Ir para conteúdo

Fernando de Noronha baratinho


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, há muitos tópicos aqui sobre Noronha e eles me ajudaram bastante a planejar minha viagem, por isso sinto que devo recompensar a comunidade adicionando meu relato e dicas para curtir Noronha sem precisar vender o carro ou o rim..

Primeiro, consegui ir pra Noronha de milhas, pela gol, 10.000 o trecho.. tem que pesquisar pra ver quais dias que ainda tem passagem a 10 mil, porque o período que eu queria só tinha passagem a 40 mil milhas o trecho! Mas daí fui olhando dia por dia até achar por 10 mil!

Fiquei em uma pousada super baratinha, mas muito digna e arrumadinha, de um casal local que transformou a casa em uma pousadinha. O nome do dono é Élcio e é conhecido na ilha como Élcio do açaí, porque ele também tem uma lanchonete incrível de sanduíches e açaí super gostoso. A pousada fica ao lado do projeto Tamar e tb ao lado da BR, na entrada da Vila do Boldró.. Não tem wi-fi nem café da manhã. Quem quiser o contato dele pode me escrever que eu passo (r_mariana_@hotmail.com).

Fiquei em Noronha de 29 de agosto a 6 de setembro de 2013 e levei praticamente uma feira pra poder gastar menos: 5 garrafas de 1,5l de água, 1 kg de tomate, dois cachos de banana, pacote de pão de forma, peito de peru defumado, queijo muçarela, salame e 15 todinhos! Vale a pena porque você economiza com comida.

No almoço, rola uma quentinha em Noronha por 15 conto, comida caseira, tem vários números que você pode ligar, é só pedir informação pros locais.

Você consegue chegar sozinha à maioria das praias, não precisa pagar guia nem fazer o ilha tour.. e é super seguro, apesar de quase sempre deserto, não rola assalto nem nada, mulher andar sozinha é de boa..

Uma grana bem gasta, se você quiser, é com o curso de mergulho, que é caro, mas é uma experiência incrível! Valeu muito a pena! Fiz na Águas Claras, foi bem bom!

Também fiz o passeio de barco, mas é um rolê dispensável..

Não aluguei bugue e nem paguei muito táxi então andei pra caralho e peguei muita carona.. no início ficava com vergonha de pedir carona, mas no último dia já tava pedindo carona até pro caminhão de lixo!

No Tamar rola palestras todos os dias à noite de grátis, bem legais e informativas! Curti bastante!

Não tenho dicas das baladas, porque preferia acordar bem cedo pra aproveitar as praias, mas os locais vão te dizer qual é o point do dia, basicamente Pizzaria, Bar do Cachorro e outro Bar que esqueci o nome, do lado da escola (a única de lá).

O único gasto obrigatório que você vai ter é pra fazer a carteirinha pra entrar nos parques, o que acaba sendo uma lembrancinha fofinha porque é no formato de um cartão de crédito, com a foto da Baía dos Porcos.. é obrigatório tb alugar um snorkel, pq é tds as praias são boas pra snorkling..

Por fim, vou listar o que mais curti fazer lá:

- Mergulhar. Foi minha primeira experiência com mergulho de cilindro e foi incrível! Recomendo!

- Baía dos Porcos. Praia maravilhosa, achei a mais linda, ótima pra snorkling e ficar nas pedras observando os Dois Irmãos.

- Trilha Sancho/ Porcos: mirante com vista incrível, maravilhosa. Vá com calma, fique um horinha admirando aquela paisagem. Vá cedinho, chegue lá antes das 9h, antes de chegar a farofada das excursões..

- Descer o mirante do sancho pra chegar à praia e aproveitar a praia do Sancho. Se você tem problema com escadas e com lugares claustrofóbicos você deve evitar esse programa.

- Por do Sol no Forte dos Milagres - incrível. Por do Sol no Forte do Boldró, na Praia da Cacimba, na Praia da Conceição, no Air France também foram sensacionais!!

- snorkling na Praia da Biboca - mergulho dos tubarões, com um guia! Maravilhoso!

- Andar pelas praias de manhã cedo, sem ninguém, só você! Sensação maravilhosa de paz e felicidade! Na maré baixa rola de fazer a Praia do Boldró até Baía dos Porcos pela areia, passando pela Praia dos Americanos, do Bode e da Cacimba do Padre.

- Não fiz Suaste nem Atalaia..

Boa sorte e boa viagem!

Mariana

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Que coincidência estava pensando em escrever sobre isso pois Economia e Noronha são palavras que não encontramos no mesmo tópico.

 

Acabei de voltar de minha segunda viagem a Noronha dia 22/09/2014 e fiz uma viagem bem econômica e espero contribuir aqui com o pessoal também.

 

Bom vamos lá passagem, isso é sempre caro para chegar lá, no meu caso as milhas são TAM e ela não opera Noronha, eu poderia pegar um vôo até recife ou natal com ela e depois comprar o trecho para Noronha por mais ou menos R$ 800 (que foi o que gastei na última vez), porém encontrei uma promoção pela GOL de R$ 1000 saindo de SP então comprei.

 

A pousada que fiquei foi na vila dos remédios, para mim a melhor localização da ilha, pois se você quiser sair de noite os ônibus param de funcionar e sobra só o táxi para ir para qualquer lugar, na vila dos remédios e do 30 você consegue ir a pé. Procurem pelas pousadas do Guilherme 081 36190197 e Dona Maria Gouvêa 081 36191827 são bem simples porém com diárias entre R$ 80 e R$ 100.

 

Refeições além das quentinhas, no almoço tem o restaurante do Jacaré ao lado do Santander, coma a comida deliciosa até morrer por R$ 25 (funciona até as 15), no jantar o flamboyant tem comida por quilo com preço que encontramos em SP em média R$ 30 um jantar.

 

Deslocamento, fiz tudo com os ônibus eles saem a cada 30 minutos do porto e do sueste, se você estiver na vila dos remédios ele vai passar uns 10 minutos depois disto, basta de organizar com isso que você vai para todo canto. Caronas são sempre oferecidas, eu aceitei todas que me ofereceram mesmo sem pedir nenhuma vez.

 

A night de Noronha sempre vai ser ou no Bar do Cachorro ou na pizzaria Muzzenza, eles cobram para entrar, a dica é se chegar umas 21:30 eles não estão cobrando ainda e você não paga para entrar..

 

Todas as pousadas oferecem transfer "gratuito" para a pousada, o gratuito esta entre aspas pois a volta pro aeroporto depende de você comprar algum passeio com eles, Se você não quiser fazer nenhum passeio considere dois táxis de R$ 25 para ir e voltar do aeroporto (ou pode ir com o bus de R$ 3 com as malas), como já queria fazer a trilha longa do atalaia que custa R$ 100, usei o transfer e economizei no táxi, no fim o passeio saiu por R$ 50.

 

Fiquei 7 dias em Noronha e gastei um total de R$1800 com pousada, hospedagem e a taxa da ilha, considero um valor baixo visto que conversei com pessoas que gastaram mais de R$ 3000 só com hospedagem.

 

Tenho várias fotos das viagens no meu insta @weonroad se alguém quiser ver só dar um olhada por lá...

 

Caso fique alguma dúvida só me falarem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...