Olá viajante!
Bora viajar?
MOCHILÃO PERU - BOLÍVIA - CHILE (JULHO/AGOSTO 2014)
- Respostas 55
- Visualizações 13.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Glauco Miranda 7 posts
-
Julio Dalmazio 5 posts
-
Renan Carneiro 3 posts
-
Amantéa 2 posts
Boa Tarde Galera,
Estou estreando nessa vida de mochileiro, e estou traçando meu primeiro roteiro pela América do Sul.
Irei realizar o mochilão em meados de 2014, final de Julho e início de Agosto, para aproveitar as baixas precipitações (ou quase nenhuma).
Estou me antecipando porque, como bom mochileiro, quero minimizar ao máximo os entraves durante a viagem, mesmo sabendo que alguns são inevitáveis.
A Rota que escolhi vai desde lugares místicos até metrópoles Andinas.
O roteiro é:
1° Brasil x Cusco - Ida a Machu Picchu com passagem em Águas Calientes;
2° Cusco x Copacabana - Conhecer a localidade as margens do Lago Titicaca, podendo se estender uma visita a Ilha do Sol;
3° Copacabana x La Paz - Não tenho muito interesse em conhecer La Paz, passaria pela localidade apenas para facilitar o deslocamento até Uyuni;
4° La Paz x Uyuni - Visita ao incrível Salar de Uyuni;
5° Uyuni x San Pedro de Atacama - Em San Pedro o foco seria o Vale da Lua, Vale da Morte... de preferência fazer o passeio de bike
6° San Pedro x Calama x Santiago - esta seria a parte mais complicada da viagem devido ao tempo gasto com deslocamento. Mas já sei que as paisagens compensariam um pouco;
7° Santiago - Visita a cidade e ida aos Andes;
Previamente, estou me preparando para partir em 20 de julho, e voltar 09 de agosto.
Alguma sugestão ou dica?! Serão de grande valia!
Um Abraço,
Julio.
Editado por Visitante