Segue mais um relato de uma TRIP que por muitas vezes recuei e cancelei devido as previsões de tempo e por imprevistos mas, tudo tem o seu tempo e este dia chegou na data de 07 de setembro de 2013 e com a graça de Deus tive a felicidade de alcançar mais um cume "PICO DO CORCOVADO".
O grupo foi formado pelos atletas Gabriel, Paulo Cesar, Alex(Lekinho), Alexandre, Mangabeira e por minha princesa Pâmela.
O Pico do Corcovado fica à 25km da cidade de Ubatuba-SP sentido sul, em direção a Caraguatatuba. Já para quem vem de Caraguá, fika no Km 68,5. Sua entrada fica ao lado oposto da entrada da Praia Dura, na Rodovia Rio Santos. Dali em diante é só seguir o asfalto (NÃO ENTRAR NA RUA DE TERRA) por uns 04km até as redondezas da numeração 3150 que por via se encontra uma placa branca indicando o Pico do Corcovado.
A trilha começa ao lado de um campo de futebol com sentido ao bambuzeiro e logo em seguida a primeira ultrapassagem pelo rio por um pequena ponte improvisada e após ultrapassagem é soh só seguir em frente atentado-se a uma trilha a esquerda (mais ou menos 25m após a ponte)... (CUIDADO POIS, EXISTE TRILHA BEM BATIDA SEGUINDO RETO) após passar pela segunda vez o Rio, e agora por cima de pedras, começa as subidas, por uma trilha que fica mais e mais difícil. São apenas 6km, mas leva-se de 3 a 6h para chegar lá no topo, a 1.160m de altitude.
Do alto da Serra, têm-se de um lado o Oceano e do outro o Vale do Paraíba. É de tirar o fôlego! Impressionante
Quero mais uma vez agradecer aos aventureiros que disponibilizaram muitas informações com DOC e relatos site "MOCHILEIRO.COM" que por via me ajuda em todas minas conquistas:
.
Fala Galera

Segue mais um relato de uma TRIP que por muitas vezes recuei e cancelei
devido as previsões de tempo e por imprevistos mas, tudo tem o seu tempo e este dia chegou
na data de 07 de setembro de 2013 e com a graça de Deus tive a felicidade de alcançar mais um cume "PICO DO CORCOVADO".
O grupo foi formado pelos atletas Gabriel, Paulo Cesar, Alex(Lekinho), Alexandre, Mangabeira e por minha princesa
Pâmela.
GOPR9234 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]
COMO CHEGAR:
O Pico do Corcovado fica à 25km da cidade de Ubatuba-SP sentido sul, em direção a Caraguatatuba. Já para quem vem de Caraguá, fika no Km 68,5. Sua entrada fica ao lado oposto da entrada da Praia Dura, na Rodovia Rio Santos. Dali em diante é só seguir o asfalto (NÃO ENTRAR NA RUA DE TERRA) por uns 04km até as redondezas da numeração 3150 que por via se encontra uma placa branca indicando o Pico do Corcovado.
GOPR9206 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]
TRILHA:
A trilha começa ao lado de um campo de futebol com sentido ao bambuzeiro e logo em seguida a primeira ultrapassagem pelo rio por um pequena ponte improvisada e após ultrapassagem é soh só seguir em frente atentado-se a uma trilha a
esquerda
(mais ou menos 25m após a ponte)... (CUIDADO POIS, EXISTE TRILHA BEM BATIDA SEGUINDO RETO) após passar pela segunda vez o Rio, e agora por cima de pedras, começa as subidas, por uma trilha que fica mais e mais difícil. São apenas 6km, mas leva-se de 3 a 6h para chegar lá no topo, a 1.160m de altitude.
Do alto da Serra, têm-se de um lado o Oceano e do outro o Vale do Paraíba. É de tirar o fôlego! Impressionante
20130908_060042 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]
Conquistamos não apenas a montanha e sim fortalecemos novas amizades novas história e licões que levaremos por toda vida.
GOPR8977 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]
"Penso que chega um momento na vida da gente em que
o único dever é lutar ferozmente por introduzir no topo
de cada dia, o máximo da eternidade..." Guimarães Rosa
Segue o video da AVENTURA :
VISITE MEU CANAL
OPÇÃO:
Pode se chegar ao cume do Pico do Corcovado iniciando-se a caminhada pelo Núcleo Santa Virginia, que fica na Rodovia Osvaldo Cruz.
De lá é possível fazer toda a caminhada até o topo do Pico com guia do Parque e o que é melhor, sem pagar nada. Totalmente de graça. (Augusto)
Tels para informação: (12) 3832-1397 (12) 3832-9011
E-mail: pesm.picinguaba@fflorestal.sp.gov.br
AGRADECIMENTOS:
Quero mais uma vez agradecer aos aventureiros que disponibilizaram muitas informações com DOC e relatos site "MOCHILEIRO.COM" que por via me ajuda em todas minas conquistas:
xxcharles
http://www.mochileiros.com/pico-do-corcovado-ubatuba-sp-t81361.html
Augusto (mestre)
http://www.mochileiros.com/subida-ao-pico-do-corcovado-e-trilha-camburi-trindade-em-uba-t2037.html
Tracklog "Augusto"
http://trilhasetrips.blogspot.com.br/p/relatos-de-trilhas_2089.html
Obrigado Novamente e BONS VENTOS!
Att,
Samuel Oscar