Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve Salve Mochileiros!!

 

É com imenso prazer que publico este relato, sonhava em conhecer a Chapada dos Veadeiros! e como sempre o tempo é curto e a grana mais ainda, fui com a dona maria (namorada) e passamos um ótimo final de semana na chapada! Moro em Goiânia, mais ou menos 500 km de distância da chapada.

 

Há tempos venho adiando a visita à Chapada, por que queria muito passar alguns dias por lá.. fazer as melhores trilhas e etc. mas realmente a grana é sempre curta e também não temos tempo disponível pra isso..como ambos estamos trabalhando.. não temos esses dias para viajar.. então o jeito foi mesmo passar o fds por lá.... e assim o fizemos.

 

Saímos de Goiânia as 21:00h numa sexta feira com destino a Alto Paraíso de Goiás que fica á 422 km de Goiânia. Chegamos na cidade por volta das 2 horas da manhã mas decidimos não ficar, fomos direto para São Jorge que fica 37 km de Alto Paraíso que é de onde faríamos uma trilha logo que amanhecesse. Como essa pequena viagem não foi nada programada, não sabia eu que desses 37 km... 25 km seriam de estrada de terra :? e uma parte estava bem ruim por sinal.

Pra quem nunca ouviu falar, São Jorge é um distrito de Alto Paraíso e é onde fica o "Portal de entrada na Chapada dos Veadeiros", é uma vila muito charmosa, não existe asfalto e é frequentada por uma galera digamos.. um tanto tanto diferenciada ::dãã2::ãã2::'> :twisted:

 

Bem, rumamos para São Jorge... penamos um bocado na estrada de chão.. quando já tínhamos percorrido mais ou menos uns 20 km nessa estrada precária... lááá longe comecei a avistar um pisca alerta no meio da estrada.. pensei.. putssss é um assalto... estamos ferrados..hahahaha mas mesmo assim continuei... quando chegamos mais próximo.. não era um pisca alerta ligado... eram dois :shock: ... mas mesmo assim continuamos....um pouco mais a frente ... não eram dois .. eram três pisca alertas no meio da estrada... num brêu lascado... quando o farol do carro conseguiu iluminar os carros que estavam na estrada avistamos umas 20 pessoas.. que estavam bebendo e dançando um tipo de mantra sei lá o que era ... ::ahhhh::::ahhhh:: Puts meu coração veio na boca... pensei..pqp!! agora fudeu Lígia (namorada)..e ela.. "não para.. não para" hahahaha até parece que eu ia parar.... ::lol4:: Mas passamos pelo pessoal sem grande susto.. acho que o susto mesmo foi pela situação da coisa..hahahah, o povo só acenou pra gente e fomos e seguimos viagem.... Chegamos em São Jorge as 03:00 da manhã mais ou menos, um friozinho bom.. uma galera nas ruas.. todo mundo no gráu ::dãã2::ãã2::'>. Como não tínhamos reservado hospedagem o jeito foi dormir no carro...

A digníssima até conseguiu dormir um pouco, mas eu não dormi nada.. a todo momento passavam pessoas próximo ao carro.. e eu ficava de olho... era cada figura hahahah... As 06:00h não consegui mais ficar ali parado .. estava doido pra conhecer o lugar.. fomos logo tratar de arrumar um lugar para tentar ver o nascer do sol.. e deu nisso.. olha só...

01.jpg.70691530f3b6fb68626d2c720a5b6303.jpg

 

Após contemplarmos o nascer do sol fomos tomar café da manhã e arrumar a mochila para iniciarmos a trilha rumo ao "Mirante dos Saltos I e II". A trilha é pequena com nível de dificuldade médio segundo o mapinha que nos foi entregue após assistirmos a um vídeo no "Portal de entrada do Parque". A trilha tem 4,5 km ida, com uma parte um pouco íngreme, mas nada que um sedentário como eu não consiga..rs. e assim começa a trilha!

02.jpg.d21d4c5fc3c5392b079a064706481df7.jpg

 

03.jpg.2e83fa51b94e83367e61a302a92445a9.jpg

 

05.jpg.78d8c5e56805fcbc306c2c0e2edba00e.jpg

 

E após cerca de uma hora de caminhada chegamos ao Mirante do Salto I, que impressionou bastante.. saca a vista do bixo!

06.jpg.060b2666bb22fdb97a84a6edd1fb024c.jpg

 

07.jpg.3a0cda2f0019a94d1471d322c81686c3.jpg

 

Após alguns minutos apreciando esta maravilha, fomos até o segundo salto.. “Mirante do salto II”, mas as fotos desse mirante vou ficar devendo... minha câmera deu páu... infelizmente...

 

E após apreciarmos o segundo salto, que, diga-se de passagem, é muito bacana também, voltamos à cidade, como já era hora do almoço fomos “almoçar” num restaurante que não anotei o nome..rs, o calor estava tão grande que acabamos mesmo só ficando na cerva gelada e no tira gosto..hehehehh, após algumas cervejas... começamos a volta até a cidade de Alto Paraíso-GO. Mas no caminho paramos no Mirante do “Jardim de Maytrea” que é fantástico.. simplesmente uma Pintura!!.. olha só....

 

08.jpg.10c7033a1d3275747959eae733f038be.jpg

 

09.jpg.9a27380889510cd5794bd3ed66f609cf.jpg

 

Depois de curtir um pouquinho do Jardim de Maytrea voltamos á Alto Paraiso, mortos de cansados, depois de uma noite péssima ::mmm: .. praticamente passamos as claras ::hein: , dormindo dentro do carro... puts... chegamos por volta das 16:30h e fomos bater pernas atrás de um hotel pra descansar.. A maioria estava cheio, os mais em conta estavam todos lotados, tivemos que morrer num hotel caro... mas que no final das contas valeu a pena... o cansaço era imenso.. mal fizemos o checkin e capotamos...

O site do Hotel: http://www.chappadahotel.com.br/

 

Após algumas horas de sono... Eu que não sou bobo nem nada, levantei e abri um vinho..hehehe, tomamos lá a metade da garrafa e a fome bateu, resolvemos sair pra comer.. pedimos indicação para o pessoal da recepção do hotel e nos foi indicado o bistrô italiano da dona vera, poxa vida... indico demais esse bistrô.. a dona vera é super gente fina, sentou na mesa com a gente, tomou vinho, proseou bastante com a gente... contou histórias etc... o lugar é simples, mas muito aconchegante! As variações de pratos não são muitas, mas são muito bemm preparados.. e com um preço que nunca vi na vida!! Muito Barato mesmo!! Da vontade de voltar lá só pra tomar o vinho e comer o macarrão da dona vera..hehehehe

Logo após, voltamos ao hotel e capotamos... ainda estávamos cansados.. cansados e tontos..hehehe ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

No dia seguinte (domingo), acordamos bem cedo, e fomos presenteados com essa vista!! O nascer do sol as 06:00h. olha isso!!

10.JPG.05a41b1076a83313b1059333746c687e.JPG

 

Depois de bater várias fotos.. rs, tomamos café, fizemos o checkin no hotel e seguimos para Cavalcante-GO, que fica a cerca de 90km de Alto Paraíso-GO, chegamos em Cavalcante por volta das 09:00, e fomos direto procurar o caminho rumo a Cachoeira Santa Bárbara que fica numa reserva Calunga na região. Após cerca de 30 km em estrada de chão, chegamos à reserva onde temos que registrar nossa entrada (10.00 por pessoa + 50,00 do guia que leva até 06 pessoas). Com as devidas “taxas” pagas, rumamos à tão famosa Cachoeira. Após cerca de 1 km de trilha, chegamos a primeira “queda”, que já impressionou muito.. olha a cor dessa água!!

 

11.jpg.cdf76665a409db8cede59ad410a5c7d9.jpg

 

Contornando essa queda, meio que escalaminhando... se chega a queda principal.. que é simplesmente fantástica.. a cor da água muda conforme a incidência do sol.. puts! Ficamos embasbacados com tamanha beleza dessa cachoeira!! Tivemos o privilégio de conhecê-la quase deserta (apenas com mais um turista), e foi demais! Rendeu boas fotos!! E memórias inesquecíveis!!

 

DSC05783.jpg.0c296d0db1874af3ce68357d9b1e6af7.jpg

 

DSC05799.jpg.8db7b01ba3bfcdf4577e2ef038ed3314.jpg

 

DSC05833.jpg.98baa660557367fc556c71990b9b78fb.jpg

 

DSC05842.jpg.588a7af826a74e8b89410f0a28be19ff.jpg

 

DSC05850-2.jpg.259b86a7cb93b5fbb4c26984eec34971.jpg

 

Após algumas horas curtindo esse espetáculo da natureza, voltamos a cidade, almoçamos e retornamos para Goiânia.... longa volta pra casa ( 510 km), que foi nos recompensada com esse por do sol!!

 

DSC05878.jpg.f327edc37c0d6d9af99e6b20cdb25834.jpg

 

Com esse belo por do sol encerro esse breve relato de um final de semana perfeito que passamos na chapada dos veadeiros, como sempre coloco-me a disposição daqueles que buscam informações sobre tal destino!!

 

Saudações!!

 

Thiago Gentil ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Thiago, confesso que não tinha planos de conhecer este lugar, até ver estas fotos com a cor absurda da água! Ao vivo deve ser uma loucura, tenho a sensação de que dificilmente uma foto conseguirá captar tamanha beleza!

Gostaria de saber se é muito caro ir pra um lugar assim. Não precisa passar valores, apenas queria ter uma idéia, se há opções de hospedagem, se é do tipo de lugar que mete a faca no bolso dos turistas...

Grata, Taiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também sou de Goiânia

tbm posso dizer, chapada de dos veadeiros é um lugar show!

quero voltar la

não tive oportunidade de conhecer Cavalcante, mas ainda vou!

 

o interessante da alto paraíso . é o misticismo do lugar,

as pessoas acreditam que devido aos cristais e pedras presentes na chapadas, o luga apresenta uma energia diferente

não sou espirita, mas poso dizer que é legal conhecer lugar na presença de um espirita com a mediunidade aflorada, rola ate uns arrepios!

 

As pessoas de alto paraíso e que acreditam nessa onda mistica da cidade, acreditam que no fim do mundo, alto paraíso sera um dos poucos lugares possíveis de se salvar, la eles acreditam que estão protegidos, a cidade de alto paraíso é toda alternativa, maioria dos restaurantes sao vegetariano, encontrar uma churrascaria la, é uma tarefa difícil

a arquitetura também é toda voltada no misticismo, hotéis em formato de gotas, naves e extra terrestre enfeitando a cidade, e por ai vai!

 

o lado ruim é que sao jorge se tornou um ponto de encontro pra galera fumar maconha, mas nao deixa o local perigoso nao, muito pelo contrario!

pessoal é bem de boa

 

depois se quiserem dicas de la, me perguntem !!!

 

thiago gentil

bora de marcar de fazer um mochilão por ai!!

e a proposito, gostei do gorro na foto do perfil!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Thiago, confesso que não tinha planos de conhecer este lugar, até ver estas fotos com a cor absurda da água! Ao vivo deve ser uma loucura, tenho a sensação de que dificilmente uma foto conseguirá captar tamanha beleza!

Gostaria de saber se é muito caro ir pra um lugar assim. Não precisa passar valores, apenas queria ter uma idéia, se há opções de hospedagem, se é do tipo de lugar que mete a faca no bolso dos turistas...

Grata, Taiza.

 

Olá Taiza!! Que bom que curtiu!!

 

Como eu disse no relato, eu fui sem programar nada. por isso paguei um pouco caro na hospedagem (180,00), mas achei algumas pousadas lá por 60,00 a diária do casal, mas infelizmente estava lotada! O negócio é pesquisar antes de ir.. da pra ir barato.. pode ter certeza... Importante também eu acho é ir de carro ou alugar um pra ir, por que assim você não perde tempo de um atrativo a outro no parque, já que são três as cidades próximas onde tem bastante coisa pra se ver... Alto Paraíso - São Jorte - Cavalcante.

 

háá.. e pode ter certeza!! Foto nenhuma retrata a realidade viu...rs, o lugar é incrível demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Que lugar lindo! Eu também gostaria de saber alguma coisa dos valores e sem em alguns destes lugares é obrigatório ir com agência.

Muito obrigado!

 

Na cachoeira Santa Bárbara só entra com guia 50 reais ele acompanha até 6 pessoas. Em São Jorge que é onde está o portal de entrada no parque nacional, não precisa de guia... as trilhas são bem demarcadas. Já em Alto Paraíso não sei... não tive tempo de fazer nenhuma trilha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Também sou de Goiânia

tbm posso dizer, chapada de dos veadeiros é um lugar show!

quero voltar la

não tive oportunidade de conhecer Cavalcante, mas ainda vou!

 

o interessante da alto paraíso . é o misticismo do lugar,

as pessoas acreditam que devido aos cristais e pedras presentes na chapadas, o luga apresenta uma energia diferente

não sou espirita, mas poso dizer que é legal conhecer lugar na presença de um espirita com a mediunidade aflorada, rola ate uns arrepios!

 

As pessoas de alto paraíso e que acreditam nessa onda mistica da cidade, acreditam que no fim do mundo, alto paraíso sera um dos poucos lugares possíveis de se salvar, la eles acreditam que estão protegidos, a cidade de alto paraíso é toda alternativa, maioria dos restaurantes sao vegetariano, encontrar uma churrascaria la, é uma tarefa difícil

a arquitetura também é toda voltada no misticismo, hotéis em formato de gotas, naves e extra terrestre enfeitando a cidade, e por ai vai!

 

o lado ruim é que sao jorge se tornou um ponto de encontro pra galera fumar maconha, mas nao deixa o local perigoso nao, muito pelo contrario!

pessoal é bem de boa

 

depois se quiserem dicas de la, me perguntem !!!

 

thiago gentil

bora de marcar de fazer um mochilão por ai!!

e a proposito, gostei do gorro na foto do perfil!!

 

 

Boa!!

 

Tamo junto... add no face lá...

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...