Ir para conteúdo

Europa Baladas JUN/2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera, estou planejando uma viagem a Europa ano que vem com um amigo, iremos fazer primeiro 30 dias de inglês em Londres e depois partiremos para o resto. Nosso principal foco é se divertir, então gostaria de sugestões para baladas e onde o pessoal mais jovem vai. O roteiro em ordem é:

Londres - 30 dias

Paris – 4 dias

Bruxelas – 2 dias

Amsterdã – 3 dias

Berlin – 2 dias

Roma – 3 dias

Florença – 2 dias

Pisa - 2 dias

Nice - ???

Barcelona – 3 dias

Ibiza – 8 dias

Madrid – 2 dias

valeu!!

• Membros
Postado

Olá, Marcelo!

Acho que tem muita cidade aí, e muito espalhada...

Se você procura baladas, não recomendo tanto pula-pula de cidades. Acordar de ressaca e ir para a estação de trem em outro país, com malas, não é uma das melhores sensações (experiência de quem saiu da balada direto para a rodoviária de madrid, passando 8 horas bebada num onibus para barcelona).

Bom, dito isto, algumas observações/sugestões:

- ficar dois dias na cidade, em uma trip de 30 dias significa: perder tempo em deslocamento até aeroporto/estação/checkin/checkout/fecha mala/acha bagageiro/etc. por mais rápido que vocês sejam, pode jogar várias horas fora nisso.

- por que vocês não visitam amsterdam/belgica em um fim de semana durante a estadia em londres? a easy jet tem voos do gatwick com uma hora e meia de duração - vocês podem sair sexta à noite e voltar segunda pela manhã. Super tranquilo e rápido!

- se isto não for possível, eu cortaria bruxelas e dividiria o tempo entre amsterdam e berlin. bruxelas está fora do roteiro e, de acordo com muita gente que conheço, não tem a mesma animação das outras cidades.

- berlin merece mais tempo, sem dúvida. e, pelo resto do trajeto, está fora da rota. Berlin tá no outro extremo da Alemanha....por que não dispensam a cidade e dividem em outras cidades?

- Não conheço a Itália, mas todos dizem que Pisa é um rolê basicamente bate/volta. dá pra fazer o tour bate/volta de roma - você não tem aquela pentelhação de bagagem/checkout/checkin

- Acho que tem muito tempo em Ibiza aí pra pouco tempo em Barcelona e Madrid. Madrid e Barcelona são cidades que fervem, merecem muito mais tempo.

- Vocês já pensaram em aproveitar cidades super baladeiras na Espanha como Cadiz, Sevilla e Granada? Estive lá no inverno deste ano, e todos por lá diziam que no verão é simplesmente incrível.

Bom, dei demais meu pitaco, mas é a minha opinião...

• Membros
Postado
Olá, Marcelo!

Acho que tem muita cidade aí, e muito espalhada...

Se você procura baladas, não recomendo tanto pula-pula de cidades. Acordar de ressaca e ir para a estação de trem em outro país, com malas, não é uma das melhores sensações (experiência de quem saiu da balada direto para a rodoviária de madrid, passando 8 horas bebada num onibus para barcelona).

Bom, dito isto, algumas observações/sugestões:

- ficar dois dias na cidade, em uma trip de 30 dias significa: perder tempo em deslocamento até aeroporto/estação/checkin/checkout/fecha mala/acha bagageiro/etc. por mais rápido que vocês sejam, pode jogar várias horas fora nisso.

- por que vocês não visitam amsterdam/belgica em um fim de semana durante a estadia em londres? a easy jet tem voos do gatwick com uma hora e meia de duração - vocês podem sair sexta à noite e voltar segunda pela manhã. Super tranquilo e rápido!

- se isto não for possível, eu cortaria bruxelas e dividiria o tempo entre amsterdam e berlin. bruxelas está fora do roteiro e, de acordo com muita gente que conheço, não tem a mesma animação das outras cidades.

- berlin merece mais tempo, sem dúvida. e, pelo resto do trajeto, está fora da rota. Berlin tá no outro extremo da Alemanha....por que não dispensam a cidade e dividem em outras cidades?

- Não conheço a Itália, mas todos dizem que Pisa é um rolê basicamente bate/volta. dá pra fazer o tour bate/volta de roma - você não tem aquela pentelhação de bagagem/checkout/checkin

- Acho que tem muito tempo em Ibiza aí pra pouco tempo em Barcelona e Madrid. Madrid e Barcelona são cidades que fervem, merecem muito mais tempo.

- Vocês já pensaram em aproveitar cidades super baladeiras na Espanha como Cadiz, Sevilla e Granada? Estive lá no inverno deste ano, e todos por lá diziam que no verão é simplesmente incrível.

Bom, dei demais meu pitaco, mas é a minha opinião...

Olá Júlia,

esse roteiro não é o meu, o meu vai ser assim:

Belo Horizonte - Barcelona

Barcelona ( 4 dias )

Barcelona - Roma ( AVIÃO )

Roma ( 3 dias )

Roma - Milao ( TREM )

Milão ( 2 dias )

Milão - Berlin ( AVIÃO )

Berlin ( 4 dias )

Berlin - Amsterdã ( TREM NOTURNO ou AVIÃO )

Amsterdã ( 4 dias )

Amsterdã - Londres ( TREM )

Londres ( 5 dias )

Londres - Bruxelas - Boom/Tomorrowland ( TRANSLATO DA FESTA )

Boom/Tomorrowland ( 3 dias )

Boom - Bruxelas - Paris ( TREM )

Paris ( 5 dias ) [ Último destino ]

Paris - Belo Horizonte

Mas também há grandes chances de esse roteiro ser modificado, estamos pesquisando os melhores lugares para deslocamento também para aproveitar o máximo que pudermos, e como não temos conhecimento sobre a Europa porque nenhum de nós nunca foi, gostariamos de conhecer as capitais mais famosas primeiro claro.

• Membros
Postado

bom, eu também dispensaria a itália neste roteiro mas, como o objetivo é a festa em bruxelas, acho que um deslocamento até o leste seria demais.

talvez seja o caso de concentrar mais tempo em londres e barcelona - já que, pelo que entendi, a idéia são baladas de eletrônico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...