Ir para conteúdo

Ajuda: Italia, Paris e Londres em 20 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos,

Estou começando a planejar a minha primeira viajem a Europa e gostaria de contar com a ajuda de vcs!

O que já tenho definido é o roteiro por cima:

- 4 dias em Londres

- 4 dias em Paris

- 12 dias na Italia (a definir roteiro)

Período: 18/04 a 07/05.

Estive vendo que as passagens áreas são mais baratas se comprar ida e volta. Penso então em ir daqui direto para a Italia (Ver a cidade mais barata para desembarcar x melhor base para conhecer a Italia) e a partir dai ir para Londres, depois Paris e então retornar a Italia para um tour completo.

O que acham????

E onde posso ver as passagens mais em conta???

E entre esses tres paises, qual a melhor forma de viajar???

abraços a todos e agradeço a ajuda!

• Membros
Postado

Adriano,

Muitissimo obrigado pela dica das passagens, me achei até ignorante agora rsrsrrs não sabia dessa questão dos múltiplos destinos!!! Quando pesquisava selecionava apenas como passagem de ida e por isso os valores ficavam bem mais caros!

agora usando essa opção ficou até mais barato!!!

essa é minha primeira viagem para a Europa e estou muito empolgado com tudo! Obrigadão!

• Membros
Postado

Adriano,

Quanto ao tempo dedicado, vc acha que esta bem distribuído:

17/04 - Florianópolis -> Londres

22/04 - Londres -> Paris (dúvida se trem ou avião, estou achando a segunda opção em conta pelas pesquisas)

27/04 - Paris -> Milão (avião)

07/05 - Roma -> Florianópolis

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Uma duvida que me veio agora enquanto lia os relatos aqui do pessoal... qual a melhor maneira de se localizar pelas cidades?

Usam gps, o celular, mapas impressos? Gostaria de dicas. Sei que o celular é bom mas a bateria decarrega muito rapido isando esse recurso. O que me dizem?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

como sua viagem eh apenas para ABRIL ; MAIO d ano q vem , a melhor forma de comprar a passagem eh esperar o BLACK FRIDAY ,, Dia 29 ou 30 de novembro,, Tem mta passagem barata nesta data.. vale a pena esperar. . abraços.

• Membros
Postado
Uma duvida que me veio agora enquanto lia os relatos aqui do pessoal... qual a melhor maneira de se localizar pelas cidades?

Usam gps, o celular, mapas impressos? Gostaria de dicas. Sei que o celular é bom mas a bateria decarrega muito rapido isando esse recurso. O que me dizem?

Eu uso sempre o GPS do meu celular nokia 5230 é bom vc dar uma viajada no street view do google, isso ajuda tb vc se localizar procure marcar um ponto do lugar onde vai uma lanchonete,loja, posto etc.

Em londres sem conhecer nada me virei muito bem com o gps e as vezes perguntando para os nativos tive que chegar até a broadgate que é um centro comercial e o gps errou por pouco uns 50 metros.

Eu colocava no modo navegação e ia ouvindo no headphone seguindo as coordenadas.

Mapa não acho legal por que tu já fica pagando de turista, não acho seguro ficar se mostrando como turista.

Abcs.

• Membros
Postado

Olá pessoal,

também estou me programando para ir na mesmo época, uma semana antes. O mochileiros tem me ajudado muito, tenho lido muitas coisas.

Mas alguém sabe me informar como é o funcionamento das coisas na Europa durante a Semana Santa? Pretendo ir para Barcelona, Roma e Paris. Se eu passar a semana santa em Roma será muito cheio? As atrações funcionam normalmente?

obrigada!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Adriana,

obrigada pelas dicas.Não sou católica, mas acho muito interessante as manifestações culturais da páscoa, mas estava mais preocupada de não poder visitar alguns lugares em Roma pq eles vão estar fechados. Andei pesquisando e descobri que existem muitos pacotes turísticos convencionais nessa época. Vou de mochilão mesmo, mas se eles são vendidos quer dizer que a programação turistica deve funcionar. Vou tentar olhar pelos sites das atrações. Valeu :D

• Membros
Postado

Uma opção interessante que utilizei bastante especialmente em Paris e Londres, são aplicativos (androide ou iOS) que traçam rotas de metro. Ajudam demais quando vc precisa saber como se deslocar. Com esses aplicativos (alguns deles nem precisa conexão) e um mapa de papel...me virei tranquilamente.

Já Roma tem muitas "vielas" então acho que o GPS ajuda bastante...eu não tinha então para achar certos lugares mais escondidos foi dificil...rs...:)

Boa Sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...