você paga por peso. Como não somos de ferro, compramos alguns vinhos também.